Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Ela indagou: — Quem és tu?
Respondeu: — Sou o demônio,
Nem me espanto com milagre,
Nem com reza a Santo Antônio!
Pretendo entrar no teu couro!
E nisto ouviu-se um estouro!
Gritou a velha: — Jesus!
Ligeira se ajoelhou
E, depois, se persignou
E rezou o Credo em cruz!
Nisto, o diabo fugiu.
E, quando a velha se ergueu,
Ele chegou de mansinho,
Dizendo logo: — Sou eu!
Agora sou teu amigo
Quero andar junto contigo,
Mostrar-te que sou fiel.
Minha carta, queres ver?
A velha pediu pra ler
E apossou-se do papel.
— Dê-me isto! grita o diabo,
Em tom de quem sofre agravo.
Diz a velha: — Não dou mais!
Tu, agora, és o meu escravo!
Eu quero ser vista
Como realmente sou
Quero ser vista
Com todos os meus defeitos
Quero ser vista
Como o pacote completo
Como um todo
Eu quero ser vista
Por inteiro
Não uma parte
Não apenas a parte
Que eu permito que vejam
Quero ser vista
Com a parte que
Normalmente escondo
E guardo só para mim
Quero ser vista
Com a calmaria
E as doses de loucura
Com a paciência
E os momentos de explosão
Quero ser vista
Como bomba
E como curativo
Porque eu sou tudo isso
E um pouco mais
Um tanto a mais
Eu quero ser vista
Quero saber
Que estou sendo
Enxergada
Descoberta
De verdade
Eu quero ser vista...
Eu tenho pensamentos confusos,
Minha autoestima às vezes me magoa...
Apesar de tudo isso, sou culpado?
Agora só condigo pensar em como eu consegui a tal, a única pela qual devo minha vida, aquela que tanto amo... vendo-a partir... E sim, a culpa é minha
Sou mestre na arte de falar em silêncio. Passei a minha vida toda conversando em silêncio, e em silêncio acabei vivendo tragédias inteiras comigo mesmo.
E eu, quem sou?
Sou a mistura de criança, menina e mulher;
Sou a mistura de inocência, maldade e ousadia;
Sou a mistura de medo, coragem, e determinação;
Sou o conjunto de sonhos, idealizações e frustrações;
Sou o conjunto de calma, paz e euforia;
Sou o equilíbrio e ao mesmo tempo a turbulência;
Sou um Paradoxo... Formada por um conjunto de ideias contrárias e absurdas.
Nem sei se eu sou merecedor do seu carinho, teu amor, mas quero te levar pro altar, lua de mel em frente ao mar. Eu quero aliança com seu nome, na sua assinatura quero ver meu sobrenome. Morar contigo em papel passado, meu estado civil: homem casado. Diz que sim, amor, e fica do meu lado.
"Quem sabe de mim é Deus, em seguida sou eu e depois são os outros, que nada sabem, mas pensam saber".
Sou mulher para sair, para ficar em casa, para namorar, para ser solteira, para rebolar, para gritar, para calar, para lutar. Aliás, eu sou o que eu quiser!
"" No dia em que perdi o juízo
você estava linda
hoje me chamam de louco
e sou mesmo
louco por você...
Eu queria entender por que sou tão complicada e confusa em relação aos meus sentimentos. Ora estou muito bem com meus amigos e pessoas próximas, ora não estou tão bem assim, e me afasto, me afasto dessa pessoas para não machucá-las com esse meu turbilhão de sentimentos, que por muitas vezes me enlouquece.
A vezes tenho vontade de explodir, ou simplesmente sumir, de ir para um mundo só meu onde as pessoas não me julguem ou me faça sofrer, as vezes sinto a necessidade de sair por aí com um sorriso no rosto -o que por muitas vezes sou obrigada a mostrar- e mostrar a todo mundo que eu sou feliz, quando na verdade o que eu mais queria era alguém que me ouvisse e não falasse nada, alguém para apenas escutar o meu choro e que não perguntasse a razão das lágrimas, só escutasse.
Tenho a sensação, de que, me afastando das pessoas que eu amo me ajudará a entender por que meus sentimentos são tão confusos e complicados, mas, as vezes acho que, essa não é a melhor solução e tento voltar atrás… Mas sempre tem uma voz que me diz não, que diz para eu me afastar, deixar um pouco as pessoas de lado, e essa voz é o meu maldito inconsciente, me dizendo que o melhor a fazer é ficar sozinha, sem ninguém por perto.
Algumas vezes eu me pego pensando que todo esse turbilhão de sentimentos, é consequência de um passado próximo, um passado que me deixou assim, um iceberg -como o que naufragou o Titanic- quando na verdade eu queria ser um imenso incêndio de Amor e Felicidade, sem complicações com esses sentimentos que me deixam louca. Sentimentos que, eu sei que sempre me deixam contra essas pessoas, que por algum motivo maior o meu inconsciente me diz para me afastar delas, que sempre me deixam com a imagem de ruim ou até mesmo falsa amiga que se afasta do nada, quando na verdade eu estou em conflito com meus sentimentos…
Preciso de pessoas que acreditem em mim; que antes de julgarem o que fui, ou sou, enxerguem o que posso ser; que me aceitem como gente; quase sempre impaciente, raramente paciente; gente. Que recebam minhas lágrimas à mesma medida em que esperam meu sorriso. É o que preciso. O contrário disso já tenho.
As pessoas dizem por ai que me namorar é perigo. Tentam te afastar de mim, dizem que sou fogo! Mal sabem eles, que você escolheu se queimar.
As vezes tenho impressão que esse mundo é a sinopse do filme Matrix e sou a própria sacerdotisa Pítia delirando numa alma errante e aguardando no Oráculo dos deuses até que Morpheus venha me despertar.
Tenho problemas no amor;
No começo sou feliz, no final sofredor.
Comigo as coisas são assim,
Vendo você sem min é uma dor sem fim.
Gosto de pensar que sou um lobo solitário, mas na verdade é porque poucas pessoas suportariam minha presença. [Do livro Memórias imaginadas]
Sou como um barco.
Tem momentos quenavego sobre águas calmas, outros, vivo a intensidade das fortes tempestades, mas quando me permito sentir a calma do mar, posso até sentir a brisa suave a me beijar..."
