Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

Cerca de 781732 frases e pensamentos: Nao sou a Mulher Perfeita sou eu

A estupidez é uma arma invencível. Não há argumento capaz de infundir inteligência na mente de um adversário bocó.

Felicidade:

Ninguém é dono da sua felicidade,
por isso não entregue a sua alegria, a
sua paz, a sua vida nas mãos de
ninguém, absolutamente ninguém.

⁠Felizes para sempre não existe. É apenas uma mentira que as pessoas contam a si mesmas porque a verdade machuca.

Mas um estranho em uma terra estranha, ele não é ninguém. As pessoas não o conhecem e não conhecer é não se importar.

Não precisamos da violência.
Não precisamos da miséria.
Não precisamos da pobreza.
Não precisamos de mortes sem sentido.
Precisamos de amor...

Isso. Pisa, machuca, humilha, despreza, ignora, mas não se esqueça que o mundo dá voltas e tudo que vai, volta.

Em tempo de guerra se vive no presente. O ontem já se foi e o amanhã talvez não venha.

William Faulkner
FAULKNER, W. Soldiers Pay. NY Books, 1926.

Não pelo fato de me teres mentido, mas por não poder
acreditar-te, me perturba profundamente.

A gente não pode ser aquele garoto tímido toda a vida, né? Tem que se dar um pouco mais e chegar mais perto do público sem aquela armadura toda.

Tom Jobim
Antônio Carlos Jobim em Minas ao Vivo - Piano e Voz (2004)

A chuva não é grande coisa. Mesmo que você seja a única pessoa sem um guarda-chuva, está tudo bem. Apenas se molhe. Se molhe e corra.

Não guardo rancores, nem lembranças, das coisas que não pude fazer,
Guardo sim a alegria, de ter partilhado, meus melhores momentos com você...

Você não está regenerado? Nesse caso, existe espaço em você para o Espírito de Deus operar a regeneração. Todas essas deficiências espirituais que você tem - sua ignorância e suas trevas - serão transformadas pelo infinito amor em oportunidades para a graça. Se não estivesse perdido, você não poderia ser salvo. Se não estivesse culpado, não poderia ser perdoado. Se não fosse pecador, não poderia ser purificado. Mas todo o seu pecado, e sua tristeza, mediante um mistério estranho de amor, é um tipo de qualificação de você mesmo para Cristo vir salvá-lo. Alguém comenta: "Para mim, o caso assim é apresentado numa nova luz." Aceite essa nova luz e seja confortado, pois é luz do evangelho, e tem o propósito de animar os desesperançosos. Você fala: "Nada de bom existe em mim"; fica claro, portanto, que há lugar para Cristo ser tudo para você. Você percebe que não podem existir dois "tudo"; só pode existir um, e já que você não está pretendendo esse título, Jesus o ostentará. Todo o espaço que você ocupar na sua própria estima remove o mesmo tanto de espaço da glória do Senhor Jesus; se você não é nada, sobra essa casa inteira para o Salvador ocupar. Ele entrará, e encherá todo o seu vácuo interior com sua própria querida pessoa, e será glorioso aos seus olhos para sempre.

Não creia que aquele que agora o consola vive
despreocupado entre as palavras simples e brandas
que às vezes lhe fazem bem. A vida dele tem muitas
dificuldades e tristezas e é talvez pior que a sua.
Fosse de outra maneira, ele nunca teria sido capaz
de achar aquelas palavras.

Enterre os mortos. Não como os egípcios, para tentar a imortalidade. Mas como deve ser, definitivamente. Volte as costas ao passado. Olhe apenas em frente. Recorde que o tempo tudo cura.

Não existe determinismo, o homem é livre, o homem é liberdade.

Jean-Paul Sartre
SARTRE, J., O Existencionalismo é um Humanismo, 1946

Não quero porto seguro, só âncora, vela e mar. Âncora para ser meu porto, vela para me levar, mar para, no litoral, as minhas ondas quebrar.

Seja o teu falar: sim, sim; não, não. O que passa disto é de má procedência.

"Exemplo" não é uma outra maneira de ensinar, é a única maneira de ensinar.

Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha sem que Ele disso tenha ciência. (Maomé)

Nós não podemos compreender O Deus. Podemos apenas saber o que dizemos quando sussurramos seu nome; porém, sentimos em nos uma necessidade imperiosa, invencivel, absoluta de crermos e amá-lo.