Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
Túmulo do dia
Cada noite é cada noite,
Uma a outra não tem.
Entrega-se ao dia
Enaltecendo-o, já que vem.
Agora, quase morta,
Ela ainda vem tatear.
Uma nesga de vida
Do dia tenta libar.
Quase, quase sem vida,
Ainda tenta imigrar.
Suspiros para o amanhecer,
Ainda lhe resta conceber.
Da sombra és a dona.
Do pecado és a redoma.
Da luz és a conclusão
Do dia és a anunciação.
Enide Santos 27/07/14
Às vezes a vida parece uma carruagem na lama, a roda gira, mas você não sai do lugar. O jeito é sair na chuva e empurrar, ou esperar que o sol te endureça. A vida é feita de escolhas e consequências.
Então eu aprendi – embora não sem pesar – mais uma coisa sobre o amor: que a gente não consegue controlá-lo... nem mesmo fazendo uso da razão. – Chronos o Tempo
(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")
Uma pergunta que eu sempre fiz para todas as outras pessoas, fica martelando no meu pensamento. Não sei se sou feliz, na verdade acho que nunca fui. Talvez eu fingisse demais como todas as outras pessoas. Acho que estou me esforçando demais, tentando escrever uma história em que o mocinho e a personagem principal se apaixonam e o final é feliz. O final que eu desejo pra mim. Eu sonho e escrevo tudo em um caderno, que fica do lado da minha cama com uma caneta qualquer. Eu acordo às vezes no meio desses sonhos e escrevo, a história que era pra ser a minha, ou a nossa se ele desejasse. Mas é que nessa história eu tenho mais sofrido do que tudo. Parece que as partes ruins de toda a história nunca chega ao fim.
Não acredito nessa divisão de tempo em idade que inventaram, e nem acho que fazer aniversário é uma coisa tão importante na minha vida que mereça algum tipo de preocupação. Muito menos um texto.
Tenho um monte de coisas pra contar, mas aprendi num livro que quando a gente realmente se importa, precisamos ir devagarzinho. Para não assustar. Você tem que me descobrir, por isso, não quero que saiba de tudo. Aliás, incógnitas fazem parte da vida.
O coração sabe quando é amor. Não se engane! Fuja, antes que a ilusão de um momento dure uma vida inteira. Acredite na sua verdade. Acredite em você.
Amanhã, entre um minuto e outro, entre uma hora e a próxima, entre um momento e uns instantes, não esqueça de deixar espaços vagos. Espaço na gaveta para uma meia nova, espaço na prateleira para aquele livro que sempre quis ler, espaço no dia para um café com amigos, espaço na agenda para um compromisso não agendado, espaço na noite para um sonho inesperado, espaço nas entrelinhas para observações malucas e não tão importantes mas sinceras, espaço no espaço para viajar numa ideia. E um espaço para algo especial que não precisa ter tamanho porque ele se acomoda, se contrai, se expande: aquele espaço para amar que sempre está do ladinho do espaço que a gente esquece de deixar na vida, o espaço para viver.
A preguiça pode até ser pecado, mas não é defeito ou mesmo proposital. É uma parte inegável do ser humano.
“Enganei-me e fui enganada..
Pensei que algo existiu, mas percebi que tudo não passou de uma fantasia..
Na alma esconde um sentimento que não se é transmitido com medo de um desejo carnal, medo de algo avassalador que no fim dá sempre errado..
O amor é um sentimento complicado, ardil e “fraco”..
Sofro por amar, sofro por não ser amada..
Vivo num vazio que dá dó, no meu coração cabe todo mundo, mas ninguém há..
A escuridão transborda meu sufocar, transborda meu querer amar, mas me satisfaço de coisas pequenas e momentâneas para saciar um pouco o vazio que há, nem sempre sou assim, mas quando fui me arrependi.. O saciar é apenas uma ilusão temporária para não viver no vazio completamente..
Vivo no anseio da vida..
Anseio de saber o que há, mas enquanto não chega fico no meu mundo solitário “
Após uma autoanálise, me toquei que tô agindo igual o Harvey Specter age com a Scottie. Dica: não funciona.
Então me esquece arruma um cara perfeito
Porque eu não tenho nada contra você
É uma menina incrível e valeu te conhecer
Eu ainda serei empresária....
Vou abrir um estúdio fotográfico uma academia e uma igreja
Para não deixar de ter foco, força e fé na vida!
Uma existência dependente de um corpo privado daquilo que lhe é mais básico à subsistência não pode ter sido planejada; pelo menos não por bondade.
Vejo uma imagem que pareço me afundar a cada sorriso falso, simplesmente pra não libertar a tristeza que se existe dentro de mim. Sinto-me afundar na areia movediça, e o mar que vem em minha direção parece destruir todos os sonhos que ali formei. As paredes onde fiz um desenho, um desenho comum, era um coração, um coração se partindo, um coração já partido.
"Certas Coisas" (Momentos)
Tem certas coisas na vida
Que não se pode esquecer
Uma frase que se ouviu ,
Um momento que sentiu ,
Um lindo amanhecer...
Mesmo que seja uma palavra
Pode ser uma canção,
Pode até ser uma cor ,
Um perfume , um sabor ,
Que ficou no coração ...
Um simples gesto apenas,
Um sorriso , um olhar
Um minuto de atenção,
Se for inteira emoção
Com certeza é pra guardar...
Tem certas coisas na vida ,
que não se pode esquecer ...
-Angélica M. Spínola (Masy)
Direitos Autorais:Angélica M.Spínola (Masy)
Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
(Ministério da Cultura )
Naqueles momentos mais difíceis na sua vida,
em que você não encontra uma solução, nunca
baixe a cabeça. Mantenha sua auto-estima elevada
por que suas dificuldades não estão no chão e
sim na sua determinação.
