Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Você está falando como se uma família só pudesse ser formada por relações de sangue. Não acho que esse seja o caso. Um coração compassivo é o que faz das pessoas uma família. O sangue não ajuda muito nesse sentido.
Você possui uma concepção de Deus? As pessoas dessa região não acreditam em Deus. Você sabe no que elas acreditam? A resposta é este lugar: o próprio abismo.
Uma parede reta
Eis que estou estabelecendo uma linha de prumo no meio do meu povo Israel; Eu não vou mais passar por eles. - Amós 7: 8
Escritura de hoje : Amós 7: 1-9
Quando eu era garoto, as crianças do meu bairro construíram um clube. Conseguimos nivelar o piso, mas estávamos tendo problemas para ajustar os aparadores porque não usamos uma linha de prumo. O produto final parecia a Torre Inclinada de Pisa.
Carpinteiros costumam usar uma linha de prumo para garantir que as paredes sejam quadradas com o chão. É uma corda com um peso pendurado para baixo, para guiar o construtor quando ele erguer uma parede.
Em Amós 7, lemos sobre outro tipo de linha de prumo. O Senhor primeiro contou a Amós sobre um enxame de gafanhotos e um grande incêndio, que eram figuras predizendo a destruição do reino do norte de Israel. Depois que o profeta orou e o Senhor concordou em adiar Seu julgamento, Amós teve a visão de uma parede reta. O Senhor estava de pé ao lado dela com um fio de prumo. Como a conduta de Israel não se encaixava nas leis de Deus, eles experimentaram a ira de Deus (vv.8-9).
Como seguidores de Jesus Cristo, temos uma linha de prumo pela qual podemos avaliar nossas vidas. É a Palavra de Deus com seus princípios e mandamentos. Quando confrontados com escolhas morais, devemos ver o que as Escrituras ensinam. Quando seguimos as diretrizes do Senhor, não precisamos temer o que Sua linha de prumo irá revelar em nossas vidas.
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Por que Deus nos deu a Bíblia? (2 Timóteo 3: 16-17).
Leia a versão online de Right & Wrong: A Case For Moral Absolutes.
Você pode medir seu amor a Deus por sua obediência à Sua Palavra David C. Egner
As Sete Aberrações
III - A Máscara
Ele não veio com uma provação, não veio vestido de horror. Ele sequer veio, na verdade. Já estava lá. Na escuridão profunda de meu quarto, seu rosto parecia flutuar no nada, pálido, com um sorriso discreto e fechado. O encarei como me encarava. Fiquei assustado e confuso com aquilo, não se aproximava, não proferia qualquer palavra, apenas sorria, com um sorriso aparentemente falso, até mesmo perturbador.
Os minutos estenderam-se dessa forma. Devo ter parado de me preocupar, devo ter me acostumado ou perdido o interesse de saber o que aquela criatura queria, ficando ali, não fazendo nada a não ser observar fixamente.
Minhas pálpebras começaram a pesar, enquanto dava longas piscadas de sono graças às noites mal dormidas. Meus olhos começaram a se fechar definitivamente, minha visão se embaralhando lentamente, então, algo chamou minha atenção, o suficiente para me tirar daquele transe de sonolência: um soluço surpreso, quase assustado, veio daquele rosto flutuante, que por sua vez, finalmente movera-se um pouco em minha direção, abandonando o falso sorriso e adotando uma expressão de surpresa, como se observasse ainda mais atentamente agora.
Assim ficou mais do que claro, que não deveria dormir, ainda havia algo que deveria fazer, talvez, fosse eu quem deveria tomar a palavra?
A criatura retomou o falso sorriso, enquanto me dava conta de que sequer havia tentado dialogar. Observei mais atentamente aquele rosto. Sua expressão não era tão incomum a meu ver.
Pensei em todas as vezes que sorri, para não demonstrar fraqueza, ou não preocupar meus amigos, familiares, a pessoa amada, ainda que, tudo que mais precisava, íntima e secretamente desejava, era que alguém se preocupasse o suficiente para perceber o péssimo ator que eu era. Nossa... E que péssimo ator eu era. Definitivamente, você não é estranho a mim. Finalmente, decidi quebrar o silêncio:
"Está tudo bem?" Perguntei, enquanto ainda encarava a aberração nos olhos.
Aquela expressão tornou-se, de um sorriso falso, a mais uma vez uma expressão de espanto, surpresa, seguido de lágrimas banhando a pálida face, que adotou mais uma vez um sorriso, dessa vez, o mais sincero que já havia visto. A face de repente começou a virar-se no ar, ficando de costas, revelando-se ser, de fato, apenas uma máscara.
Tal máscara arremessou-se em meu rosto, não me dando tempo de esquivar, ou ter qualquer reação, então, uma vez vestida, tudo se tornou escuridão. Após o som de quatro badalares, uma voz ecoa naquele vasto, infinito nada:
"Torna-te tão abominável, quando vestes tua máscara, desejando que a tirem por você. Tu suprimes vosso ser, vossa cruz, vossa dor, enquanto desejas incessante que alguém perceba tua angústia e lembre de ti. Esqueces, criança, que vós não sois únicos, ao mesmo tempo que tão diferentes, todo ser humano leva teus próprios pesos, escondendo-os atrás de máscaras ou clamando por ajuda, que seja, mas torna-te aquilo que abomina, quando não se importa o bastante para olhar além de vossa máscara e lembrar que não és o único a estar sofrendo, coloca-te em papel de vítima e não ousa tentar ser herói.
