Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
O sol se põe, a lua chega e estou mais uma vez a te esperar...
Tenho medo de voce nunca mais voltar,aí eu me lembro de tudo que a gente passou,sei que voce vai voltar pois não há nada maior que a força do nosso amor.
o tempo e o divisor de aguas de sua tristeza, com passar do tempo feridas se fecham mas uma coisa e certa cicratrizes continuam,levante a cabeça e pense positivo que nada e eterno e nem sua tristeza será
Um gosto amargo
uma despedida
uma lágrima
estou de partida...
Agora sim,
mudo de ares
irei a outros bares...
navegarei por outros mares.
Até aqui viajamos juntos,
tiramos algumas pedras do caminho,
outras contornamos,
arrancamos os espinhos...
seguimos em linha reta,
subimos ladeiras,
quebramos barreiras...
um dia me vi esquecida num canto
o riso virou pranto.
E o riso virou pranto
um dia me vi esquecida num canto
quebramos barreiras...
subimos ladeiras,
seguimos em linha reta,
arrancamos os espinhos...
outras contornamos,
tiramos algumas pedras do caminho,
até aqui viajamos juntos.
Navegarei por outros mares...
irei a outros bares...
mudo de ares
agora sim.
Estou de partida...
uma lágrima
uma despedida
um gosto amargo
de fim.
-Divirta-se, disse Amélia com os olhos cheios d'água, escorrendo uma lágrima apenas no lado esquerdo da face e com uma boca silenciosa. Ela não estava sofrendo por Pedro, ela estava se libertando de uma vida sem felicidade e prazer, realmente daqui pra frente serão dias alegres e muito divertidos querida Amélia, pena que a ação lhe foi tolhida. Porque Senhor tempo, tanto cinismo e sarcasmo? Assim partiu a moça montada em um cavalo preto rumo ao desconhecido, porém, longe de tudo, talvez era essa a plenitude que tanta falava. Hoje vi Pedro sentado sentindo falta. Infelizmente aprendemos apenas quando perdemos certas coisas, objeto ela era. Afinal quem era Amélia? Eu? Você? Nossa, quantas "Amélias"? O destino é esse meu caro, aceitar tudo que não faz sentido em nome da felicidade inventada, imposta e inatingível, quero ir Amélia, com você, me espere.
Aqui tem uma casa de sentimentos bons...
Chega, se encosta, sinta o aroma e venha regar minhas flores, o jardim sempre cabe mais um!
Simone Resende
Coleciono versos, para imprimir poemas...
A vida me aflora de palavras e eu escrevo uma página de história todos os dias, sempre com o pensamento lá na minha "terra" preferida, da imaginação, do lugar que tudo é possível e as poesias cirandam na melodia do contexto!
A saudade constrói uma ponte entre memoráveis recordações versus realidade e invade nossos corações, por vezes faz alagar nossos olhos e hibernamos por anos em apenas um minuto...
Saudade do passado, saudade de um passado inventado, não realizado, saudade do que ou quem não se teve...
Saudade, tanta bagagem em você, tanta saudade de você!
O dia é uma caixa de surpresas e eu desejo as mais sutis, que chegam manso e permanecem. Estou precisando de menos explosões súbitas, afinal, tão súbitos chegam os acontecimentos, tão mais rápidos se vão. Quero constâncias de surpresas, para dar tempo de encaixá-las nos meus abraços!
Do nada, naquele momento, tive uma sensação de paz dentro de mim, um "dentro" que só Deus consegue chegar... Um espaço que só nós podemos criar!
Simone Resende
Sorrir é uma arte para os lábios e um espetáculo para os que tentam limitar esse ilustre prazer e beleza de um rosto, de uma vida!
Sorria, mesmo que o choro embargue esse caminho de luz que provoca covinhas nos cantos da boca, doe-se a um sorriso, ele causa um efeito mágico, a delícia de bem-estar!
Amigos seguem uma estrada de mão dupla, que podem apenas caminhar de mãos atadas...
Flores e espinhos...
Caminho que alimenta, conquista, ganha confiança e eterniza os pequenos detalhes.
Amigo é um ninho num colo que sempre está pronto!
Amizade verdadeira, segura sua dor quando existe uma dor maior dentro do próprio coração!
Uma mulher pode fazer a EVOLUÇÃO na vida de um Homem, mas se ELA quiser pode fazer a DESTRUIÇÃO também.
ENTRE EU E DEUS
Apenas, quero que sáiba que ninguém é forte para sempre, ser ou estar fraco é uma condição as vezes necessária para uma evolução que vai muito além dos nossos ínfimos conhecimentos.
Olhar alguém que sofre e se colocar no lugar desta pessoa realmente é difícil, mas criticá-la é tão fácil.
Jamais teremos uma parcial proporção sequer do sofrimento do próximo, pois não somos ele.
Mas pode ter certeza que quanto maior a sensibilidade, maior é o sofrimento.
E existem muitos os sofrimentos, mas há uma dor que vai muito além da capacidade fisica, é uma dor que também fere a alma, porque lutar contra algo que enxergamos é simples, mas lutar contra o que apenas podemos sentir é quase que insuportável.
E não cabe a nós julgar ou condenar.
Se não há compreensão que haja o amor para simplesmente silenciar.
Pois estar do lado que quem esta forte e feliz é tão bom, faz bem a alma e alegra o espirito.
Mas se fazer presente quando estamos diante de quem esta fraco e chora não é para qualquer um, para isso requer ser verdadeiramente forte.
