Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 806751 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

⁠Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

⁠"Se receber uma crítica, analise-a, sendo procedente corrija-se e agradeça. Senão siga em frente, simplesmente desconheça"

⁠Conhecer a si próprio é uma proposta de se autogerir: de evoluir a partir de dentro, conscientizando-se, momento por momento.

Gestalt - Jorge Ponciano Ribeiro - p. 28

Jorge Ponciano Ribeiro
Gestalt-Terapia: Refazendo um caminho. São Paulo: Summus Editorial, 2012.

⁠Uma técnica comunista muito típica: tomar o poder sem pensar no fato de que as forças produtivas entrarão em colapso (...), que o país cairá na pobreza e na fome – mas, quando a pobreza e a fome chegam, eles pedem ao mundo humanitário para ajudá-los.

Alexander Solzhenitsyn
Words of Warning to America. Imprimis, Michigan, v. 4, n. 9, set. 1975.

⁠Eu pedi desculpas para o meu próprio Deus, por dar uma surra em você em um dia santo. Eu também gostaria que você entendesse que tudo que aconteceu no passado, foram negócios.

No livro da ⁠vida você me deixou uma história linda com um final triste , infelizmente esse livro não me permite simplesmente passar uma borracha e apagar tudo , o que posso é apenas continuar feliz por ter passado por esse capítulo ao seu lado e triste por não continuar ...

Por favor!
Antes de criticar alguém, faça uma viagem dentro de si e depois pergunte:
-Onde está a minha perfeição?

Maria A. Pontes

Uma vida plena e com sentido requer significado e propósito em sua vida.Você pode enfrentar os desafios inevitáveis da vida sem medo.você pode deixar para traz o passado, porque sempre há um futuro brilhante pela frente para ser construído.

A vida é uma história… onde viver só acontece uma vez e nunca se repetirá.

⁠Mais um dia se foi. O sol partiu, a escuridão dominou tudo. Uma brisa leve sussurra em meu ouvido, e a noite, a me chamar, dizendo venha, temos um compromisso.
Em meus olhos uma lágrima desce, fecho-os e me transporto para o desconhecido. Nessa escuridão meu coração grita querendo te encontrar. Minhas pernas doem, meu fôlego é fraco, mas dentro de mim existe uma chama que insiste em dizer; Estamos quase lá. As vezes me pergunto,sera que ainda vou te encontrar ? Boa noite.

Eu sempre pensei que o amor era uma fraqueza, porque algumas pessoas acabam ⁠por sofrer com um namoro rompido ou com a dor de um amor não correspondido.
Eu amei durante muito tempo uma pessoa, mas ela não me amou e sabem porquê!? Porque o destino colocou vários caminhos na nossa vida e não podíamos ficar juntos, porque ele não me amava, mas eu me entregava demais e amava-o como nunca amei ninguém.
Por isso fala, fala alto o que tu sentes por ele junto dele o mais rápido possível, porque pode ser tarde demais, não fiques aí parado luta pela pessoa que tu amas , enfrenta o teu medo e dá um rumo na tua vida.

⁠Uma das maiores ilusões consiste em esquecer que a vida é prisioneira da morte.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

⁠"É uma grande dor, quando dizemos SIM, em função da circunstância ou promessa quando o certo é dizer NÃO"

⁠Se existisse um óculos onde você pudesse ver os sentimentos das pessoas, seria uma explosão de cores, amor e ódio, felicidade e tristeza, liberdade e pressão, sustos e surpresas, paz e stress, até porque o ser humano é feito disso, e muitos não conseguem expressá-los, então acho que isso salvaria a humanidade... Ou a destruiria."

Somos todos uma junção de pessoas e histórias

⁠tempestade

Uma chuva de verão
no princípio do inverno
E a sã superstição
diz que vaga no Eterno

um espírito pagão
implorando por perdão
na entrada do inferno...

⁠zi fi

De visita a uma dama
que mexia com o além,
perguntei: como se chama
esse velho sem vintém?

Rindo, disse a tal mucama:
preto-velho não se chama;
se precisa, ele vem...

Quando você nasceu, eu senti uma emoção incapaz de descrever com palavras. Foi um momento mágico que nunca será apagado da minha mente. Segurar seu bebê nos braços pela primeira vez é uma das melhores experiências da vida.

Hoje eu só quero fazer uma declaração fora de hora pro homem da minha vida. Aquele que faz de tudo pra botar um sorriso no meu rosto, que sempre me dá apoio, atenção e que me ama acima de tudo. Você é o homem da minha vida, é tudo que eu sempre quis. Obrigada por tanto!

⁠Só te vejo nas fotos, mas sinto as tuas ausências.
A saudade é uma distância infinita.
Eu faria qualquer coisa para você estar aqui.
Eu te amo, sinto saudade!