Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Cerca de 661706 frases e pensamentos: Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Para o inconsciente
existem dois tempos,
passado e futuro.
Ambos unidos e
vivendo
no tempo presente.⁠

São dois tipos de escravos que cometem falta social: Ócio: O escravo vai ser agredido e punido por senhor comandar, incriminar e orientar; Negligência: Se o escravo tiver com falta de esforço, honra e cuidado do campo, ⁠vai ser indenizado e condenado por culpa do senhor.

Existe dois tipos de jeitos bons (seguros): Ajeitar é amurrar as coisas, e ajudar é buscar a necessidade ou expectativa para equilibrar algo que pode fazer parte da vida ou coisa.

Dois movimentos importantes. Levantar da cama e sentar na poltrona. A alma ainda está dormindo, mas o cigarro nos dedos impele a acordar. Em frente tem a mesa com livros entulhados, cobrando-me por um antigo hábito social. Ali ficam os resumos que eu não fiz. A mesa é a minha mente, querendo fugir de mim mesma. Do lado da poltrona tem uma máquina de lavar roupas, lembrando-me que roupas não se lavam sozinhas. A cinza do cigarro é elegantemente empurrada para debaixo da cama. O coração do quarto é uma réplica de Monet, com cores saturadas. Mas Monet é Monet.
Amor é sutil como uma metralhadora. Em silêncio parece até um carinho inocente, mas apontado para a cabeça parece um crocodilo perto do bote. O amor salva, mas quando o amor é distorcido, o amor mata, mata ilusões, rasga álbum de casamento e vira briga por pensão alimentícia. Melhor evitar. Calcule a profundidade da piscina antes de pular de ponta.
Eu fui programada pelo DNA para repetir a mesma história 50 vezes, até encontrar uma resposta mais convincente. Eu não pedi para lembrar da minha biografia desde os três anos de idade. Então eu perdoo, mas esquecer jamais. E eu lembro a roupa que eu estava usando quando, trinta anos atrás, você foi tosco comigo. Mecanismo cognitivo. Eu não pedi para ter uma biblioteca de acontecimentos no meu cérebro. Coisas da vida.
Eu estou apaixonada pelo síndico do meu prédio e estou dividida entre reclamar da taxa extra ou fingir que eu não sou pobre. Então ele é o mensageiro do desejo e o demônio da taxa extra. Eu não sei se é porteiro do destino amoroso, ou se é só roubo à mão armada mesmo. Dilema emocional: amor X boleto.
Ainda estou digerindo a taxa extra com congestão. Enquanto eu me torturo com as dívidas, o síndico encosta o braço no meu e eu me apaixono. Perdi a briga e voltei para casa com um boleto cor de rosa com formato de coraçãozinho.
Eu sou excêntrica, não é para chamar atenção. É transtorno mental mesmo. Com direito a sair do meu apartamento, pegar uma vassoura e ir varrer a rua. Gari por um dia. Mas o chão ficou limpinho e meu tédio saiu satisfeito. Eu fumo. Muito. Muito. O cigarro é extensão da minha boca. Mas eu fumo tão elegante que o enfisema pulmonar acha bonito. Nada como tomar quatro ansiolíticos para a vida ficar mais leve. Hoje eu lavei dois copos, não me chame de inútil.
Eu tenho uma doença que todo mundo acha engraçadinho: bipolaridade. É tão engraçado, a pessoa surta, esquece até o próprio nome e depois tem depressão e quer se matar. Engraçado, né!? O brasileiro tem ótimo senso de humor. Pena que eu não posso rir junto, porque estou ocupada tentando sobreviver.
Bom mesmo é se alienar em seita. Você entra tomando chá alucinógeno e sai com três diagnósticos psiquiátricos. Como diz a seita: “luz, paz e amor”. Explica essa dinâmica para a clínica psiquiátrica, porque lá a meditação é “salve-se quem puder”. Eu me salvei com algumas escoriações no corpo. E agora o mantra é: “dois pesos, duas medidas”. Chá alucinógeno? Não, prefiro água, por gentileza.
O amor é patético, mas eu não tenho lugar de fala, porque eu me apaixono na velocidade da luz. Porque o síndico encostou no meu braço por três segundos e eu estou há semanas falando dele. O amor é o ridículo mais lindo que existe. Eu até tomei banho hoje, com direito a passar batom.
Eu sou mais inteligente que a média das pessoas. E a modéstia me obriga a me defender para não parecer vaidosa nem pretensiosa. Eu li Nietzsche e ele não tem pudor de exaltar suas qualidades. Então eu sou mais inteligente, mas não fique triste, você é legal — vou até te dar um biscoitinho.

Um casal encontra seu fim quando um dos dois decide parar de crescer.

