Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
A semente tem uma boa memória, pode passar milênios que ela não se esquece 'de onde veio' e nem 'para onde vai'.
"O ódio mantém mais casamentos que o amor. Quem odeia não quer ver o outro feliz. Daí, a insistência em permanecerem infelizes juntos."
Penso em você sempre na hora errada
Desde quando acordo até madrugada
Fala pra mim
Que isso não é uma besteira da minha cabeça
Antes que eu enlouqueça assim
Diz que sente o mesmo também
Vem pra perto, mar sem fim
Encharca os meus pés, me faz sentir
Que o meu sorriso grande
Não vai sumir
Não olha assim pra mim não
Senão vou me apaixonar
Senão vai me adivinhar
Tá fácil ler na cara que eu
Não canso de te procurar
Carinho faz arrepiar
Sozinha tu não vai ficar
Será que cabe eu aí
Esta é uma dor aguda. Vai se tornar crônica. (...) Não a sentirá a cada minuto, mas não passará muitos dias sem senti-la. E aprenderá alguns truques a fim de mitigá-la ou afastá-la, esforçando-se para não terminar destruindo o que, para ser alcançado, fez você se expor a ela.
O tédio não é falta de estímulo. Quanto mais distrações e estímulos externos buscamos, mais entediados ficamos. Quisera poder escrever que o sentido é a falta no sentido.
O tédio é uma é uma rocha metamórfica sílico-argilosa formada pela transformação da argila sob pressão e temperatura, petrificada em uma superfície pegajosa como as patas de uma lagartixa. Estar entediado é escapismo. É a metonímia da fuga pela fuga.
É um estado mental que escolhemos para evitar a autorreflexão e desconsideração do desejo distante.
Sentimo-nos entediados porque, dentro de nós mesmos, sabemos que podemos dar mais. O que é uma fantasia recorrente, acredito eu, em todo indivíduo propenso à fantasias. O tédio é a dor do potencial não utilizado; é uma falta de entrosamento das maravilhas que podemos oferecer à humanidade e vice-versa. Geralmente a segunda sentença é mais frequente se você é pobre. No sentido financeiro da coisa.
A presente invenção, o tédio, é um mecanismo para você repensar o seu relacionamento profundo com o mundo.
O tédio é dinâmico. Algumas pessoas podem comparar a dor de entrar em uma fila como a mesma dor de testículos presos em um moedor de carne em uma metáfora agênera.
O tédio não é externo; é como você assimila a realidade. O tédio é orgânico. É uma crise de propósito. E geralmente evitamos situações em que haja alguma espécie de crise. Ou qualquer situação que não venha a objetivar a maximização do seu rendimento reprodutivo total.
É um london system. É uma slav defense.
Meu primeiro tipo de ratazana tem uma mentalidade impulsiva e procura continuamente novas experiências onde o mundo não é o suficiente. Skydiving emocional. A ratoeira é cronicamente pouco estimulante. Alimentar o monstro da cognição é mandatório.
O segundo tipo tem o problema oposto: o mundo é um lugar empanturrado de medo em uma zona de infarto. E chamam isso de doença social quando na verdade só é outro nome para fome. Outro nome para um jogo de soma zero. Ratazanas superestimuladas e superalimentadas de infinitas opções de entretenimento e moralmente desencorajadas em uma sopa de déficit de atenção.
Sabemos que o tempo é inóspito, insípido, estéril. Até mesmo a água cristaliza tem um tom azulado quando vista em sobreposição em um buraco no gelo do ártico. O tempo: não. Atomicamente incolor. O fato é que se você não é uma ratazana de alto desempenho não fantasie sobre onde gastar seu precioso tempo. Pensar sobre isto é mais prejudicial do que a coisa em si.
Tudo o que fazemos na vida, exige um começo, um aprendizado. Não há acertos sem falhas, não há aperfeiçoamento sem prática, não existe técnicas sem experiência e conhecimento, não existe perfeição sem antes ter sido imperfeito inúmeras vezes.
De morno só aceite banho. Amor tem que ser quente e inteiro, sim!
Mas, porém .....as coisas não são fáceis, a questão não são escolhas que fazemos, pois a escolha só vai dar certo, se, duas pessoas escolherem a mesma coisa, ter a mesma sintonia, a mesma frequência.
E manter tudo isso, tem que ser de circo, tem que cuidar, tem que reconhecer que é uma conquista diária, uma planta que se rega todos os dias, isso, todos nós sabemos, então ,porque as coisas nem sempre fluem? Não vão a diante? Será que tem uma explicação? Acho que o problema é a insatisfação constante do ser humano, o nunca estar satisfeito com que tem, querer sempre mais... Será que existe uma fórmula? Quem tem? Ahahahaha complicado
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
