Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 807657 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

No íntimo todas as pessoas são frágeis e sensíveis.
Não acredito que a idade ou a experiência façam muita diferença.
Até as pessoas mais grosseiras carregam no seu interior
sentimentos de ternura e emoções do coração.
É por isso que, nos relacionamentos,
as pequenas coisas são as grandes coisas.

⁠ Aos meus amigos...

Peço que não falem comigo por esses dias, sinto um enorme tristeza dentro de mim. Uma coisa que vem me puxando semanas para baixo.

Uma terrível sensação de que não pertenço a este mundo e de que tudo e todos ficariam melhor se eu partisse.

Não sei como lidar com estas questões, sou a pessoa mais depressiva e que ao mesmo tempo emana luz por onde passa. Chega a ser incrível este Poder que tenho de disfarçar a depressão com raiva e felicidade.

Mas chega uma hora que não aguentamos e nosso corpo e mente pedem sossego.

Não encontro mais paz, nem felicidade já algum tempo.

Portanto peço que me deixem refletir sobre oque de fato eu devo ou não fazer e não quero conversar, deixarei de postar e entrar no Facebook frequentemente e principalmente de responder ao whatsapp.

Vocês saberão notícias sobre mim, de uma forma ou de outra.. independente do que seja a minha escolha.

Amigos verdadeiros são poucos, impossível ter muitos, não se teria tempo pra cuidar de todos eles, porque amigo a gente cuida, a gente ama...

COMO FICAR SÓ

Se você está sozinho pela primeira vez, tenha paciência. Se você não ficou só muitas vezes, o se quando ficou não gostou, então espere. Você vai descobrir que é ótimo ficar sozinho quando você aceita essa ideia.

Poderíamos começar com os lugares aceitáveis, o banheiro, a coffee shop, a biblioteca. Onde você pode enrolar e ler o jornal, onde você pode pegar sua dose de café, sentar e ficar por lá. Onde você pode folhear e cheirar os livros. Você não deve falar nesses lugares, então é mais seguro.

Também existe a academia. Se você é tímido, pode ficar nos espelhos, pode colocar o fone de ouvido.

E tem o transporte público, porque todos temos que chegar em algum lugar.

E existem as preces e a meditação. Ninguém vai achar estranho se você estiver segurando a respiração em busca de paz e salvação.

Comece simples, com as coisas que você evitava com medo de ficar sozinho.

O balcão da lanchonete. Onde você estará cercado de funcionários que têm somente uma hora e esposas que trabalham do outro lado da cidade o que faz com que eles – assim como você – fiquem sozinhos.

Resista à tentação de socializar com seu telefone celular.

Quando estiver confortável com esse ritual, convide a si mesmo para um jantar. Em um restaurante com mesa posta. Você não será mais intrigante ao comer sozinho do que quando passa o dedo no chantilly ao provar a sobremesa. Na verdade, algumas pessoas das mesas cheias de gente ficarão com vontade de estar no seu lugar.

Vá ao cinema, onde é escuro e aconchegante. Sozinho em sua cadeira em meio a uma comunidade temporária.

Então, se leve para dançar em uma balada onde ninguém te conheça. Fique fora da pista até que as luzes te convença a entrar. Dance como se ninguém estivesse vendo… porque ele provavelmente não estão! E, se estiverem, suponha que estejam fazendo com a melhor das intenções. O jeito que o corpo se move durante a dança é, no fim das contas, lindo. Dance até o suor lembrá-lo das melhores coisas do mundo.

Vá para o campo sozinho, deixe que as árvores e os esquilos tomem conta de você.

Vá para uma cidade desconhecida, ande pelas ruas. Sempre existem as estátuas para conversar e bancos perfeitos para sentar-se, que dão aos estranhos a sensação de uma existência compartilhada – esses momentos podem ser tão animadores e as conversas que você se envolve ao sentar-se sozinho são únicas.

A sociedade tem medo da solidão, como se corações solitários estivessem jogados no porão, como se as pessoas devessem ter problemas se, depois de um tempo, não estivessem comprometidas com ninguém. Mas a solidão é uma liberdade que respira fácil e levemente e pode ser cicatrizante, basta você querer.

Você poderia aguentar rodeado por uma multidão ou de mãos dadas com seu companheiro. Olhe mais ao longe pela eterna busca de companhia. Mas ninguém estará na sua cabeça e, quando terminar de traduzir seus pensamentos, algo da essência deles pode estar perdido. Ou não.

Talvez com o objetivo de amar a si mesmo, talvez todos aquelas frases cheias de energia que ouvimos da pré-escola ao colegial foram provas para aguentar ficar sozinho. Porque se você está feliz, a solidão é abençoada e estar só é okay.

Está tudo bem se ninguém crer como você. Toda experiência é única, ninguém tem as mesmas sinapses ou consegue pensar como você. Por isso, fique aliviado, mantendo sempre à mão as coisas mágicas da vida.

