Nao sou seu Quase Amigo e

Cerca de 707970 frases e pensamentos: Nao sou seu Quase Amigo e

Não sou um fruto de imaginação de ninguém, sou eu, eu mesmo!

Inserida por Marcio-Silva

Eu sou tão inteligente que nem eu mesmo não consigo entender meus pensamentos mais simples... Entendeu ??? nem Eu.

Inserida por Italosotero

Eu não sou tão tímida ao ponto de não demonstrar que te amo

Inserida por MariaPesso

Não direi ou prometerei que te esperarei.
Porque não vou esperar,
Não sou de esperar...
Vou atrás de você,
e meu amor,
te ofertar.

Inserida por MELISSAHADASSAH

..
Posso ser cheia de dúvidas mas a única CERTEZA que tenho é,
que não sou eu quem pode te dar exatamente aquilo que mais quer. E sou ciente de quem pode..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

Há momentos que sou tanto faz, deixa pra lá, não estou nem ai...mais tem outros que é melhor não está por perto !

Inserida por LeoniaTeixeira

não sou skol mais beijo redondo...
não sou bhama mais refresco pensamentos...
se você não acredita faz igual a nova skin esperimenta...
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Inserida por paolinha001

EU SOU SE VOCÊ É

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. [Romanos 13.8-10]

O senso popular formado a partir da cultura ocidental confunde amor ao próximo com amor romântico, amabilidade social e ou simpatia cordial no contexto da amizade. A Bíblia Sagrada, entretanto, considera amor ao próximo um critério objetivo de relacionamento que transcende emoções, sentimentos e simpatias. Não é razoável, nem mesmo possível, legislar a respeito da subjetividade dos afetos. Mas é perfeitamente possível e necessário exigir padrões de comportamentos que não sejam sujeitos aos humores interiores ou diferenças próprias de contextos distintos em termos culturais, sociais e históricos. O mandamento do amor ao próximo, é, portanto, critério objetivo que se pretende para toda a humanidade justamente por afirmar uma verdade (ainda que axiomática) atemporal e universal.

Os filósofos judeus Rosenzweig, Buber e Levinás trataram dessa questão quando propuseram um tradução alternativa para a expressão “como a ti mesmo” que compõe o mandamento de amar ao próximo. Disseram que o correto seria “ama a teu próximo, ele é como tu”, ou ainda “ama a teu próximo, pois tu mesmo é ele”. O teólogo e economista alemão radicado na América Latina, Franz Hinkelammert, acrescenta a essas traduções uma outra decorrente das anteriores: “eu sou se você é”.

A tradição africana usa a expressão ubuntu para identificar essa tradução do princípio do amor ao próximo. Ubuntu é uma palavra usada pelos povos Bantos, nas línguas zulu e xhosa, e pode ser traduzida mais ou menos como “sou o que sou pelo que nós somos”. Desmond Tutu, arcebispo anglicano na Africa do Sul, diz que “uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não preocupada em julgar os outros como bons e maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos”. Faz sentido dizer que uma pessoa com ubuntu também se reconhece honrada e respeitada em sua dignidade sempre que seus semelhantes assim são reconhecidos e respeitados.

A maturidade espiritual implica olhar o próximo não como um outro em oposição, diferenciação e competição, pois “ele é como tu” e “tu mesmo és ele”, e assim como ele é somente quando você é, também você somente é quando ele é. O que assim não é, está aquém do amor e portanto estranho a Deus, pois Deus é amor.

