Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Só sou livre, quando me liberto da multidão estúpida que existe dentro de mim. Sendo assim, tenho que lutar pela liberdade a vida toda, a minha mente sempre encontrará um meio de me prender.
Quanto mais tento me aperfeiçoar, mais me torno consciente do quanto imperfeita eu sou, tantos testes, tantas respostas!
Repostas que a minha alma sábia tão bem conhece, ou talvez uma inteligência superior habite nela e me queira ensinar, alertando de tudo e todos que me rodeiam, incluindo a minha mente!
Mas como eu acho que só me tornarei mais sábia duvidando, vou sofrendo ainda, iludindo-me, pensando que os meus desejos podem estar certos! Na verdade o meu interior é o meu melhor amigo, e como todo o bom amigo. não me poupa as verdades, eu jâ vou aprendendo a dar ouvidos a essa, ou essas vozes que me contrariam e me criticam. E é assim que eu vou descobrindo as minhas imperfeições, e o quanto tenho que trabalhar diariamente para me tornar um ser melhor.
Ninguém é culpado do que me acontece, são apenas instrumentos de Deus na minha vida, precisei e preciso de viver para aprender.
Obrigada...nunca me zango senão comigo mesma, vou sempre tratar com carinho quem passa pela minha vida.
Sou como um rio de águas transparentes
Serpenteando as margens da vida
E aí tendo os meus encontros
Recebendo os afluentes que me alimentam.
Enfrentando os meandros dum caminho tortuoso
Onde as quedas vão gerando energia.
Das minhas águas se formaram dois novos rios.
E assim o meu leito se vai aprofundando
Rumo ao mar.
As pessoas pensam que sou jogador. Nunca joguei na vida. Para mim, jogador é o cara que usa caça-níqueis. Prefiro ser dono de caça-níqueis. Ser a banca é um negócio muito bom.
Cometo falhas porque tenho defeitos. Cometo erros porque sou imperfeito. Viva vida que me atrai e excita!
Eu sou San
Você São
Eu sou de Santos
Você de Paulo
Meu time é o Santos
O seu Caetano
Meu time tem Neymar
No seu só o mar
Mas no fundo o que importa
Que torcemos pra amar.
Paixão pra sempre vou te amar.
Sou real
Realidade é renovada
Chega aos poucos
Veras pouco a pouco
E com ela a saudade
É perspicaz
Persistente
Apresenta-se
É evidente
Sai como raios da minha alma
Abstrata entidade que não mente
Silencia
Passa em meu coração
Descendo lentamente pelos meus olhos
Deixando minha órbita em brasa
Dizendo em voz clara
Sabe aquele amor envolvente?
Ele ainda existe
E mesmo sem vida
Ele ainda vive
Sim ele vive
Tuca, outrora um homem.
Agora alma de elite
“Sou real. Realidade é renovada. Chega aos poucos. Veras pouco a pouco. E com ela a saudade. É perspicaz. Persistente. Apresenta-se. É evidente. Sai como raios da minha alma. Abstrata entidade que não mente. Silencia. Passa em meu coração. Descendo lentamente pelos meus olhos”.
É gente...
“Saudade sim, tristeza não.”...
Hoje, independente da crença de cada um, não é um dia de tristeza, e sim de SAUDADES!
Saudades das pessoas que já se foram.
Saudade da companhia, das conversas, dos conselhos, das brincadeiras, dos carinhos, dos abraços e beijos...
Se a certeza da morte nos entristece, a promessa de um mundo melhor nos faz viver da esperança de que a morte não é o fim da vida, mas é a passagem de uma vida por este mundo para a vida em lugar melhor.. .um luminoso amanhã.
O que não podemos esquecer é que todos estão descansando em paz e o que nos resta é orar e pedir a Deus, santidade perfeita, cobrir a todos os nossos entes queridos com muita luz...
Sou o milagre que um dia migrou em ti, mas agora preciso partir, pois nada de novo encontrei, apenas novas barreiras, cada vez maiores. Sombras escuras tornaram-se suas únicas companheiras. Quando digo que não és o senhor de mim, acredito que você entende o que quero dizer. Sua boca sorri, mas seus olhos me leem erroneamente, como sempre. Vives como um santo, mas sem aprender nada! Habito no esterco deste amor e, às vezes, penso que não vale a pena. Mas quando o bem chega, tudo vale, tudo impera, tudo brilha e me inspira. Olhando para trás, vejo mil estrelas brilhando intensamente—era o que eu enxergava em seus olhos. Tudo foi bom, e caminhei anos-luz sob o brilho desse sentimento, mas o apagão destruiu a ponte que nos unia. Então, beba a mídia, se isso o faz sentir-se melhor.
Quando percebi, o tempo já havia passado. O tempo passou, e agora sou até avó. Atitudes infantis desfilam diante dos meus olhos, e eu observo a inocência correndo para mim.
Davi Moreno, você é tão especial para mim. Sabe aquela fruta com as marquinhas dos seus dentinhos? Era uma banana! Estou sorrindo agora por causa dessa lembrança, ainda tão viva e guardada em mim. E os seus desenhos, meu amor? Estão todos guardados em uma pasta transparente. Eu amo cada pedacinho disso tudo.
Sabe, quando você diz: “Por favor, vovozinha”, eu fico em prantos. Esse amor é tão único, tão puro, que só consigo entender e sentir. Meu lindo, suas mãozinhas na areia e você correndo pela praia me fazem enxergar a sua grandeza e força, algo que as palavras não conseguem expressar.
Corra, pule, jogue bolinhas de sabão para o alto e deixe o vento levá-las! Hoje, a infância é o seu lugar.
Quando eu era criança, não pude desfrutar dessas simplicidades. Nas minhas aulas de etiqueta, não havia espaço para isso.
Agora, olho para o meu eu do passado e me vejo sorrindo. Davi, a vida com você não tem amargura.
Você é um menino alto, você é um artista, e eu sempre vou te amar.
Amor da minha vida, te amo, meu príncipe!
Agradeço a todos que disseram 'sim', pois me ajudaram a chegar até aqui. Sou grato também aos que disseram 'não', pois me impulsionaram a novos caminhos. Mas, acima de tudo, agradeço ao Senhor, que sempre esteve no controle da minha vida.
VERSOS IN POESIA
Oh meu dulcíssimo amor,
Na ilusão, és sim pecado!
Sou fido à sua formosura,
Junto ao desejo revelado!
Paixão, és lira desta vida!
Nela, a idealizo e a quero,
Com os versos, in poesia!
