Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
O grau de civilidade de uma nação é medida pelo número de seus Indivíduos no sistema carcerário, é lá também onde encontram-se os que estão evocando e professando as mesmas crenças e credos, oriundo de suas religiões. #deusesnaoexistem
A gratidão é uma das melhores formas de tornar cada dia especial. Agradeça pelas pequenas coisas, pelos aprendizados, pelas pessoas que fazem parte da sua vida. Cultivar a gratidão nos faz mais felizes e abre espaço para abundância em nossa jornada.
- Edna de Andrade
Quem se contenta com uma vida apenas para receber migalhas
Nunca vai conseguir desfrutar do prato principal.
FALTA COMPAIXÃO
PARA VOCÊ QUE RESIDE NO OCIDENTAL, FOI CRIADO COMO OCIDENTAL E POSSUI UMA VISÃO A RESPEITO DOS PALESTINOS E DA RESISTÊNCIA PALESTINA
O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo.
O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.
Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.
A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.
Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia. Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.
A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas….
A vida é uma jornada repleta de aprendizados e desafios, e é essencial que estejamos abertos a absorver novas informações e experiências. Cada dia nos traz a chance de adquirir sabedoria, seja por meio de uma conversa enriquecedora, um livro inspirador ou uma nova habilidade que desejamos dominar. Ao cultivarmos essa disposição para aprender, estamos nos permitindo evoluir constantemente e nos tornar melhores versões de nós mesmos...
- Edna de Andrade
Ser feliz é uma escolha que fazemos todos os dias, uma atitude que tomamos independentemente das circunstâncias ao nosso redor. Ao valorizarmos as coisas simples da vida, encontramos alegria nos pequenos momentos e apreciamos as bênçãos que recebemos.
- Edna de Andrade
CONTO DA CARROCINHA DE SÃO PEDRO
Conforme uma obscura lenda das bruxas evangélicas do estado da Bahia, quando São Pedro andava pelo mundo puxando sua carrocinha... Não estranhe quem me lê o fato de bruxas evangélicas acreditarem em santo, é que na Bahia muita coisa pode, inclusive protestante oriundo do candomblé crendo em santo, pai-de-santo, e até um pouquinho no orixá de estimação. Bem, quando Pedro Apóstolo andava puxando sua carrocinha mundo afora, passou por um trecho de lama, e a carrocinha atolou.
O santo era forte, mas, não conseguindo desatolar a carrocinha sozinho, foi buscar ajuda.
Encontrou um grupo de lavadeiras à beira de um córrego, e disse:
— Ô, muiezada! Cêis me ajuda desatolá minha carrocinha?
As mulheres responderam desanimadas:
— Nóis tamos trabaiando, hômi, não tá vendo não?! Vaza daqui!
São Pedro anotou o ocorrido na sua cadernetinha, e seguiu adiante. Passando por uma venda na beira da estrada, viu um bando de homens à toa bebendo cachaça, cuspindo e coçando o saco. Disse-lhes o santo:
— Ô, pingaiada! Cêis me ajuda a desatolá minha carrocinha?
E os homens todos foram se prontificando:
— É pra já, meu rei! Vamo nessa! Só se for agora!
Os pinguços chegaram no local do atoleiro, fizeram força com gosto puxando daqui e dali, lambrecaram-se todos de lama, e só se deram por satisfeitos quando conseguiram desatolar a carrocinha.
São Pedro, agradeceu, tomou uma cachacinha com eles, e seguiu viagem. Porém, parou um pouco adiante na estrada, e anotou também na sua cadernetinha: “Que a partir de hoje nunca falte cachaça pros hômi e trabaio pras muié!”.
(do imaginário popular)
.
A vida é assim:O que se faz aqui,aqui mesmo acontece a prestação de contas, uma hora estão por cima te humilhando ,e logo mais adiante. vem Deus te exaltando
Amigo Secreto
Um presente dedicado de coração,
Mais que uma simples lembrança,
Abraço, grande sorriso, dedicação,
A família, amigos, confraternização.
A vida é uma escola onde uma das principais disciplinas é a humildade. Infelizmente, muitos alunos são reprovados por serem mestres em Soberba.
Passarei por este caminho uma só vez; por isso, se existe qualquer bem ou gesto de bondade que eu possa fazer em benefício do ser humano, que eu faça já. Que eu não o adie ou negligencie, pois por aqui jamais passarei.
A vida é como uma árvore no outono: a cada momento perdido, uma folha cai. Infelizmente, quando a última folha cair, a árvore morrerá e não nascerá mais nenhuma folha nela. 🍂
O Deus da "Graça" é o mesmo da "Lei". Se no velho testamento, há uma ideia que Deus é mau e que no novo testamento é bom, isso não é bem assim. Deus é o mesmo sempre. Deus de modo nenhum tolera o pecado. O salvo tem que morrer para o pecado. Depois que a pessoa é salva, não pode haver uma relação com o pecado.
Deus não tolera o pecado. Portanto muito cuidado. Temos que morrer, pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. Se o "grão de trigo, não morrer, não dá fruto". Cristo morreu, pelo pecado humano, nós morremos com ele. Cristo ressuscitou, para nossa justificação, nós ressuscitamos com ele, pela fé.
A única diferença que há entre a "Graça" e a "Lei", é que na primeira alguém morreu em lugar do homem, na segunda o pecador morria logo se viesse a pecar. Mas em ambos os casos, sempre houve a Graça de Deus manifestada. No velho testamento os que foram salvos, foram salvos pela fé em Deus que justifica o homem. O fim da lei é Cristo. Sempre há uma morte. Que no velho testamento era a de um animal que simbolizava, a morte de Cristo. A realidade porém, encontra-se em Jesus Cristo.
Portanto não pensemos que Deus tolera o pecado. Muito cuidado, pois pode acontecer que alguém se queira arrepender e já não consiga ter arrependimento por causa do coração endurecido.
Para vocês que acham que ano novo
é só uma troca de número na data, sinto decepcioná-los,vai muito além disso,
e a mudança começa primeiro em si mesmo, no pensamento e coração,
para depois alcançar o que se espera, gradualmente, dia após dia,
com uma consciência em evolução de amor e paz.
Mantenha viva a esperança no seu trajeto. Cada novo dia é uma dádiva, transforme-o em um dia maravilhoso. Confie no agir de Deus e em Suas promessas, pois Ele está pronto para te honrar. Neste caminho iluminado pela fé, acredite que há um propósito divino que guiará cada passo seu. Tenha confiança, pois o melhor está reservado para aqueles que depositam sua fé no poder do amor e da providência divina.
