Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

Cerca de 806705 frases e pensamentos: Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar

⁠A democracia seguirá sendo uma utopia, até que as mentes humanas despertem do sono milenar que as submerge no pesadelo dos preconceitos, materialismo, guerras e ignorância.

Eu realmente quero dar uma injeção de ânimo neste lugar. Criar um ambiente em que todos possam se destacar, seja lá qual caminho decidam seguir.

Sex Education
3ª temporada, episódio 1.

⁠Quero construir uma série de lembranças quando estiver do seu lado, para que no futuro eu perceba que tudo foi válido.

Nenhum término de competição é um fim, e sim um recomeço de uma nova competição. ⁠

⁠"A vida é uma só, porém ela exige que sejamos vários!"

⁠O maior investimento da vida é o conhecimento. O conhecimento é uma fonte inesgotável, sempre tem mais a agregar, descobrir, aprender!
Insta: @elidajeronimo

Quem quebra princípios, é quebrado pelos princípios. Uma vida sem princípios e sem regras é comparada a uma estrada sem semáforos, sem policiamento e sem sinais de informação.

Princípios devem ser salvaguardados...⁠

Linha tênue

⁠Há uma tristeza por dentro,
querendo escapar
Mas há felicidades contidas
querendo aflorar
De um extremo ao outro,
um limite, uma linha tênue
Quem há de entender,
quando dos olhos a tristeza brotar?
Mas em seguida,nos lábios,
a felicidade aflorar?

⁠Pensar em uma revolução
Passa pela nossa cabeça!
Mas pensamos em executar essa revolução?!.

⁠O coração tem sempre uma caixinha de surpresas.Vez por outra abro e colho gestos de ternura, carinho e delicadezas.
Gratidão sempre!

⁠Às vezes nem é ficar no lugar ou se pôr.
Se trata de ter caráter e uma boa índole, porque Infelizmente existem pessoas que nem vivenciando, algumas adversidades deixam de ser pequenas e medíocres em sua maneira de lidar ou tratar outros; por se acharem superiores em ter um pouco mais que outros.
Mas que nunca terão o que você tem e que dinheiro ou riqueza no mundo podem comprar, por isso que te invejam e menosprezam. Por que o que é verdadeiro e natural incomoda não importa o lugar ou aonde esteja...
Ricardo Baeta.

⁠As vezes fico me perguntando se a solidão é uma dadíva ou maldição, pois ao mesmo tempo que pode parecer libertadora, ela doi por dentro.

⁠Aprender a ler e a escrever as letras e as palavras é uma coisa, mas entender os porquês delas é algo bem maior, é saber.

⁠Certo dia ouvi uma música
Nessa música um mundo perfeito era apresentado
Eu fiquei maravilhado!
Como um mundo tão perfeito poderia ser concretizado?
Mas logo eu acordei
Um sonho impossível foi o que e pensei
Como um mundo tão desigual
Sem empatia e desleal
Onde a vida não é prioridade
E a ignorância é a realidade
Onde poucos têm muito
E muitos não tem nada
Onde as pessoas são todas contra
Onde a ganância do homem toma conta
Onde o dinheiro é levado como mantra
Não seria possível o mundo
Que John Lennon canta

⁠Tenha uma semana
gratificante!!
Valori-se... seja você!

⁠Agora, depois de anos, me pergunto se foi verdade ou uma invenção de minha adolescência exaltada: os olhos que não se fecham nunca, nem no momento da carícia; esse corpo demasiadamente vivo (antes apenas a morte me havia parecido tão redonda, tão totalmente ela mesma, talvez porque no que chamamos vida exista sempre pedaços e partículas de não-vida); esse amor tirânico, mesmo que não peça nada, e que não está adaptado à nossa fraqueza. Seu amor à vida obriga a abandonar a vida; seu amor à linguagem leva ao desprezo das palavras; seu amor ao jogo conduz a pisotear as regras, a inventar outras, a julgar a vida em uma palavra. Se perde o gosto pelos amigos, pelas mulheres razoáveis, pela literatura, a moral, as boas companhias, os belos versos, a psicologia, os romances. Abstraído em uma meditação, que consiste em ser uma meditação sobre a inutilidade das meditações, uma contemplação em que aquilo que se contempla é contemplado pelo que contempla e ambos pela contemplação, até que os três sejam um – se rompem os laços com o mundo, a razão e a linguagem. Sobretudo com a linguagem – esse cordão umbilical que nos amarra ao abominável ventre ruminante. Te atreves a dizer Não, para que um dia possa dizer melhor Sim. Esvazia teu ser de tudo que os outros preencheram: grandes e pequenas nadarias de que é feito o mundo dos outros. E logo te esvazias de ti mesmo, porque tu – o que chamamos eu ou persona – também é imagem, também é outro, também é nadaria. Esvaziado, limpo do nada purulento do eu, esvaziado de tua imagem, já não é senão esperar e aguardar. Venham eras de silêncio, eras de seca e a pedra. Às vezes, uma tarde qualquer, um dia sem nome, cai uma Palavra, que pousa levemente sobre essa terra sem passado. O pássaro é feroz e acaso te tira os olhos. Acaso, mais tarde, virão outros.

⁠Ter uma imperfeição é passível de correção . Ser estúpido é um facto irremediável !

⁠Mágica é esquecer que uma coisa já foi outra coisa além daquilo que você desejou que ela fosse.

⁠Às vezes o momento é tão difícil
que a nossa única certeza é uma dúvida, o que já é uma razão para acreditar

Eu diria que felicidade é uma questão de estar em paz com a alma, mente e coração. É quando o sorriso é pequeno por fora e enorme por dentro.⁠