Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Ela não é somente minha irmã mais velha, é minha melhor amiga. E se tem uma coisa que ela sabe fazer muito bem é apenas estar lá.
Não havia - e ainda não há - dentro da Ciência Social de plantão uma compreensão mais realista do papel das mídias na Macro-História humana.
“Correria” é o vaivém no caminho feito entre uma prioridade e outra. Se na vida de alguém, você não é um ponto reconhecido no meio desse caminho, você é um obstáculo. Saia!
Até uma demonstração de afeto para alguém que não está receptivo, aberto, pode parecer uma forma de pressão.
Tenha sabedoria ao entregar sentimentos.
Quando as pessoas te julgam e te ofendem, faça uma coisa: ore por elas. Não sabe como uma oração pode ajudar alguém. Acredite no poder da oração. Se alguém te ofendeu muito e te fez mal, ore por ela que você vai ver como é uma atitude linda. Quando perceber, elas vão mudar. Acredite!
"Vender não é apenas oferecer um produto, é criar uma experiência que transforma necessidades em satisfação e clientes em fãs da sua marca."
Uma existência breve, não equivale a uma vida que valha a pena, porque apenas nos permite perceber o mundo sem apreciar plenamente a sua magnitude.
Te peço perdão de ser tão intenso, e que possuo somente uma vida e não sei até quando ela vai durar
Não se espante se muitos escravos trocaram a vida de seus semelhantes por uma hospedagem na baia de porcos da Casa Grande.
A última vez que vi mamãe, antes de falecer.
Foi de uma suavidade impressionante.
Não vi em seus olhos medo ou desespero.
Vi em seu olhar tranquilidade,
era como se eu contemplasse
um anoitecer calmo e tranquilo.
O tempo não me permite chamar aquele
momento tão singular e significativo de último.
Último é coisa finita, que se acaba.
Não posso chamar de último um momento que ficou
para sempre guardado em meu coração.
Não posso chamar de último
um momento que é eterno.
Uma ideia não é necessariamente boa porque é antiga nem necessariamente ruim porque é nova.
A luta que tem que ser feita passa por criar uma consciência nacional e não, digamos, nos limitarmos a uma produção de uma consciência negra, porque os negros já estão cansados de saber qual é sua condição na sociedade.
Ainda estou me encontrando, tentando não me precipitar. A última coisa que quero é seguir uma carreira de que me arrependa daqui a dez anos, e me sentir pressionada a continuar porque vou estar velha pra recomeçar.
"[...] Não posso negar o fato que já fui uma incógnita iludida em um
universo banal, refugiando-se sempre no seu mundo complexo [...]."