Há dois viventes no mesmo chão,
Unidos no laço, divididos na visão.
Um vive de eco, de colo, de opinião,
Choraminga alto pra esconder o coração.
Esse precisa de plateia pra existir,
De aplauso, de mão estendida pra seguir.
Se ninguém escuta, ele cai,
Se ninguém chama, ele não vai.
Do outro lado, existe a força crua,
Determinada, firme, alma nua.
Não vai atrás, não corre na frente,
Caminha no passo exato, consciente.
Não pede apoio, não implora sinal,
Carrega nas costas o próprio ideal.
Aprendeu cedo que a estrada ensina,
E que excesso de muleta enfraquece a sina.
Unidos por destino, não por igualdade,
Um vive de carência, o outro de verdade.
Enquanto um grita pedindo direção,
O outro segue em silêncio, dono da decisão.
Não é orgulho, é sobrevivência,
Não é frieza, é resistência.
No fim da estrada a conta é igual:
Quem vive de si, chega.
Quem vive dos outros… fica no sinal.

Relacionamento é se colocar dentro de um círculo, se você se manter com os dois pés dentro, se precisar sair certamente terá grande dificuldade.

⁠⁠Às vezes a gente leva dois dias ou mais para tentar organizar o pensamento da gente, e mais uns dois para conseguir fazer com ele vire um texto de no mínimo três linhas, aí, quando a gente enfim consegue postá-lo numa rede social, aparece um sujeito do nada e com um simples comentário (idiota) bagunça o pensamento da gente todinho. Aff. É desestiiimulante, viu🙄

"Eu sou metade de você.
Você é metade de mim.
É nós dois somos inteiros um do outro."
☆Haredita Angel


"Amar é um tirar sarro com a cara do outro e, os dois cairem na gargalhada".
☆Haredita Angel
21.05.13

"O que é o amor senão o cantar de dois corações numa nota só."
Haredita Angel
03.10.25

Lembre-se de que, quando a gente ama uma pessoa, a gente quer vê-la feliz, mesmo que os dois estejam distantes. Sempre queremos o bem da pessoa amada e, mesmo que a gente sofra, o amor nunca vai morrer. O amor eterno é para sempre e sempre teremos um só grande amor

E Se eu me atrasar dois minutos?


E se eu me atrasar dois minutos,
o mundo continua girando?
a cidade implode?
alguém desiste de mim?


ou talvez —
só talvez —
esses dois minutos sejam meus
pela primeira vez.


dois minutos pra respirar sem meta,
pra não responder,
pra olhar pro teto
e não chamar de perda.


e se nesses dois minutos
eu lembrar o nome do que sinto?
se o choro vier
sem legenda,
sem trilha de stories,
e for sincero demais
pra caber no horário comercial?


e se eu me atrasar dois minutos
e descobrir que a vida esperaria?
que ninguém morre por um atraso,
mas às vezes morre
por nunca parar?


dois minutos.
não peço mais.
só isso:
um pequeno desvio
no mapa desenfreado,
pra lembrar
que o tempo
ainda pode ser meu.


Vicente Siqueira - Doces Poesias - Barra do Piraí RJ

A reciprocidade é um laço que une dois corações apaixonados.

Existem dois momentos quais nossas capacidades/habilidades são postas à teste: na necessidade e na oportunidade.

Habito dois mundos.
Aquele que vivo,e o outro no qual deveria estar.
Neste conflito sigo,sem saber onde chegar.

Meu olhar se perde triste nas lembranças de nós dois.
Momentos que ficaram na fotografia e na memória antiga.

Nobre é o querer!




Memórias de nós dois insistem em te enaltecer,


O Bom de tudo isso é que depois que eu escolhe um planeta para representar você quando estávamos juntos naquele céu noturno, ele não para de me olhar e eu não paro de olhar para ele,


Algumas reações, ações e emoções possuem comportamentos completamente mecânicos, temos esse hábito de nos identificarmos como robôs as vezes dependendo da nossa temperatura e variação temática,


O guarda sol que usamos na praia cria sombras e para acompanharmos ela é necessário estarmos sempre que possível em movimento evitando ficar a deriva no frenesi do calor fervente,


Não podemos sustentar ciclos que não nos convém mais, agora manter vínculos que nos trazem a paz e novos motivos para viver em expansão como as nuvens é um dever é um direito meu e seu,


O nosso planeta sorriu pra mim esta noite, será isso uma mensagem ?

Duas cidades distantes,


Dois corações tão próximos,


Duas almas a perder o juízo,


Um pensamento a ser vivido.

Pretensioso é o amanhã por achar que nós dois estaremos lá a noite dormindo de conchinha.