Nao sou seu Quase Amigo e

Cerca de 714884 frases e pensamentos: Nao sou seu Quase Amigo e

A ciência é a inteligência do mundo; a arte, o seu coração.

Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.

Quando se tem a lanterna de Diógenes, tem que se ter o seu cajado.

O que uma mulher diz ao seu amante, escreve-o na brisa e na água que corre.

Todo o delito
Já traz no ventre o seu próprio anjo vingador,
A terrível espera.

O invisível é real. As almas têm o seu mundo.

Há pessoas que facilmente retiram o que disseram, como se retira uma espada do ventre do seu adversário.

Muitos livros devem o seu sucesso à afinidade entre a mediocridade das ideias do escritor e as do público.

Sem autenticidade, sem educação, sem liberdade no seu significado mais amplo - na relação consigo mesmo, com as próprias ideias pré-concebidas, até mesmo com o próprio povo e com a própria história - não se pode imaginar um artista verdadeiro; sem este ar não é possível respirar.

Ivan Turgueniev

Nota: Autoria não confirmada

A busca da solidão é uma tendência do nosso tempo; antes, e desde o seu aparecimento sobre a terra, o homem buscou apenas não ficar sozinho.

A palavra foi dada ao homem para esconder o seu pensamento.

A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade.

No mundo governa um czar impiedoso: fome é o seu nome.

Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha. Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

Aquele que tem êxito em corrigir o seu semelhante será recompensado pelas boas obras que ele realizar.

Uma mulher, quando tira a sua túnica, despe-se também do seu pudor.

O que diferencia uma pessoa de outra é o seu imaginário, a interpretação que dá aos fatos da vida.

Muitos empregados, que se queixam da estupidez do seu patrão, estariam desempregados se ele fosse mais esperto.

Nunca um amante, por eloquente que seja, crê ter dito o bastante no interesse do seu amor.

Cada qual dá segundo a sua fé ou segundo o seu prazer.