Nao sou seu Quase Amigo e
Amigo é coisa para compartilhar
Diz uma linda canção:
- Amigo é coisa pra se guardar...
E eu te afirmo: Amigo é coisa para compartilhar.
Para ser e estar sempre que possível, juntos.
Um famoso palestrante sem nome afirmava que:
- Passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.
Por isso eu te digo, sempre vejo muito perigo,
quando uma mulher se relaciona com alguém e abandona as amigas.
E olha que tem muito disso, o relacionamentos as vezes nos cega.
E as mulheres, mais do que os homens, precisam das amigas.
As mulheres conseguem se fazer entender pelas poucas,
ou muitas palavras.
Só outra mulher para entender aquele drama tão imenso,
que para os homens é "nada", ou quase nada. Tenso!
Então para poder continuar com a canção que diz:
- Pois seja o que vier, venha o que vier...
É preciso ter amigos, pois as vezes o que vem não é fácil de se segurar.
Não fuja das amizades que tanto fazem falta.
Aproxime-se, apareça, não se esqueça.
O amor é tão bom que permite o compartilhar.
Você pode ficar com a pessoa amada,
mas não pode abandonar os amigos na estrada.
Nunca se sabe, mas o amor pode acabar na esquina,
já os amigos, permanecem além da vida.
Então chegou o outro. Primeiro por telefone, que era amigo-de-um-amigo-que-estava-viajando-e-recomendara-que-olhasse-por-ele. Se precisava de alguma coisa, se estava mesmo bem entre aspas. Tão irritante ser lembrado da própria fragilidade no ventre do janeiro tropical, quase expulso do Paraíso que a duras penas conquistara desde sua temporada particular no Inferno, teve o impulso bruto de ser farpado com o outro. A voz do outro. A invasão do outro. A gentil crueldade do outro, que certamente faria parte do outro Lado. Daquela falange dos Cúmplices Complacentes, vezenquando mais odiosa que os Sórdidos Preconceituosos, compreende? Mas havia algo — um matiz? — nessa voz desse outro que o fazia ter nostalgia boa de gargalhar rouco jogando conversa fora com outras pessoas de qualquer lado — que não havia lados, mas lagos, desconfiava vago —, como desde antes daquele agosto desaprendera de fazer. Ah, sentar na mesa de um bar para beber nem que fosse água brahma light cerpa sem álcool (e tão chegado fora aos conhaques) falando bem ou mal de qualquer filme, qualquer livro, qualquer ser, enquanto navios pespontavam a bainha verde do horizonte e rapazes morenos musculosos jogassem eternamente futebol na areia da praia com suas sungas coloridas protegendo crespos pentelhos suados, peludas bolas salgadas. Respirou fundo, lento, sete vezes perdoando o outro. E marcou um encontro.
"Uma das funções principais de um amigo consiste em sofrer, sob uma forma mais doce e simbólica, os castigos que desejaríamos e não podemos infligir aos nossos inimigos."
O Desconhecido
Você não sabe quem eu sou,
Ms eu sabe que eu existo.
Eu vivo em você,
Dentro do seu coração,
Faço parte de cada partícula sua,
em cada átomo eu estou presente.
Sou como o fogo queimando as tuas veias,
Mas de um jeito masoquista;
Cada sorriso teu sou eu que provoco,
Cada lágrima derramada eu estou presente.
Eu sou um afago quando necessário,
Sou um tapa cortando a tua alma;
Sou a alegria, mas também a depressão
Sou o calor, sou a invasão,
Sou a coragem mais medrosa.
Não... Eu sou o medo mais corajoso.
Eu sou o limite sem fronteiras eu sou puro,
mas também a obseção.Desconfias que eu sou o Criador?
Não eu sou a criação, ou melhor o motivo da criação.
Já adivinhou?É eu sou o amor.
A importância não faz diferença. É confiança, quando a confiança entra no jogo, ela sempre vence. Não importa se é real ou se é tudo fingimento.
Desculpe, mas deve ser péssimo a vida não ser justa. Sabe o que fazer para se sentir melhor? Sei lá, deveria curtir com seus pais na sua casa de férias. Talvez isso te ajude a superar a vida e a enorme injustiça.
Quando a mudança chega, não deixa lugar a dúvidas. Muda tudo. Arrasa, transforma, muta.
A mudança é a esperança na desesperança.
É confiar que isso, como todo o resto, também mudará.
Essa geração inteira é um bando de idiotas. Eles têm um ataque se ficarem sem o celular. Não se comunicam sem emojis. Eles acham mesmo que o mundo quer saber que estão “comendo um taco”, ponto de exclamação, emoji sorrindo, emoji sorrindo. Como se alguém ligasse.
Meus ouvidos não doem por você cantar alto, falar alto e contar piadas ruins. Na verdade, se você vir a antiga Amber, pode dizer que era um inferno estar perto dela. Toda aquela alegria nojenta e prestatividade. Otimismo. Ela era insuportável.
Talvez eu não esteja tão liberta desse sentimento que vez ou outra me invade. Talvez eu não queira esquecê-lo, ou talvez apenas não consiga. Mas eu vou conseguir, nem que eu tenha que fazer o impossível, ele vai sair de mim.
Eu fecho a porta do meu quarto e já não me importa mais como as coisas estão.
Sempre foi assim, o meu quarto sempre costumou ser meu refúgio.
O amor deveria ser como espelho,
teria que ter reflexo,
pois se é amado
deveria amar
agora se esquecido e não correspondido
apenas sinto muito por você
e procure algo melhor
isso se conseguir achar...
Hoje vou fazer diferente. Vou fugir do padrão. No dia do teu aniversário não vou te dar parabéns, não vou pedir que faça um pedido e não vou postar uma foto nossa em um momento feliz. Ao invés disso, vou parabenizar todas as pessoas que te conhecem e eu mesma vou almejar alguns desejos. Por que parabenizar as outras pessoas? Pois bem, nós estamos de parabéns porque temos a honra de conviver com uma pessoa incrível. Um namorado sensacional. Um pai dedicado e atencioso. Um filho exemplar. Um irmão parceiro. Um primo, sobrinho, neto que traz alegria com um simples sorriso. Um colega solicito. Um funcionário competente. Um jornalista que tem paixão pelo que faz. Um amigo para toda e qualquer hora. Um homem de caráter.
E sabe aquelas coisas que desejamos em pensamento na hora de apagar a vela depois do "parabéns pra você"? Eu vou fazer, mostrar e dispensar cerimônias: que esse seja o ano. O teu ano. Que o universo conspire a teu favor. Que tu se realize. Que tu aprenda. Que tu acerte. E que erre também, pois todo o erro acaba trazendo um aprendizado.
E eu? Eu vou estar ao teu lado - de mãos dadas, em pensamento ou no coração - para comemorar cada conquista e também para encontrar um lado positivo em algo que não saiu como previsto. Estou contigo sempre e pra sempre.
Seu compromisso com o bem-estar de seus pacientes é inspirador, e sua dedicação é apreciada e valorizada por todos.
Não meça seu valor pela forma como os outros o tratam.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
