Nao sei o que fazer tenho dois Amores

Cerca de 659468 frases e pensamentos: Nao sei o que fazer tenho dois Amores

⁠Quanto tempo eu chorei
Quanto tempo procurei
Quanto tempo fugi de mim

Dor no corpo e na alma
Falta caridade talvez
A missão... é minha vez

Qual é a corrente do bem ?
Onde ela está? Quero segurar

Minha garganta está apertada meu pescoço muito mais
A corrente desses padrões aperta
Nos sufoca como animais

Amadureci e percebi
Tenho asas pra voar
Não sou quadrúpede

Eu sou livre e aprendi
Onde estou e por que tô aqui

Eu Cresci
Eu acendi
Evoluí e conheci

Tenho asas pra voar
Como um pássaro
Como um anjo
Como arcanjo
Como um ser que tem sonho

O sonho é a esperança necessária pra viver

Se entender , se compreender, pra viver
Reconhecer o que há dentro de você
Qual é sua missão?
Se prepare pra viver !

Olhe no espelho, o que voce vê?

Não há nada errado!
És perfeito pra viver
Viver sua missão, e voltar pra casa !

Não esqueça, você tem asa!

Tenho asas pra voar
Como um pássaro
Como um anjo

A vida real é um sonho !

Inserida por IGORBRITOLEAO

A vida constantemente nos oferece algumas lições...
Como nada custam, devemos prestar bem atenção para
aprende-las, e muito bem apreende-las...
De um texto colhido na Internet, acrescentei alguns comentários...
Osculos e amplexos,
Marcial

EU TENHO APRENDIDO
Marcial Salaverry

Eu tenho aprendido que devemos ouvir mais e falar menos...
E pensar antes de falar...

Que o perdão é melhor do que a vingança...
Faz um bem para a alma, e alivia nosso pensamento...

Que com licença, por favor e muito obrigado nada custam e muito trazem...
Usemo-los adequadamente, demonstrando nossa educação...

Que a humildade é mais forte que a soberba...
É o lema de escutar para melhor aprender... humildade, é também saber ouvir... ninguém é dono da verdade...

Que orgulho nada nos traz de bom...
De que vale o orgulho? O fim sempre será o mesmo... Todos somos iguais perante Deus...

Que preconceitos impedem que vejamos a alma das pessoas...
E muitas vezes é muito mais linda do que o aspecto exterior...

Que devemos respeitar para sermos respeitados...
Seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu...

Que tudo na vida tem um limite... inclusive a própria vida...
Quando ela acaba, tudo termina... Saibamos vive-la, com amizade, e em clima de paz e amor...

Que a paciência é uma excelente virtude...
Impede-nos de fazer besteiras, ajudando a controlar nosso pensamento...

Que boas amizades devem ser mantidas...
Antes mesmo de pensar em novas...

Que devemos viver a vida, enquanto vivos estivermos...
Depois, será tarde demais...

Que não devemos fazer nada que possa prejudicar outrem...
Mesmo porque muitas vezes o feitiço vira contra o feiticeiro...

Que a vida é um bem muito precioso... e devemos respeitar o direito à vida
alheia, como queremos que o nosso seja respeitado...
A vida, como os direitos, tem seus limites... Saibamos observá-los...

Enfim, que a coisa mais importante é VIVER E DEIXAR VIVER...
Que cada qual tenha o direito de usar seu livre arbítrio, mesmo que não estejamos de acordo...
Afinal, de quem é a vida?

Aprendi que a vida é bem vivida por aqueles que a sabem viver... Por aqueles que respeitam o espaço alheio, para que possam querer
que seu espaço tambem o seja.

