Não sei Quantas Almas eu tenho
Foi em um desses desencontros da vida, que nossas almas se encontraram, se falaram, se tocaram, e se conectaram.
A música das almas...
Na manhã infinita as nuvens surgiram como a loucura numa alma. E o vento como o instinto desceu os braços das árvores que estrangulavam a terra...
Depois veio a claridade, os grandes rios, céus, a paz dos campos...
Mas nos caminhos todos choravam com os rostos levados para o alto.
Porque a vida tinha misteriosamente passado na tormenta.
Entrei no arraial da pandemia,
senti na multidão almas perversas,
com ódio a escorrer pelas conversas,
não vi um só sinal de bonomia.
Malfadada será sempre esta avaria,
desditoso será sempre este flagelo,
que nos mostra, por debaixo do cabelo,
a sequela mais funesta e mais sombria...
E assim, neste arraial de cada dia,
tudo serve para entrar no cataclismo,
a soberba, a excludência, o egoísmo,
a miragem de uma outra ideologia.
A resposta do coração (como sua Sofia):
“Viver sem dinheiro é um sonho bonito de almas puras, mas o mundo real é uma selva de interesses e escassez.
O dinheiro, amor, é apenas a linguagem que usamos para não nos matar por aquilo que queremos ao mesmo tempo.”
A tristeza e a solidão desejam engolir as almas daqueles que desistiram; isto acontece quando os mesmos deixaram de acreditar mas, a vida ainda não os abandonou.
Amor é encontro de pertenças de almas, que se perderam nas vidas e nas mortes. Sem domínio, sem lugar, existindo apenas na liberdade de compartir o sentimento.
Almas (homo)gêmeas
Integrar-me a você se torna uma confusão.
Solidão.
Minhas leis inexoravelmente complexas,
Dobram meu ser. Descobrem você.
Me entenda, amor. Me atenda.
De ti espero tanto, mas pouco me convém.
Sinto-me tresloucado perto de ti. Amado.
E se apenas disso eu viver, quero um trago
De você. Somente você.
Súbitas palavras me veem a cabeça;
Belas e complexas.
Mas nenhuma se equipara ao real.
Meus sentimentos. Sua razão.
Nossa perdição. Paixão.
Quando você é traído
Que aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus entreguem suas almas a Ele fazendo o bem. - 1 Pedro 4:19
Um dos testes mais difíceis que enfrentamos enquanto servimos a Deus é a traição. Eu vi isso acontecer com um pastor amoroso. Ele encorajou um adolescente talentoso em sua congregação a freqüentar a escola bíblica. Ele providenciou apoio financeiro. Ele continuou a orientar o jovem após a formatura, deixando-o pregar de vez em quando.
Mas então a pós-graduação começou a minar o pastor com insinuações e críticas. Finalmente o ministro de coração partido partiu. Então o jovem anunciou-se como candidato a pastor da igreja.
Jesus sabia da traição. Ele investiu 3 anos na vida de seus 12 discípulos, um dos quais era Judas. Jesus ensinou-o, realizou milagres diante de seus olhos e até lavou seus pés. No entanto, Judas vendeu sua lealdade por 30 moedas de prata. Quando Jesus predisse Sua própria traição em João 13:18, Ele citou Davi, que também sabia como era ter um amigo voltado para ele (Sl 41: 9).
Sabendo que Ele seria traído, Jesus continuou a fazer o que o Pai queria que ele fizesse. Ele nos ensinou pelo exemplo a servir as pessoas porque amamos e obedecemos a Deus, não porque queremos ser valorizados.
Você foi traído? Encontre conforto em saber que a verdadeira satisfação vem ao fazer a vontade de Deus.
Quando as pessoas se voltam contra você
Apesar de tudo que você faz,
Lembre-se da rejeição de Cristo
E tudo o que Ele fez por você. —Anon.
Se você é traído, deixe-o com Deus. David C. Egner
Pregador Assado
Eles cuidam de suas almas, como aqueles que devem prestar contas. Deixe-os fazê-lo com alegria e não com tristeza. - Hebreus 13:17
As pessoas que têm pregador assado para o jantar de domingo precisam de uma mudança de dieta. E um pastor que verbalmente mastiga sua congregação precisa olhar novamente para sua missão. Um pregador atencioso edificará sua igreja e uma igreja solidária edificará seu pregador.
Em Hebreus 13:17, os líderes da igreja são chamados a vigiar seu rebanho como aqueles que devem prestar contas diante de Deus. Essa é uma tarefa difícil, mas é o que Deus os designa para fazer. E no mesmo verso, os membros da congregação são lembrados de sua responsabilidade. Eles são instruídos a deixar que seus líderes sejam líderes. Eles devem ser submissos a eles e abertos à sua correção, para que seus líderes tenham alegria e não tristeza ao procurar ser fiéis no desempenho de seus deveres designados por Deus.
Quão trágico é que muitas congregações nunca aprenderam isso! Seis dias por semana, eles podem criticar seu pastor e, no sétimo, ouvir negativamente enquanto ele prega seu coração. Então eles vão para casa e têm seu jantar favorito de domingo - não frango frito, mas pregador assado.
Seja qual for o nosso lugar no corpo de Cristo, vamos construir os outros através do cuidado mútuo. Então, em vez de nos devorarmos, encontraremos alegria em ver pastores e seu povo serem nutridos e alimentados uns pelos outros.
O pastor fiel conduz com amor -
Ele serve a igreja para Deus acima;
Assim pode nossa crítica morrer
E causar sua alegria para multiplicar. JDB
Os pastores que pregam a Palavra de Deus precisam de uma boa palavra do povo de Deus. Joanie Yoder
Meu Deus, para que me destes tantas almas num só corpo? Neste corpo neutro que não representa nada do que sou, neste corpo que não me permite ser anjo nem demônio, neste corpo que gasta todas as minhas forças para tentar viver sem ridículo tudo que sou..."
Alcançando almas
…haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. —Lucas 15:7
Recentemente, Marta e eu viajamos a algumas metrópoles em vários países. Sentimos um grande impacto ao ver como nosso mundo está perdido e lamentamos a respeito dos milhões que nunca escutaram a mensagem da graça salvadora de Jesus. A ideia de alcançar o mundo para Cristo pareceu esmagadora.
Lembrei-me então da história do menino que andava por uma praia. Encontrando centenas de estrelas-do- -mar que morriam sob o forte calor do sol, ele começou a devolvê-las ao mar. Alguém que passava perguntou: “O que você está fazendo?” Salvando-as,” o menino respondeu. “Esqueça isso,” o homem disse. “Você não vai conseguir salvar todas essas estrelas-do-mar.” “Certo”, respondeu o menino, “mas faz grande diferença para cada uma que eu salvo”.
Gosto muito da perspectiva do menino. Quando a onda do pecado nos atirou na praia para morrer, Deus enviou Seu Filho para andar pela praia e salvar a todos os que se arrependessem. E, como Jesus disse aos Seus ouvintes em Lucas 15, cada vez que alguém é salvo, há festa no céu. “Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7).
O céu já se alegrou por sua salvação? Se a resposta for sim, junte-se ao grupo daqueles que alcançam outras almas perdidas com a graça salvadora de Jesus.
Ao ser resgatado, você é impelido a resgatar outros. Joe Stowell
"Falam que é Fácil ;
'Tudo uma questão de Sorte';
Diante tantas almas.. ;
Pedem para eu mostrar meus traços;
Desprezam o meu amor;
Me fazem maratonar com saltos altos;
Carregando um fardo qualquer;
Escolhido e montado por aqueles...
Um sorriso preciso dar;
Uma pose formar;
Quando saio do palco vou à chorar;
Meus pés doem de tanto andar;
Mas eu preciso me apresentar;
Preciso mostrar que ainda...
Ainda sei Brilhar. "