Inserida por Tcheco

'' A vida é bela se cultivarmos belíssimos pensamentos ''
Acho que eu não sou a unica que tem atritos entre meus próprios pensamentos ou se sou a unica que tem vários planos na mente que eu acho que jamais vão se tornar realidade.
O ser humano é capaz de realizar todos os seus sonhos, basta querer.
A vida é cheia de surpresas, mas cabe a nós torna-las boas ou ruins, através dos nossos atos e do nosso modo de ver as coisas.
Certo dia, lembro de ter lido em uma caixa de papelão '' A vida é bela se cultivarmos belíssimos pensamentos''
Sorria, sempre.
Eu sei que tem dias que você acorda e que nada parece dá certo, você perde a esperança em tudo, você se desanima, pensa em desistir de tudo, de largar tudo, sumir, desaparecer.
Pensa que isso só acontece com você, não é ?
Só que não é verdade, muitos de nós desanimamos por alguma dificuldade, mas deveria ser ao contrário.
Diante de uma dificuldade, devemos mostrar que somos MAIOR.
A vida ela é cheio de obstáculos, mas ninguém disse pra você que seria fácil.
Nessa caminhada vale tudo pra ser feliz, se você estiver disposto a correr atrás da Felicidade.

Inserida por suaminnie

PENSAMENTO DE UM SONHADOR

Poeta não penso que sou
Imagino ser apenas um pensador
Que anota pensamentos poéticos
Fingidos por sanidade ou por loucura
Da minha mente inquieta de sonhador

Inserida por georgelemos

Um dia me disseram que vive bem quem é falso, pois a vida é um teatro. Respondi que nao sou assim. Comigo é amor ou total indiferença.

Inserida por penelopeamorzinha

SOU MAIS QUE MAMÃE PENSOU! MENOS QUE ESPEREI! VIVI ATÉ O MOMENTO O MELHOR! O PIOR NÃO VOU JAMAIS LEMBRAR

Inserida por elio2569

Não sei dizer palavras lindas, eu não sou poeta. Mas eu sei dizer palavras verdadeiras, te amo!

Inserida por guilhermenogueira

Hoje sou toda não sei da onde
Nada me cabe bem
Essa voz desafinada
Esse andar meio torto
Essa tendência a ver graça
Essa criança que me habita
Não sei nem de onde vem
Essa minha cara de gringa

Inserida por Leninhaalves

Eu não sou um guia
no qual você poderá confiar cegamente
e seguir os passos.
Eu sou um companheiro de caminhada
que estará sempre contigo,
lado a lado.

Faça-me todas as perguntas que você puder
e você ganhará de mim apenas um mosaico
com todas as dúvidas do universo.

Eu não estou aqui para apontar um caminho
ou qual direção seguir:
o que eu farei é te mostrar opções
para que você reflita e tome a melhor decisão
confiando apenas em si mesma.

Conte comigo para encarar qualquer desafio.
Faço tudo de coração,
não te cobrarei valia.

Ambições eu tenho bem poucas.
A maior delas?
Eu quero ser como o vento:
livre, etéreo,
e nunca parar de soprar…

Inserida por AugustoBranco1

Sou assim.
Assim sou.
Me deparo muitas vezes pensando no passado para que no futuro não aconteça os imprevistos que aconteceram no passado.

Inserida por AlexMatos

não sou poeta nem tão pouco compositor so estou ake pra fala de amor.

Inserida por djloukinho

Não me faça acreditar em meias verdades porque não sou feita de metades.

Inserida por LeoniaTeixeira

Mas não desisto
Sigo pra ser quem eu sou..
Tenho mil motivos para cair, mas não vou desistir agora!
pois já passei por tanta coisa sozinha, não vai ser agora que vou precisar do amor da minha Família.. Cansada de tudo, minha maior vontade é de ir pra bem longe, me esconde do mundo, Hoje eu quero gritar, Me sobram as palavras, tem um grande nó na minha garganta a muito tempo.
Como tirar a tristeza do meu coração?E esse coração está batendo
Cada vez mais lento..

Inserida por deborabidinur

Não sou capaz de persuadir meu coração, e ele zomba de mim com as batidas amenas. Por todo esse tempo, meus lábios camuflaram paixão, mas o coração? Zombou de mim com desdém.

[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]

Inserida por invisivelaotoque