E que, como querem sempre UM LINDO DIA, devem pelo menos desejar que assim seja o de todos...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"Tenho amor para dar e vender"
vem da expressão de cuidar do outro prontamente e ainda assim transbordar amor para todos os que dele aproximam-se⁠

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Tenho vários exemplos de amor e retidão
Pessoas me inspiram, principalmente as que possuem vidas profundas e jamais superficiais.
Aprendi que casar importa, ter casa importa, ter dinheiro importa, ter bens e patrimônios importam, também aprendi que importa a ética, a vida, a consciência, a natureza, a espiritualidade e o amor.
Sempre tinha pessoas comigo nos momentos certos e incertos, sempre fui cuidada de uma forma que até duvidei merecer, sempre senti a presença do amor em minha volta e sempre observei os pequenos milagres da saúde, do trabalho, do teto, dos amigos e familiares.
Fiz escolhas inconscientes que me trouxe consequências que me acompanharão por toda a minha existência, errei e acertei, fiquei presa aos erros e só liguei para as conquistas em poucos dias de euforia, depois passou e vida que segue.
Tive várias sensações que eu estava no caminho certo, mesmo quando estava no caminho errado, uma intuição sem sintonia, uma vontade de fazer as coisas darem certo quando as exigências e as estatísticas me provavam o contrário.
Prefiro a verdade por mais que doa, vida com mentira e de aparências é vida sem sentido. Que fundamento tem ser feliz para a vizinhança e ser infeliz pra si mesma?
Sempre que o vazio se instalava eu me concentrava em fazer o bem, ver a fundo a dor do outro aliviava a minha, ver para crer o quanto sou privilegiada e que eu posso melhorar um pouquinho a vida de quem está ao meu redor, o meu coração ainda cabia o outro e assim fui colorindo meus dias.
Muitas vezes estagnei no caminho, vivi de trocas, uma vida sem propósito, até que me questionei o que estava fazendo aqui, porque eu tinha ganho 50, 70 ou 90 anos nesta vida? Onde estava a minha essência?
Quando mudei de setor, achei que eu tinha nascido para aquilo, podia mudar a vida financeira de muita gente, eu era a única que fazia por mim, não fazia pelo outro, fazia porque era o certo, dai a César o que é de César, mas ao mesmo tempo recebia muitas dicas de beleza, sucesso e felicidade, as pessoas olhavam só o aspecto físico e material e isso era todo santo dia, e eu como boa questionadora comecei a rechaçar.
Fiquei perdida, sabia que muitas coisas me pertencem porque nasci assim, não é a ideia de que não posso mudar, longe disso, é a ideia que nasci com a pulga atrás da orelha, eu preciso me convencer do que o outro está dizendo, questionar, analisar, entender e seguir um dos caminhos: praticar as ideias ou descartá-las.
Sou um pouco desapegada, o dinheiro me faz comprar coisas que gosto, faz eu me sentir segura e jamais me afastou de ver o mundo de forma simplista e prática.
Sempre achei que o futuro ia ser diferente, que todos nós íamos passar por situações-limites e nos tornaríamos automaticamente pessoas melhores, que seríamos fiéis aos nossos princípios e que enfrentaríamos todos os desafios.
A vida me chamava para agir, mas a vida não é igual pra todo mundo, alguns tem emoções conflitantes, outros, não sabem lidar com a dor, outros acham que vale tudo por algo que acreditam.
Conquistei saúde física, mental, espiritual e sono tranquilo, conquistei paz e amor-próprio, conquistei autoconhecimento e plenitude e estou sendo feliz com as pessoas e os exemplos que decidi acreditar e viver.

Inserida por Arcise

Cada gota de chuva que cai equivale mais ou menos a dor que eu estou sentindo, e por mais que seja ótimo ter você pra mim, machuca saber que eu tenho a perfeição ao meu lado e não a tenho presente.

Inserida por Pagnan

Tenho sonhos... E para cada sonho eu tenho um plano.

Inserida por cleytonalen

Tenho uma ligeija impressão que fiquei pra traz.
Pois é tempo de deixa cada um seguir o seu caminho.
Descansemos a alma enquanto a vida corre no relógio,
Não tenho idéia de quando é a próxima partida.
Quando menos se espera ela vem e nos leva.
Nem todos percebem sua chegada, alguns não irão.
Pois não é dada a hora.
Falando nisso...Chegou a minha vez.

Inserida por renew

Tenho pressa de ser feliz devagarinho.

Inserida por danilogutofeli

Assim é!

