Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Viver é assim, um dia de cada vez e uma história para contar. Cada tropeço, um avanço. Cada luta, uma vitória e cada momento, uma celebração.
Desejos Embalados
Tuas decisões estão a flor da pele
Teus desejos embalados por uma sacola
Medos e vontades aliados na mesma sintonia
Quantos desejos vão e vem!
Vê, ainda temos um caminho a seguir
Uma vida pela frente
O destino nos reservou esse enredo
Sê alguém com coragem
Vamos enfrentar esse medo juntos
Não adianta protelar
É o amor que nos chama.
Vida são todos os seres que nela habitam, portadores de uma magia capaz de nos revelar a sua verdadeira magnitude.
A Voz interna
Há dentro de mim uma voz que me chama sem cessar. Essa voz tem o poder de me tirar do eixo e me deixar fora de mim. Tento me conectar a ela e entender o que está acontecendo. Tento reorganizar minha vida. Tento interiorizar tudo que me atormenta.
Tento eleger um guia para me ajudar a caminhar sem me perder no meio do caminho; tento compreender essa voz e negociar com ela. Sentar em um lugar tranquilo e perguntar o que ela quer de mim.
Esta pressão é uma loucura. São tantas provocações, tantas buscas para entender todo o processo. Sei que algo está confuso, mas é difícil olhar para dentro. Quero ser alguém sem fantasmas. Alguém menos complexa. Ter o poder de comandar a própria vida sem que essa voz interfira.
As idas e vindas são um mistério. Todos os dias tem novidades. Há algo que pressiona minha cabeça de tal forma que, por instantes, penso que a morte chegou para me buscar. Quero muito entender esse emaranhado que mais parecem fios e mais fios – como aqueles que vemos nos postes de ruas: olhamos e não conseguimos compreender como funcionam.
Todos os dias, antes de entrar em casa, deixo para trás tudo o que pesa. Tiro os calçados, as roupas, e me banho de paz e harmonia. Depois do banho, visto roupas leves e, com os pés descalços, caminho pelo jardim. Observo os verdes vales naturais formados entre as montanhas e me delicio com tanta beleza.
Diante de tudo isso, fico mais calma. Parece-me que a voz se afasta – ou talvez tenha se cansado de mim. É somente com a mente vazia que consigo me libertar e seguir em frente.
Quando me entrego de alma e espirito, limpo a mente e faço a voz se calar. Ela sai de dentro de mim, e eu me sinto leve. Consigo enxergar além da carne. Consigo entender muitas coisas e caminhar pelos verdes vales apenas sentindo o aroma do fim de tarde.
Rita Padoin
Quando nos dispomos a estar onde estamos, temos que ter a consciência de que temos uma missão pela frente. E esta missão, muitas vezes, sangra. Sangra, por termos que nos submeter a segurar todas as barras que não estamos habituados.
Às vezes uma pressão psicológica serve para que acordemos deste mundinho ilusório em que nos encontramos.
No tumulto da vida, que corre apressada e ruidosa, nasce um silêncio raro, quase sagrado. Uma brisa atravessa o tempo, trazendo o teu perfume e me conduzindo a um mundo que desacelera, tornando-se mais suave. Ainda assim, o que me resta é um vazio delicado, já escrito pelo nosso destino.
Se você sair, o que desaparece?
Se a resposta for uma tarefa, você é função.
Se a resposta for um projeto, você é competência.
Se a resposta for uma consequência, você é carreira.
Se a resposta for um efeito que ninguém mais produz, você é proposta de valor.
A santidade é apenas o tempero que deus usa. Deus é uma velha gulosa que só aceita as almas mais espiritualizadas porque as mundanas dão azia.
Uma águia voa alto e sabe o valor da sua liberdade. Mas quem pensa pequeno, voa baixo e nada conquista.
Uma vitória é sempre comemorada, mas as conquistas dependem da união de quem está a sua volta, e se puder ser reconhecida, o mérito será melhor.
