Não Sofra por Amor
Liberdade! Não julgue um amor futuro
pelo sofrimento de um passado .Os
sentimentos devem estar sempre em
liberdade!
além
ah, eu não queria sofrer
hoje penso diferente
tem dia
em que a noite não chega
meu amor se foi na escuridão
minha paz deixou ele partir
e eu
fiquei
além
da dor
eu não
chorei
nem quis falar demais pra não saber
resignei os passos da ilusão
abasteci-me de outra razão
de ser
além
do mar
do sol
do céu
de mim
de quem ousou um dia me afrontar
o coração nem mesmo se entregou
fingir correr não dá pra iludir
o chão
os pés
e mesmo assim eu fui me enganar
já que a felicidade é ilusão
sorrir
chorar
correr
andar
dizer
sentir
…não sei que diferença pode ter num amor que me faça sofrer, ou seremos hipócritas em afirmar: ‘amar e sofrer são linhas tênues que temos que sobreviver!’ Qualquer sofrimento anula diretamente a essência de um bem que o outro por si pode lhe proporcionar, sendo assim sofrer não está em amar e amar não quer dizer sofrer… Mesmo que haja caminho entre eles não há formulas que se explique que um aplica-se ao outro…
Se amar é sofrer,
quem sabe o coração ainda precisa compreender que não é amor que se sente.
Ou seja,
o coração que nunca aprende,
a amar.
Amor. O que é o amor?
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses,
não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
.........................................................................1Coríntios 13/4-7
Conhecendo o verdadeiro significado desse sentimento, eu me pergunto;
Quantos será que amam de verdade?
Hoje vejo "Eu te amo" sendo expressado com tanta frequência, acredito que em vão em alguns casos.
Não é querendo julgar os sentimentos alheios, mas será que as pessoas sabem realmente o significado daquilo que dizem?
Posso até estar sendo radical em meus pensamentos, mas não acredito que nós seres humanos cheios de defeitos, seriamos capazes de cumprir todos esses "requisitos" para sentir realmente esse sentimento, ainda mais se for por alguém.
Sinto que esse sentimento tão lindo é confundido com o fato de sentir.. carinho, atração, que seja uma paixão ou até obsessão. Sendo que vai muito além de tudo isso.
A meu ver, um amor assim só cabe no coração de Deus mesmo, ou de uma mãe, mas digo (mães de verdade!).
Certamente hoje esse sentimento tornou-se apenas uma palavra bonita para expressar o quanto gostamos de alguém, ignorando o verdadeiro sentido. Pois não é apenas uma simples palavra; e sim um puro e complexo sentimento chamado....Amor.
Homens mais velhos não sofrem decepções de amor porque buscar amor depois de velho é sempre uma aventura.
AUSÊNCIA
Não é dor de paixão
O que me faz sofrer,
Dor de amor não é não,
Talvez nem seja dor,
Talvez seja só solidão,
Talvez seja só a ausência de dor,
Que dói no coração...
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece," (1 Corintios 13:4).
O AMOR
MUITOS SENTEM PENA DAQUELES QUE SOFREM POR AMOR, EU NÃO, EU SINTO PENA DAQUELES QUE VIVEM A VIDA TODA SEM SABER OQUE É AMAR.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, diz a palavra de Deus em I Cor. 13:4."
"Sem um bom gerente seu amor não vai pra frente"
Sabe porque você ainda sofre no amor? Porque não tem dentro de você um bom gerente que administra a sua vida afetiva.
Para ficar mais fácil de entender o que estou querendo lhe falar faça uma rápida comparação.
Imagine que a sua vida afetiva é como uma empresa. Uma empresa é constituída de vários departamentos que tem funções específicas e que para administrar esses departamentos é necessário um bom gerente. Não é verdade?
É claro que na sua empresa afetiva existem vários departamentos. Mas vou apenas citar os três mais importantes: o departamento da memória, o da imaginação e o da proteção.
O departamento da memória é aquele que cuida de assuntos pertinentes ao passado, ou seja, ele é o responsável pelas lembranças das experiências amorosas vividas.
O departamento da imaginação é o que cuida do futuro, das probabilidades das possíveis relações que podem ocorrer no porvir.
E o departamento da proteção é o que cuida da sua segurança afetiva. É ele quem afasta os perigos escondidos no labirinto das paixões.
Estes departamentos quando bem gerenciados garantem o fluxo do sucesso da sua empresa afetiva. No entanto, quando mal organizados criam sérios problemas para o bom funcionamento da empresa.
Portanto, é imprescindível que em sua empresa afetiva tenha um bom gerente que saiba administrá-la. Para que, assim, ela possa ter um melhor funcionamento.
Se o teu gerente não administra direito o departamento da imaginação a sua empresa afetiva ficará comprometida com excesso de fantasias românticas o que causará, certamente, problemas de ansiedade.
Por outro lado se o teu gerente não toma conta do departamento da memória a sua empresa passará por graves conflitos íntimos como angustia.
E se o teu gerente não tem um bom diálogo com o departamento de proteção nenhum amor interessante e significativa irá se aproximar.
Não adianta você ficar sonhando com um grande amor; enquanto você não colocar um bom gerente que saiba administrar com inteligência sua vida afetiva suas relações amorosas não irão dar certo.
Você há de convir comigo: essa conversa de que tudo é coração não tem dado muito certo em sua vida. Que tal olhar o amor também pelos olhos da inteligência!
Muitas gente pensa que amar e ficar correndo atras, e se esquecem que o amor não te faz sofrer e nem te humilhar e sim ser FELIZ.
O amor não pode ser medido! Tem que ser sentido, tem que ser sofrido! Não existe amor sem sofrimento e nem com comprimento!