Assim é
Poucos tem tudo.
Muitos nada tem.
Eu!
Eu tenho fé...

Inserida por DjaniraLopes

Do que tens medo?
(Profundo silêncio)
Tenho medo de mim
Dos meus sentimentos
Das atitudes que tomo
Do que rodeia meus pensamentos
Das histórias que alimento
Do que esperam de mim
E do que faço esperarem de mim
Tenho medo do sentimento de fracasso
Dos olhares decepcionados
Das ideias sem fim
Tenho medo de mim
Tenho medo do que faço
Do que não faço
Tenho medo dos meus sonhos
E de que eles morram
Tenho medo de mim
E a pior parte de tudo isso
É que eu estou comigo quando durmo
Quando acordo, quando tomo banho
Quando vou comprar pães
Quando te faço chorar
É sempre eu que estou lá quando quero ficar longe de mim

Inserida por Thais23Evy

Tenho Você
"Te tenho como tenho o ar, a brisa da manhã e o entardecer.
Como tenho o sol, que aquece o meu corpo e doura a minha pele no verão.
Como o frio que do inverno
Assim como tenho as mais belas lembranças de Paris." (P.S. Nunca fui a Paris). Sorry!

Inserida por NadjaAlves

Cara, enquanto tu tá em poesia eu já tenho composição! Zzz

Inserida por RubissarioGoncalves

As vezes tenho uma sensação, que ALGUÉM esqueceu de mim!
VOCÊ já teve essa mesma sensação que EU!
Se sentiu ou sente, IGNORE!
Deus NUNCA vai esquecer de NÓS!

Inserida por JRodrigues24

Tenho em mim medo de me perder, tenho medo de nunca descobrir quem sou, de nunca mais olhar dentro de mim pelo reflexo do meu olhar, tenho desejo de extrair a minha essência, para purificara e multiplicá-la dentro de mim.
Tenho sonhos que se tornaram sementes da esperança, pois não quero me iludir com sonhos, a isto prefiro ter esperança de que cada sonho se realize.
Tenho segredos que nunca revelei a ninguém nem mesmo a mim mesma.
Tenho tudo dentro de mim, mas sinto que o que tenho é insuficiente para ocupar a minha alma por inteiro, e me fazer derramar lágrimas de emoção devido a tamanha beleza que mora dentro de mim, por algum motivo a escondo e reservo-a.
Tenho saudade do que eu era, tenho junto a isto o desejo de ser a junção do melhor do que sou agora com o melhor do que já fui.
Tenho medo de me perder, tenho medo de me esquecer e deixar-me em puro abandono dentro de mim mesma gritando em esperança de ser ouvida e resgatada.
Tenho o desejo de ser como uma borboleta, que não é eterna, que voa muito, que enche os olhos de todos, que marca presença, que é suave a cada movimento, que é apreciada, que deixa saudade e apesar de logo partir deixa a todos marcados e com saudade.
Tenho o desejo de ser também como uma onça, que é selvagem, que em meio a tanta selvageria ao mesmo tempo é dócil com os animais de seu convívio habitável, brava ao defender sua cria, determinada ao lutar por sua presa, linda a cada movimento repleta de sensualidade, marcante até o ultimo instante de sua presença, impossível para muitos terem contato; desejo ser um pouquinho disso.
Tenho que ultrapassar a todos meus limites provar a mim mesma o quanto sou capaz.
Tenho que convencer ao ser mais exigente de todos, o qual sou eu, em motivos para acreditar em mim mesma.
Tenho amor às coisas que há em mim, mas escondo esse orgulho para ser sempre humilde.
Tenho o desejo eterno:
De nunca ser eterna, sempre ser passageira para deixar saudade e um rastro por onde passar;
De viver ao extremo com intensidade;
De me desafiar a cada instante;
De me tornar inesquecível a cada gesto;
De deixar marca nos corações que me forem importantes;
De ajudar a todos a cada dia mais;
De olhar a vida com olhos otimistas em meio às maiores guerras;
De ver luz em meio a escuridão;
De nunca virar cinzas estes sentimentos saborosos;
De voar pelo céu com asas deslumbrantes;
De me fortalecer na dor e na derrota;
De NUNCA passar despercebida;
De não estar eternamente, nunca querer me fixar durante muito tempo em um só lugar;
De ser grande em espírito cada vez mais;
De nunca ter um fim eterno;
De sempre ter muitos começos.