E isso não significa que você não estará conectado, que a comunidade não estará presente. Apenas seja uma única pessoa em uma única mente e sinta os efeitos disso. Fique em silêncio. Respeite o silêncio.

Você pode estar em meio a uma multidão em um instante se precisar. Se o seu coração está sangrando, aproveite ao máximo. Existe calor no congelamento, seja um testamento.

(Tradução de Carolina Monterisi do poema How to be alone)

A atitude do indeciso é como um dia de muitas nuvens a encobrir o sol, pois não sabemos quando irá aparecer.

Não force ninguém a te amar. Pelo contrário, faça as pessoas saírem da sua vida. Quem insiste em ficar é porque realmente te quer por perto.

O que importa não é o que acontece com você, mas a sua percepção.

Sinto Saudades

Sinto saudades daquilo que não aconteceu
Sinto saudades daquilo que irá acontecer

Sinto saudades daquile que se foi
Sinto saudades daquele que virá

Sinto saudades de quem marcou minha vida
Sinto saudades daquele que não gostei

Sinto saudades do amigo
Sinto saudades do desconhecido

Sinto saudades de tudo
Só sinto saudades porque amo...!

Não quero ser sempre certo. Só quero ser sempre eu mesmo

Minha futura jornalista

Esses noticiários me estressam demais, são tantos jornalistas que não honram suas profissões, e insistem em fazer matérias que só favorecem os ricos, e manipulam os pobres. Tenho certeza, que muitos jornalistas de verdade sentem vergonha e nojo destes que apenas sujam a imagem dessa profissão tão linda, e tão linda será de fato ver a minha futura jornalista honrando sua profissão, produzindo matérias sobre a futura revolução, ajudando a construir um novo país.

Fico imaginando e planejando com minha futura jornalista nossos caminhos, nossas trilhas profissionais, as pessoais já estão traçadas, desde quando a conheci, e só agora vamos pôr em prática. Imaginamos um mundo nosso, nada de matérias sobre morte, nada de matérias sobre fome, dor, tragédias, desgraças. Nada de notícias ruins, nada de informe tristes, apenas alegrias.

Minha futura jornalista me entrevistará, no auge do meu sucesso, sucesso onde ainda nem sei, talvez sucesso no amor, sucesso na paz, sucesso na felicidade de tê-la, apenas, ao meu lado. Minha futura jornalista, ao café da manha, me dará a notícia de que o céu está límpido com o sol brilhante, sem previsão de chuvas, dirá que não há engarrafamento, de que a inflação não subiu, de que a violência diminuiu e que viverá pra sempre ao meu lado.

Pare e pense, mas não demais para não atrapalhar as atitudes. Pare e atue, mas não demais para não atrapalhar os pensamentos.
Pare e descanse, mas não demais para não se acomodar.
Pare e se acomode, mas não demais para não atrapalhar a correria.
Pare de correr, mas não demais para não atrapalhar o entusiasmo.
Pare e ame, mas não demais para não se machucar.
Pare e sinta saudades, mas não demais para não chorar.
Pare e pense, atue, descanse, se acomode, corra, ame, sinta e viva, tudo exageradamente, o bastante para atrapalhar a morte.

Entre amar e ser feliz eu prefiro amar. Pois quem ama é feliz. Não existe felicidade sem amor.

Espero que um dia o ser humano acorde e consiga perceber que sem a união de todos nós, não se alcança o altruísmo, benevolência e principalmente o AMOR!

Livre Arbitrio consiste em seguir o caminho correto e ser feliz ou o errado e ser triste. Não existe meios de quebrar uma lei sem ser punido.

Não tente me entender,
se nem eu mesma posso
me compreender.
Apenas caminho e tiro
de cada gota de vida
o que preciso para viver.

Em um mundo cheio de hipócritas e falsos moralistas, é impressionante como essas coisas não conseguem me atingir, abater ou derrubar. Minha cabeça sempre levantada, a autoestima a mil e uma felicidade que não se compara a coisa alguma.

Em vez de se engrandecer, tente se superar, ganância e metidez não te levam a lugar nenhum; humildade e simplicidade, sim.

Se você sente que erra com frequência, tem muitos conflitos e acredita que não tem qualificação intelectual para brilhar afetiva e profissionalmente, não se desanime. Se estivesse morando próximo ao mar da Galiléia, provavelmente você seria um dos escolhidos para segui-Lo(Jesus Cristo). Ele tinha um especial apreço pelas pessoas complicadas. Quanto mais elas tropeçavam e davam trabalho, mais Ele as apreciava e investia nelas. (Trecho do livro O Mestre Inesquecível)

O espelho pode mentir
Não mostra como você é por dentro
E ele pode dizer que você está cheio de vida
É impressionante o que você pode esconder
Só através de um sorriso.

Não diga que ele é um estranho, mas sim que ele é um amigo que você não conhece!