“Hoje, tu passas em meu teste, pequena criatura de problemas finitos, mas, todos os dias, assim como os outros, tu falhas, ao passar por tantas máscaras e sequer percebê-las".
Sentei-me puxando o ar para meus pulmões com todas as forças que tinha. Estava soado, tremendo, tenso. Tal lição fora necessária, mas ainda, chocante, chocante o suficiente para mais uma vez lembrar-me de quão abominável sou, de como tudo que vinha sendo desprezível a meus olhos, também habitava dentro de mim. Percebi finalmente, quão grande aberração eu mesmo vinha a ser.
Minha cor preferida
Um dia me disseram:
- Me diz uma coisa que eu ainda não sei?
Eu pensei bastante e respondi
- A minha cor preferida é azul.
A pessoa me olhou com desvalor e disse:
- Não... Sério, me diz alguma coisa que eu ainda não sei.
Como se minha resposta fosse algo sem importância.
Azul sempre foi a minha cor preferida.
Mesmo quando todas as outras garotas gostavam de rosa, mesmo quando eu preferia uma roupa azul a uma "cor de menina". Eu cresci e mesmo passando por tantas e tantas situações na vida que fazem parte do crescimento emocional, que obviamente nos fazem mudar muito, minha opinião nunca mudou em relação a isso, minha cor preferida é Azul. Isso traz um pedaço de mim e da minha história, é importante.
Então eu olhei no fundo dos olhos dessa pessoa e respondi de forma diferente a mesma questão.
- Você não é profundo, se as águas do oceano só batem nos seus joelhos.
Apenas não seja raso.
...
Se tomou uma decisão na vida,que a melhorou,sinta-se bem.Não importa em qual altura da vida a tomou,importa que criou coragem e se valorizou.
"Eu não presto para ser fitness, porque alguém como eu, que já nasceu uma maquina de lavar, não se contenta em ser um simples tanquinho."
"Deitar abaixo uma casa velha e substituí-la por outra mais nova não é desprezá-la, mas fazê-la reencarnar numa forma mais elevada. Assim, as presentes formas políticas, com as suas estreitezas que enchem de angústia milhões de homens de todas as condições, não podem durar muito mais agregando «camadas de pintura»; urge renová-las profundamente, urge uma renovação total."
"A Justiça não é uma natureza, mas um atributo próximo e inerente a uma natureza. A Justiça é, na verdade, o primeiro atributo de qualquer natureza ou existência, e é o Ser da mesma. Esse Ser, enquanto objecto de conhecimento, é já uma relação e converte-se em Justiça sensível."
Por mais que estejamos jovens, não se trata de uma questão de estar. Toda via uma questão de ser, de fazer acontecer, de querer que essa juventude seja eterna mesmo no meio de tantas mudanças. Nesse paradoxo vemos que viver e ser de modo heterodoxo é a única coisa que o espírito jovem quer conservar. E esse conservar sempre tem seu descompasso e do destino nunca conseguimos fugir do laço, seja porque tomaremos decisões ou porque tem dias que queremos apenas um abraço.
Ser jovem é almeijar um sonho e buscar construir o seu próprio caminho para sair correndo por ele, mesmo sabendo que o chão tem espinhos.Por mais dolorosa que seja a travessia o jovem sabe que chegará o dia que olhará para o sangue derramado e contemplará o preço da sua alegria.
A cabeça do jovem é uma tempestade de fases onde cada gota de chuva percorre o seu corpo. No barco a deriva da sua vida nem todo mundo consegue ser um seguro porto. Por isso não cobre que tenhamos sempre uma cabeça madura, porque levar a vida como jovem também tem suas doses de loucura.
Anda logo filho, tenha paciência!
Pois a paciência é uma virtude que não tenho e quero que você me supere.
"Uma pequena gota de chuva caiu em meio a uma extensa plantação, e ao ser ignorada disse: Não me desprezeis, pois sou o anunciar de que minhas irmãs virão, e haverá uma completa irrigação".
Sofrer não é uma Opção
Sofrer é desgastar-se por algo que não vale a pena.
Não deixe que uma simples *Escolha* seja sua única *Opção.*
Reinvente-se mude seus hábitos para que sua *Escolhas* não se *Transforme* em *Falhas.*
A vida é pra ser vivida e não lamentada, viva uma coisa de cada vez, no final junta tudo que é bom e seja feliz.
Não se cobre tanto, não tenta ser tudo de uma vez, faça de cada momento um capítulo do livro, e escreva uma história linda!!
Uma amizade não se faz pelo tempo e nem se corta pela metade. Quando verdadeira, recíproca e sincera é uma dádiva que dura uma vida inteira.
Já me acostumei a não ter você!
A abrir o telefone e não encontrar uma mensagem sua. A olhar para o lado e não te ver...
As vezes imagino que se te tivesse comigo, não seria tão bom como não tê-lo!
Talvez não te amaria tanto...
Será que tudo isso vale a pena?
Eu tento não te amar!
Eu juro!
Mas todos os dias a noite eu sinto uma vontade imensa de te dizer um "EU TE AMO".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp