Não sei Quantas Almas eu tenho
RIO, ENCANTO MEU
Quantas ruas, becos e vielas
Transpassam dentro de mim
São as esquinas da vida
Que escondem meus fragmentos.
Nas largas avenidas
Que amolecem os meu pisar
Ah, princesinha do mar
Garota encanto de Ipanema
Ah, sol da Prainha
Barraca do Pepê
Reserva Marinha
Desenrola meu espírito.
Alô, alô!!! Realengo, Madureira, Penha !
Trilhas de profundas caminhadas
Tijuca, Andaraí e Vila Isabel
Marchinhas de muitos carnavais
Meu Império Serrano
Nascido no alto da Serrinha
Tudo canta meu Rio de Janeiro
És tu que mora nos cantos de mim.
MARIAS
Maria bendito nome
Da santa mãe de Cristo
Maria! Quantas Marias!
Quantas Marias sem Cristo.
Maria somente o nome
Maria sem sobrenome
Maria sem paz na vida
Maria sem fé em Cristo.
Maria desiludida
Maria sem sonhos
Marias, Marias, Marias...
Maria pecaminosa
Maria filha da fome
Maria sem esperança
Maria que lamenta a sorte
De ser apenas...
Maria,
Maria,
Maria...
Quantas noites chorei em claro, madrugadas sem dormir, sem nenhuma palavra, só as lágrimas caido em pó.
Quanta dor sentia em mei coração,
para todos mostrando um sorriso, mas só Deus sábia obqie estava em meu coração.
Á dores que não sabemos explicar,
nem podemos definila
Não permita que se vá aquilo que há em você, se perca e se encontre quantas vezes for necessário, mas não permita que se vá o que há em você...
O cheiro da juventude madura
Quantas primaveras já se aniversariaram, as porteiras se abriram, muitos atalhos, carnavais, sonhos derretidos pelo sol dos canaviais, meus amores, meus sabores, delícia perigosa, aquela vida amorosa, garoto metrópole no delírio ligeiro, no fundo, no fundo aquele desordeiro é vaqueiro urbano, cheiro de mato e capim molhado, é o moço namorado, entre avenidas e montanhas, experimentando a vida medonha foi que aprendi, nessa minha situação de envergadura, o cheiro de juventude madura e nada aprendi, neste momento me atrevi a mexer com uma donzela, tantos seria o nome dela, porém meu bem é aquela dor, o amor que bate na porta, licença ao rei, estou abrindo a porta e sei, que lá vem emoção, meu jardim, meu coração, o beijo dela, o tudo que quero, essa é a canção.
Giovane Silva Santos
O poema é
A poesia é uma aquarela do mundo, é um sinal céus, aquele arco íris que diz quantas cores, a poesia também é boba, fala de amores, de ações, de paixões e muito outros sabores, o poema é um romance, e eu moro nesse lance de tecer argumentos, porque as letras são pra mim um arem de prazeres incomum, não sei onde andava meu pensamento, meu sentido, meu sentimento, meu febril temperamento me causava cegueira, pois não enxergava ela, encanto, a mais bela motivação onde sua porção bem apresentada, torna se uma arte encantada, eu quero devorar por completo, tornou se dona do meu coração cada letra bobeia o sangue das palavras que movem meu coração, minha mente busca equilíbrio, mas sou tomado pelo delírio desta canção, a forma da prosa , da poesia, do poema, é que ele é real, autêntico e representa realidade, um dia vivo, um dia morto, certo ou torto, a sensatez liberta o engano trava, o encanto da poesia, meu amor por cada palavra, tal qual mulher encantada.
Giovane Silva Santos
Me diz, quantos suicídios tem na conta?
Quantas dores, frustrações, depressões você conta?
Quantos sorrisos falsos, em suas redes sociais?
Quantos lomotiffs preenchem seus vazios existenciais?
Me diz!
Quantas pessoas irão suprir suas carências?
Logo que, perante sua própria solidão,
Tu só se encontra em abstinências.
Tudo isso,
Eu sei bem o que vocês contam!
Seguidores e curtidas.
São os quais mais te encantam...
Todos ilusórios, e inteiramentes superficiais!
Padrões da sociedade!
Meramente iguais.
Somos assim! Seres humanos, infames!
Viveremos perduráveis,
Meio a insatisfações contantes.
Gostaria de saber...Quantas pessoas ou entidades você já ajudou sem nenhum interesse? Você já fez algo de bom por alguém sem esperar nada em troca ou sem a pessoa saber que foi você que o fez? Deus te deu a capacidade de ajudar, então não desperdice isso!
quantas perguntas ja ouvimos ,porque as coisas para algumas pessoas sempre dão certo como são bem sucedidos na vida .é para mim dar sempre errado, pergunta tola acorda cedo para se exercitar,estudar ,escrever,ler um livro. [isso niguem quer ], não tem segredos para uma vida melhor existem sacrifícios aplicados abjetivos,disciplina,trabalho, suor . aplique-se deixe de copiar o que os outros fazem de errado .
Quantas vezes nos pegamos fazendo vários planos sobre o que queremos e no fim, nada sai da imaginação?
É que no fundo, precisamos decidir, fazer escolhas, movimentar os músculos!
Precisamos não só querer, mas dar vida ao querer com o fazer - agir!
Desprender dos medos e amarras e fazer!
Ressignificar o que for preciso, e dar espaço para novas atitudes...
Com Gratidão dizer Sim à Vida como ela chegou até nós e seguir...
Há sempre uma nova maneira, se estou comprometida com a minha vida!
E quantas são as maneiras!
Não há receita a ser seguida, há um modo de ser, há escolhas por quais caminhos seguir e sim, há decisões a serem tomadas e que muitas vezes transformam toda a jornada!
Escolha por você! Comprometa-se com a sua vida! Rompa as crenças e barreiras que te limitam, em especial, as emocionais!
Permita-se viver o seu melhor. É possível!
O fato de você ter sido uma criança que não gostava de matemática, por exemplo, não impede - ao contrário do que suas crenças te farão acreditar - que você seja um excelente arquiteto, engenheiro ou até mesmo um Matemático de sucesso!
O futuro não precisa ser como o passado!
Comprometa-se com você, com a sua vida! Integre no seu coração a sua história e os destinos dos seus antepassados, nutra-se da força de vida vinda deles e seja você!
Responsabilize-se pelas suas ações:
- Cuide dos seus sentimentos e pensamentos,
- Cuide do seu corpo - respire, beba água, alimente-se, movimente-se, durma...
- Mantenha relações saudáveis e cuide das suas conexões, afinal somos seres incrivelmente sociais,
- Limpe memórias e crenças e ressignifique sua história,
- Pratique a gratidão, a empatia e a eompaixão em pequenos gestos de amor,
- Comprometa-se com você, contribua para o seu Bem-estar e para o Bem-estar Coletivo!
Diga sim à vida!
Viva!
Quantas e quantas vezes deixaremos de ser quem somos para alegrar alguém? Todas as vezes que esse alguém estiver mais triste que você.
NÃO HÁ NADA MELHOR
QUE O MELHOR.
Parece óbvio,
mas quantas das nossas livres escolhas
demonstram que ainda não assimilamos isso!
E ficamos assim, ela em silêncio... eu, mudo...
Mas meus olhos, nem sei... ah! Quantas cousas falam!
e seus olhos, seus olhos!... dizem tudo, tudo!
SABENDO CONSTRUIR
Quantas vezes, ao fazer uma retrospectiva (e nem precisamos olhar muito para trás), vemos que as coisas não saíram exatamente como planejado, do jeito que almejamos.
Isso é muito comum. Comum, porque geralmente não calculamos variáveis externas, e muitas vezes não tomamos as medidas corretas, dia após dia, para alcançarmos esse objetivo.
Esse é um grande mal enraizado na vida de muitos. Muitos sonham, vislumbram, acreditam e até enxergam lindas conquistas, sem se dar conta que a construção do futuro se dá com um bom alicerce no presente e com tijolo a tijolo, colocados a cada dia.
Somos colocados no mundo quais “pedreiros”.
Precisamos, portanto, realizar a manutenção de nossas ferramentas cuidando para que estejam em condições de nos atender nessa edificação:
- O esquadro da retidão, do caráter, da disciplina e do bom senso. O esquadro que liga o terrestre ao espiritual (horizontal com o vertical), cuidando para que todas as nossas ações se dêem como ELE faria;
- O prumo do equilíbrio, que não nos permite deixar levar pelas emoções ou pela excessiva razão. Um prumo que sirva de alerta para quando não estamos agindo de acordo, em retidão.
- O martelo ou marreta para tirar as camadas desnecessárias, para quebrar paradigmas, para derrubar muros que se coloquem à frente tentando obstruir o caminho. Um martelo que ajuda a dar forma à uma pedra bruta, amolecendo nosso coração e nos tornando flexíveis.
- A trolha, ou colher de pedreiro, que serve para pegar a “massa divina” composta por amor, sabedoria, força, justiça, etc. e revestir nossas paredes, tampar nossas brechas, fortalecer nossa estrutura. E que também alisa a massa colocada, tirando todas e quaisquer arestas ou ondulações. Que torna nossos relacionamentos ainda mais afetuosos, nossa modo de agir ainda mais cativante.
- O compasso que não só nos permite enxergar numa visão de 360°, como a ver o mundo nesse mesmo ângulo. Um compasso que nos faz envolver plenamente com o Espírito de DEUS. Que nos faz ser a forma perfeita de SUA criação.
E, quais pedreiros, conheçamos bem o terreno em que se erguerá a edificação. Façamos um sólido alicerce, fortalecendo com vigas e colunas. Atentemo-nos para as variáveis de clima e temperatura, antecipando-nos a possíveis surpresas. Calculemos cuidadosamente todo o material a ser empregado para que não falte e nem haja desperdício. Enfim, que possamos tornar nosso futuro uma bela representação do que almejamos em nosso presente!
Que o GRANDIOSO CRIADOR seja contigo e em ti, hoje e em todos os teus dias!
F.I.M. – Fraternidade de Iluminadores do Mundo
Pastor
responde
minha cama
de areia quente:
- quantas vezes conduzi
a águia ao ninho solar?
- quantas vezes me cresci
à respiração dos lentos animais?
tu és o tapete
desfiado pela estiagem
e a cada volta me perguntas
- para quando o adeus?
e eu fico
olhando
o obstinado nenúfar
no sono do lago
vês
como a morte
me ensinou a obediência da espera?
E quem foi que disse que mulher é frágil? Você já viu quantas coisas elas suportam? Seja a dor de uma simples depilação, a cólica, a cesariana, a dor de um grande amor.
Ser mulher é ser forte, porque na verdade são elas que dominam o mundo. A aparência pode parecer frágil, mas como pode ser frágil algo que gera a vida no mundo?
Como podem existir machistas se nós homens estamos no mundo graças ao ventre de uma mulher?
As mulheres são fortes, muito mais do que a maioia julga porque suas forças não dependem de músculos!
