Nao sou a Mulher Perfeita sou eu
Uma boa ação não precisa de divulgação. A divulgação vira ostentação e anula todo o mérito da boa ação.
Só porque já é outono.....
Os teus cantares,
Por aqui já não ouço.
O! cigarra de alegre canto,
e de frágil encanto,
em que salgueiro estás?
Ah! agora entendo o teu silêncio.
Só porque já é outono
abandonas os salgueiros
por uma fábula secular?
Poema de J.A.Lopes
Solitário:
No quarto minguante
após matar o dragão,
o cavaleiro entediado
não suporta a solidão!
J.A.Lopes
O tempo/sonho
Correndo pela campina
tento alcançar a minha infância.
O céu já não é o mesmo
nem o vento, nem as flores…
Vou no dorso de um besouro,
mas, seu voo é tresloucado e curto.
de repente, veio um pássaro, e…
Poema de J.A.Lopes
"Se não sabes o peso de uma promessa, não a faças. Prometer é selar a esperança de alguém com a tua palavra e quebrá-la é destruir mais do que apenas confiança."
SEU MARIDO É SEU EMPREGO!
A Liberdade económica das mulheres está fazendo elas pensar que não devem submissão aos seus maridos. Algumas mulheres perderam a humildade, perderam o respeito. Elas podem fazer tudo, trazer tudo, decidir tudo e apenas informar ao marido. Como se diz, seu marido é o seu emprego! Do resto é barulho!
Oi !
Bom dia ...
Não se esqueça de se alimentar bem...
Beba água...
Qualquer coisa chama...
Bom trabalho...
Vivo
Vivo porque sinto tua energia
Vivo porque sei que não estou só
Vivo porque tenho a alegria
Vivo pra depois virar pó
Vivo porque só vós tem dó de mim
Vivo porque a humildade é tudo
Vivo porque o caminho não tem fim
Vivo porque me encontro neste mundo
Vivo porque sei que tenho Fé
Vivo porque tenho tua força
Vivo porque estou de pé
Vivo porque ninguém me coloca na forca
Vivo porque tenho o livre arbítrio
Vivo porque sou do bem
Vivo porque tenho o alívio
Vivo porque Deus me fez alguém
ESTAMOS DE PASSAGEM NESTA VIDA
Nunca imaginei que o dia do adeus chegaria tão rápido.
Não acordar mais ao seu lado.
Nunca imaginei a casa vazia.
Sinto o seu cheiro, o seu perfume,
e sinto você viva dentro de mim…
A felicidade custa tão pouco, mas é tão breve.
Rezo para não ser sempre passageira…
Estou triste, estou só,
mas não choro na sua frente.
A tristeza chegou,
e sei que estamos de passagem nesta vida.
Mas não quero passar sem você.
Foi o destino que nos uniu,
e ele não vai nos separar.
Olhe para frente,
ainda há esperança.
Ainda resta amor em nossos corações.
Por favor, não chore de tristeza,
mas sim de alegria,
por alguém te amar como eu te amo…
Você chegou devagar, como uma brisa,
e foi ocupando o seu lugar em meu coração.
Não sei mais caminhar sem você ao meu lado,
me sinto forte com você.
Estou triste, estou só,
mas não choro na sua frente.
A tristeza chegou,
e sei que estamos de passagem nesta vida.
Mas não quero passar sem você.
Não sei por que tem que ser assim,
mas acho que Deus está guardando
coisas maravilhosas para nós dois.
Ao cair da noite,
estarei com você nos meus sonhos,
sentindo o calor dos seus abraços e beijos…
POESIA DE “SABINO TAVARES”
Me considero uma grande apreciadora da morte, não por algum tipo de crença, religiosa ou não, mas pelo que a morte realmente é: o fim da vida.
Levo a morte como uma aliada fiel, não como uma espécie de medo ou ameaça, é simplesmente algo que se encerra e pode começar novamente, em outro lugar, outro corpo, outra maneira e em outro tempo.
Gosto de pensar que a grandiosa traz consigo paz e liberdade. O fim de uma pessoa não significa o fim de tudo que ela um dia já foi e fez. Todo o conhecimento, cuidado, ensinamentos, e, principalmente, o amor de todos os que já se foram ainda vivem dentro de alguém.
A morte é a maneira mais forte, bela, sincera e eficaz de se reconhecer as marcas que alguém deixa no mundo e, consequentemente, nas pessoas que nele vivem.
Como uma grande fã da arte em geral, muito me emociona perceber como muitos estranhos que morreram a décadas ou até mesmo séculos atrás estão tão presentes diariamente em minha vida causando um impacto tão grande.
Todos os livros, quadros e músicas carregam em si a história de alguém que não existe mais ou que não irá mais existir em algum momento.
E é isso que faz a humanidade tão especial e interessante: estamos sempre buscando maneiras de comprovar a nossa existência e relevância para todos conosco e para todos que virão depois de nós.
Então, quando finalmente o meu tempo se esgotar, quando não hover mais oxigênio em meus pulmões, quando eu não mais conseguir ler um bom livro ou me emocionar ouvindo alguma canção de amor, gostaria que todas as minhas conquistas, experiências vividas e que todo o amor que causei e senti sejam celebrados, não lamentados. Quero estar rodeada de flores coloridas, música e pessoas especiais.
Não quero acabar sozinha em uma caixa escura de madeira para toda a eternidade sendo devorada por vermes até não sobrar mais nada de mim, quero ter a chance de ser finalmente livre, quero ter minhas cinzas espalhadas em lugares que amo ou que adoraria conhecer, quero estar junto da natureza e ser levada pelo vento, até, em algum momento, desaparecer para sempre, me fundindo à Terra.
E quando, enfim, não restar mais nenhuma parte do meu corpo, quero ser lembrada por chorar demais, sentir demais, cuidar demais e por amar de mais.
Quero que pensem em mim quando ouvirem uma música da minha banda favorita, quando lerem um livro de suspense com assasinato, e quando assistirem o meu filme favorito, quero ser lembrada pelas coisas que amo, quero que sintam a minha falta.
Não me joga fora da sua vida.
Mesmo que hoje não tenhamos contato, mesmo que nossos caminhos não se cruzem, ainda existe em mim a certeza de que o que vivemos não foi em vão.
A vida é feita de encontros e desencontros, mas cada pessoa que passa por nós deixa marcas que não se apagam. Eu não quero ocupar espaço que não me pertence, apenas desejo que você guarde em seu coração o que foi bom, o que foi verdadeiro, o que nos fez sorrir.
Ainda que não caminhemos lado a lado, não me joga fora da sua vida.
Porque a verdade é que laços sinceros não se desfazem com a distância, eles permanecem como luz que nunca se apaga.
Já não dói tanto escutar um não.
Já não assusta tanto dizer não.
Não verdade, tem sido libertador tanto escutar quando dizer "não ".
A isso chama-se maturidade.
Entre pessoas bélicas seja a pacificadora. Não por elas, mas por você.
Ninguém merece o desassossego de estar ao lado de quem faz guerra por tudo e nada.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