E nenhum ser humano é dotado de super poderes.
E hoje quem esta fraco diante de teus olhos, pode ser quem esta mais forte perante aos olhos de Deus.
Sei que há momentos em que nossa fé vem a prova e cabe a nós atravessar nossas montanhas.
Certa vez no dia 14 de Janeiro de 2001 me vi em meio a uma condição que poucos suportariam e no meio dela me peguei numa tarde no meio da rua olhando para o Céu e na minha ignorância começei a discutir com Deus e O questionava os porques de tantos sofrimentos.
Queria uma resposta Dele, para aquela sensação de, angustia, aflição, abandono e quiz saber se Ele realmente Era Deus porque não falava comigo?
Eu queria apenas entender, eu queria saber se Deus que era o sinônimo maior de Amor e Ele sendo o Pai, porque ele parecia me ignorar?
Cresci ouvindo minha bisavó, minha vó e minha mãe me contando que Deus conversava com elas.
E desejei de todo meu coração ser como elas e conversar um poquinho só com Ele.
Tenho certeza que quem me viu daquele jeito no meio da rua certamente me viu como louca.
Pois ninguém poderia compreender o que se passava em meu coração naquele instante.
Mas, não me importa os olhares ou as criticas o que realmente me importou foi que quem eu desejei que me ouvisse realmente me ouviu e Me respondeu:
...
"Canta alegremente, ó estéril que não deste à luz! Exulta de prazer com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto! Porque mais são os filhos da solitária do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque trasbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás confundida; antes, te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele será chamado o Deus de toda a terra.
Porque o SENHOR te chamou como a uma mulher desamparada e triste de espírito; como a uma mulher da mocidade, que é desprezada, diz o teu Deus.
Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei;
em grande ira, escondi a face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
Porque isso será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não inundariam mais a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti.
Ó oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que eu porei as tuas pedras com todo o ornamento e te fundarei sobre safiras.
E as tuas janelas farei cristalinas e as tuas portas, de rubis, e todos os teus termos, de pedras aprazíveis.
E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.
Com justiça serás confirmada e estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do espanto, porque não chegará a ti.
Eis que poderão vir a juntar-se, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti, cairá por amor de ti.
Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR". Isaías Cap. 54
( O que senti no dia após Ouví-lo foi um desejo de correr até o céu e pular no colo Dele e dar um abraço muito apertado, dar um grande beijo no rosto e agradecer muito, é uma alegria de alma inigualável)
Hoje após muitos anos ainda permaneço aprendendo, mas acima de tudo agradecendo, embora em meio a muitos tropeções e dificuldades, mas sinto as confirmações daquela resposta a cada dia.
Mas preciso de tempos em tempos parar e permanecer só apenas eu e Deus.
Beijos a todos
Rê Pinheiro
Quando o homem tem a necessidade da alta afirmação, é uma prova viva que ele sonha em ser aquilo que tenta demonstrar ao longo da sua vida.
Estou emburrecendo.
Hoje sai de casa e acabei esquecendo a bendita paciência dentro de uma gaveta qualquer entre minhas meias e meu cérebro.
Não por que raios o ser humano esta em processo de involução.
Perdendo tanto tempo em descobrir o mundo, desvendar segredos do Universo e da Ciência e tão pouco tempo no que realmente importa, ou seja você.
Salas cheias de pessoas vazias.
Pessoas cheias de outras pessoas vazias.
Chega um certo momento em que você da mais importância a abelha que ronda seus cabelos do que no próprio homem.
Isso porque o homem não desperta desejo, não desperta emoção.
E a vida se confunde.
Os homem se comportando como bichos.
E o bichos se comportando como homens.
Sorrisos mecânicos.
Sentimentos de plásticos.
Olhares de paisagem.
O abraço sem calor.
Beijos que mais parecem recibos.
Gostaria de poder trocar a xicara de café por um pirulito colorido.
E de poder as vezes fechar os olhos e parar de enxergar quando eu desejo, porque mesmo os fechando permaneço enxergando.
Pois é, senti que estou emburrecendo.
Estou enlouquecendo por justamente estar faltando aquela dose diária de loucura necessária no ar.
Consumiram todo o oxigénio insano do planeta.
E agora o que resta?
Aquele ar viciado e contaminado pelas super bactérias.
É, muitas vezes, quanto menor é o tamanho, maior é o estrago.
Quanto mais você permite sentir, mais é concedido a você a capacidade de sofrer.
Mas também de aprender e quem sabe aos olhos de muitos, emburrecer.
Beijos
Rê Pinheiro
O despertar de uma mulher
Agente acorda de manhã com cara de uva passa que passou à tarde no Sol, inchada e amassada e ainda assim ele olha e te chama de linda, de meu amor. Que coisa, se não for amor é um caso sério de hipermetropia.
Sabe qual é o grande barato de amar?
É ficar doido, se perder, se entregar e não ter receios.
Quando você começa com muita frescura e muita lenga lenga a coisa desanda. Se um dia você sentir de verdade este treco maravilhoso chamado amor, não tenha vergonha de ser idiota e fazer um monte de besteira.
Melhor é tentar, falar, berrar e amar e ter um monte de histórias toscas para contar um dia, que ficar como uma donzela sentada, esperando... esperando... esperando e quando se der conta você esta pior que a vovozinha e nem o Lobo Mau quer te comer.
Chega!!!
Hora de viver e se for para morrer que seja de amor.
Beijos
Rê Pinheiro
