Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
- Fale sobre os cortes e o choro durante a depressão!
- Há, é uma dor da carne misturada com a dor da alma...
"Para uma sociedade melhor, precisamos educar muito bem os nossos filhos, netos, sobrinhos e alunos." (Austri Junior)
A vida é como uma estrada, possui curvas, lombadas, buracos, e como na vida, alguns precipícios nos quais você acaba caindo... ficando preso em seu próprio "inferno" por minutos, horas ou talvez dias, até que você desperta e percebe que todo aquele sofrimento não passou de um pesadelo. Agora vem uma questão, você acordou de um pesadelo ou você acordou no inferno?
Mas tudo isso ainda é uma incógnita, como diz um sábio psicólogo, Augusto Cury, "O destino é uma questão de escolha.", faça a escolha certa para não se arrepender no futuro.
Amor para a vida inteira
O primeiro beijo marcou o início
de uma linda estória
o amor guardado no baú da alma
foi preservado na memória
por anos de voltas que o mundo deu.
Reservado no tempo como um bom vinho
a unir nossos caminhos
e a alma para uma entrega singular
ainda estão acesas as chamas deste amor
que o tempo não pode apagar.”
Viviane Andrade
Por mais que tenhamos medo de entrar em uma relação, por medo de sofrer, temos que tentar. O pior e ficar se lamentando e sem saber se iria dar certo. E se der medo, vai com medo mesmo! A vida é feita de grandes momentos, faça você o seu momento e o torne único. Use a sua capacidade de ser intenso a seu favor.
"Nem tudo depende do tempo. Às vezes, as coisas só dependem apenas de uma atitude."
Lenilson Xavier (16/11/2016)
Sempre me trajo de acordo com meu estado de espírito do dia, hoje me sinto uma menina jovem que leva uma vida idílica, em um pacífico mundo criado para si mesma.
UMA MUSA POUSOU EM MEU JARDIM
Uma musa pousou em meu jardim! Estava eu lá, como sempre, sentado em minha sala trancada, olhando pela vidraça o meu jardim, não sei se era real, se sonhava ou delirava, a tempos nada acontecia, às horas transcorriam de maneira costumeira, inusitada e rancorosa. O mundo girava de forma lenta e tediosa, mas também são milhões de jardins mais floridos pensava eu, que nem tomei o devido cuidado de cuidar bem do meu, apenas permanecia sentado imóvel como uma estrela que ao mesmo tempo que brilha é ofuscada por milhões de outras mais bonitas. Mas uma musa pousou em meu jardim, com tantos jardins floridos ela passou, pousou, respirou, transbordou o perfume mais doce e encantador, espalhou seu cheiro sutilmente em cada canto como se cumprisse a missão de trazer vida e amor, depois se foi e sua presença foi se transformando em uma doce lembrança confundida entre um sonho e a esperança de ser aquela doce fragrância real e duradoura. Uma musa pousou em meu jardim, e depois se foi... Eu continuei ali, imóvel, com medo de acordar do sonho, de perder e me perder naquela estranha sensação de uma musa ter pousado em meu jardim.
Dores infinitas
A esperança de dias melhores anula o sofrimento,
Uma pena que é somente por um pouquinho de tempo.
A dor fere no íntimo e busca cegar o entendimento,
Escurece a aura e provoca a primazia do sofrimento.
A natureza é muito afligida,
A ternura sente-se atingida,
A felicidade fica constrangida,
E a alma sem forças e ferida!
Quando vencido pela dor o homem fica sem saída,
Prefere render-se a viver uma crise desmedida.
Chorar não vai resolver nada da noite para o dia,
Para qualquer escolha, que não seja a efêmera!
A dor é um lamento,
Muito chato veneno.
Mas não compreendo,
Alguns estão querendo!
O renovo da alma acalma o pobre e ferido coração,
A conduta correta coloca os pés do sofredor no chão,
As dúvidas nunca poderão lhe enfraquecer as emoções,
Mas a continuidade da vida lhe pedirá agora a razão!
"Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gêmea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. O que é a alma? É o que resta depois de tudo o que fizemos e dissemos. [...]
As almas gêmeas quase nunca se encontram, mas, quando se encontram, abraçam-se. Naqueles momentos em que alguém diz uma coisa, que nunca ouvimos, mas que reconhecemos não sei de onde. E em que mergulhamos sem querer, como se estivéssemos a visitar uma verdade que desconfiávamos existir, de onde desconfiamos ter vindo, mas aonde nunca tínhamos conseguido voltar.
[...]
Uma alma gêmea é a prova que não estamos sozinhos. Ou seja: é a prova de que a alma existe. Não faz nem diz o mesmo que fazemos e dizemos — mas tem uma forma de fazer e dizer tão parecida com a nossa, que deixa de interessar o que é dito e feito. Uma alma gêmea faz curto-circuito com os fusíveis corpo/coração/razão. Não é o 'quê' — é o 'porquê'. O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. Não é o 'não ser preciso falar' - é outra forma de falar, que consiste numa alma descansar na outra. Não é a paz dos amantes nem a cumplicidade muda dos amigos. Não precisa de amor nem de amizade para se entender. As almas acharam-se. Não têm passado. Não se esforçaram. Estão. É essa a maior paz do mundo. [...]
Como é que se reconhece a alma gêmea? No abraço. O coração pára de bater. A existência é interrompida. No abraço do irmão, do amigo, da amante, há sensação, do corpo, do tempo, do coração. Há sempre a noção dum gesto posterior. No abraço de duas almas gêmeas, mesmo quando se amam, o abraço parece o fim. Uma pessoa sente-se, ao mesmo tempo, protegida e protetora. E a paz é inteira - nenhum outro gesto, nenhuma outra palavra, é precisa para a completar. Pode passar a vida toda. Não importa.
Quando duas almas gêmeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença."
Louco é quem descuida da própria vida sem se dar conta de que todos os dias Deus nos da uma nova oportunidade para recomeçar.
Helenice Augusta da Cunha
Uma existência é um ato.
Um corpo - uma veste.
Um século - um dia.
Um serviço - uma experiência.
Um triunfo - uma aquisição.
Uma morte - um sopro renovador.
Todo Samurai carrega consigo cicatrizes de suas guerras, uma mais profundas, outras superficiais, mas todas lhe são motivo de orgulho. Se existem cicatrizes é porque existe vida e tudo aquilo que nao o matou só lhe deixou mais forte. As marcas de guerra mostram o quão vitoriosos podemos ser, pelo simples fato de apesar de tudo ainda estarmos vivos, de pé e com a cabeça erguida.
Em uma bela noite eu estava olhando a lua e pensei em você, pois o brilho dela nem se compara aos meus olhos quando ti vejo.
"Se estivéssemos na era das cavernas, certamente eu seria um orador que em volta de uma fogueira faria a imaginação do meu grupo ir além das coisas vistas."