Tenho em mim um coração, nele um amor e na vida uma missão.

Inserida por Mariana-Mens

Tenho duas políticas para viver bem comigo mesma. A primeira é: se eu quiser, eu consigo. E a outra é: quando eu quiser, eu procuro.

Inserida por naianabbrum

Imagine que me tem e você terá, um pedaço de mim, um pedaço bem generoso de mim, esse que chamo de corpo. A maior parte é mais complicada, aparentemente olhando cruamente, ou cruelmente pode ser uma das menores partes que tenho a oferecer, essa que tenho dentro chamada coração, essa parte que é cheia de adjetivos -, bons em maior quantidade que ruins, essa retiro seu direito de tocar, deixe quietinho aqui, ele ainda não tá preparado para tudo que possa vir de você ou da vida.

Inserida por MaelAzevedo

Eu tenho um coração quebrado. E está partido em mil pedaços, e nunca consigo colar. Minhas mãos se gelam, e meus olhos lotados de lágrimas. Aí eu peço para você ter controle… Quando nem eu mesma tenho. Quando eu sofro todos os dias um pouquinho mais do que deveria sofrer. Eu digo que não me importo, mas como me importo… E isto fica no meu cérebro até eu não querer mais viver, pois se torna inútil. Sim, eu sou tão fraca de vez enquanto… E que Deus me perdoe.

Inserida por TaiseCascaes

Irmão mais a vez cê me fez derramar lágrimas
Me perdoa, me perdoa, eu choro cada vez mais
Me perdoa, não consegui fazer nada, nada irmão
Vazio que me consome e destrói meu coração
Eu tinha que ter sido mais forte
Porém não fui capaz de impedir tua morte
Talvez se eu tivesse me ajoelhado, orado, pedido a Deus...
Implorado a ele pelo bem dos meus

Mas nem a carta que você me pediu consegui escrever
Me perdoa, não fui capaz de salvar você
Me perdoa irmão, eu não cumpri a promessa
Escrevo milhares de cartas e milhões de pedidos e mais um nessa


Irmão me perdoa, pra que eu possa me perdoar
Choro todas as noites até ficar sem ar
Ouvir rap, comer feijão no pão, ligar as 3h da madruga...
Irmão por favor me ajuda
Não consigo mais viver com essa dor
Me ajuda por favor
A cada dia mais vejo meu fim, armas, drogas, álcool sempre a mão
Não quero que tudo seja em vão

Só sinto o gosto salgado das lágrimas e vazio no peito
Tem hora que riu, finjo felicidade, só que não tem jeito
Penso apenas no dia que chegará meu fim
Por favor irmão, me ajuda a seguir, não quero ser assim
Prometi que te salvaria, mas não fui capaz
Preciso cumpri a outra promessa pra ter de novo paz
Escrever se torna uma tortura
Antes escreve era uma cura
Mas hoje é uma doença
E a cura é apenas temporária, mesmo que todo dia eu vença

Eu mal consigo distinguir o que é racional
E o que é meu desejo bestial
Meu temperamento oscilante hora mal, hora pior
E a dor se tornando maior
Eu preciso acorda desse pesadello, mas ele é real
E o lado bom é irreal

Lagrimas, saudade, aflição, solidão, medos...
Mão treme sempre q a caneta fica entre os dedos
Respiro fundo
Tento esqueçer tudo por um segundo

Mas todas as noites os monstros vem me visitar
E issistem em me fazer lembrar...
Outra noite em claro na insônia
Caos em perfeita harmônia

Inserida por DDarkDH

“ Tenho um estilo bem definido e tenho também um estilo bem definido das pessoas : - Os opostos até se atraem, mas não o absurdo. “

Inserida por DirceuKommers

Apesar de tudo...
Ainda tenho Sonhos bonitos !

Inserida por Paulamonteiro