Nao sei o que fazer tenho dois Amores
A vida é cheia de momentos ... Passamos a não entender o por que de muitas coisas , porém uma hora a felicidade o encontra ... Momentos que se tornaram incríveis , aproveite cada momento , talvez não tenha encontrado a felicidade , mas um dia você a encontra ... Viva a vida intensamente pois é cada segundo , pois talvez não volte mais . Mas abrace as oportunidades , seja o melhor de si independente de como a vida está sendo com você ! Tavião da reflexão ©.
Eu quero lhes dizer que não há necessidade de ter medo da Rússia. O mundo mudou tanto que as pessoas realistas não podem imaginar um conflito militar de grande escala hoje em dia. Temos um monte de outras coisas para fazer, eu lhes garanto.
Faça, mas não espere nada em troca.
Interessante observar a postura de algumas pessoas, que dizem: “Ah, sabe porque ajudo e procuro fazer o bem? Porque se um dia eu precisar, vou encontrar alguém que retribua o que faço.”
Não é bem assim que as coisas acontecem! Se fazemos algo por alguém pensando desse jeito, já começamos errado.
Esperar reconhecimento pelo bem que praticamos é uma péssima forma de pôr em prática a caridade. Se o que nos move é interesse, melhor não fazer nada.
São bem poucos os que sabem expressar gratidão. A grande maioria deturpa tudo e acha que temos obrigação, não compreendem que ajudamos porque queremos, porque nos sensibilizamos com o sofrimento alheio, etc.
Muita gente não sabe ser merecedor(a) das almas boas que Deus coloca em seu caminho e, aproveitando da boa vontade de gente bem intencionada que lhes oferece ajuda, metem os pés pelas mãos e começam um verdadeiro círculo vicioso de exploração da boa fé alheia.
Muito meritório, sem dúvidas nenhuma, auxiliar os que precisam, entretanto, necessitamos observar quem circula em nosso entorno,e não ser permissivos, deixando que tirem vantagens em cima de nós, aproveitando-se da nossa bondade e espírito cristão.
A vida anda difícil, tem muita gente malandra que não quer fazer nada a não ser “colar” em pessoas de bem, sugando o máximo que podem.
Por outro lado existe também gente boa, sincera, bom caráter, porém, é necessário muita atenção da nossa parte para distinguir com o devido critério.
Como já dizia Jesus, é preciso separar o joio do trigo e ter consciência de que estamos procedendo de maneira correta. Devemos, sim, ajudar dentro das nossas possibilidades; óbvio, sem esperar nada em troca, desde que não sejamos bobos, sabendo diferenciar quem merece ou não ajuda.
Uma coisa é ser bom outra bem diferente é ser ingênuo demais, achando que todo mundo que se aproxima da gente é do bem.
Corretíssima a máxima de São Francisco de Assis inserida em sua prece: É dando que se recebe. Lógico, existe a Lei do Retorno. Se praticamos o bem, recebemos o bem de volta e vice-versa. Porém não pensemos em recompensas ao estender a mão para ajudar o próximo que realmente precisa e merece.
Deus tudo sabe e no momento certo sua misericórdia nos alcançará. Portanto, vale muito a pena ser bom!
A beleza que há em ti é imensurável, faltam palavras pra serem ditas o quanto. Aliás, beleza não se dita e sim se admira...
Não interessa o que os outros pensam, seja feliz agindo de acordo com a sua consciência.
Seja gentil, mas não permita que o (a) usem abusando da sua delicadeza, da sua educação, da sua espontaneidade sempre pronto( a) a ajudar aos que precisam.
Não seja capacho de ninguém, tem muita gente mal-acostumada que gosta de se aproveitar das pessoas e das situações. Gente que precisa dos outros mas são autossuficientes demais, arrogantes, portadores de egos inflados pela vaidade, pensam que o mundo gira em torno deles (as). Gente que não sabe ser grata pelos benefícios que recebe, vive esnobando e explorando a boa fé dos outros.
Afaste-se dessas pessoas, pois são vazias. Aproximam-se, fingindo uma humildade que estão longe de possuir, fazem amizades visando exclusivamente tirar proveito das pessoas.
Bajuladores natos que são, enquanto o outro encontra-se bem, sempre estão por perto, aparentam ser servis, prestimosos e de uma pseudo “bondade” que chega às raias do exagero, entretanto, quando identificadas suas reais intenções, rebelam-se e são capazes de tudo, mostrando assim sua verdadeira face.
Não se importe, continue fazendo o bem sempre que puder, porém, mantenha-se atento (a) a quais pessoas você mantém por perto e ao primeiro sinal de falsidade afaste-se.
Siga tranquilamente sua vida, faça o melhor, continue ajudando a quem precisa e merece, esqueça mágoas, desilusões, não guarde rancores de qualquer natureza.
Às vezes, passamos por muitas decepções, mas não morremos por isso. Sofremos, é verdade, mas tudo passa na vida, tudo é aprendizado.
Portanto, siga seu caminho e não queira agradar a todos, pois isso é uma tarefa impossível de ser realizada. Quem de fato gostar de você será do jeito que é, nunca como eles (as) gostariam que fosse.
Não ligue, não se importe com opinião de ninguém, o que interessa é a voz de sua consciência aprovando seus atos. Coloque sua felicidade acima de tudo e entregue a Deus o que você não pode solucionar. Seja sempre o melhor que alguém pode ser!
Assuma o comando da sua vida e não tenha medo de se posicionar diante dos fatos. Quando precisar dizer “não”, fale sem culpas, seja íntegro (a), sincero (a) transparente em suas atitudes.
Não seja marionete nas mãos de gente sem caráter, apenas para satisfazer aos outros, com receio do que possam pensar a seu respeito. Afinal cada um pensa como quer e acha certo, não se preocupe com isso, o pensamento é deles mas a consciência do dever cumprido é sua.
Mantenha as suas convicções, seja autêntico e firme em suas decisões. Mesmo que muita gente o critique não se importe, às vezes aqueles que mais apontam os seus erros, fazem isso porque não conseguem ser iguais a você. Falar mal dos outros é fácil, quero ver é ação, ir lá e fazer melhor, o certo…. é ter atitudes verdadeiras, ser honesto(a) e justo(a).
Enquanto sua consciência estiver limpa a respeito dos seus atos, ignore o que os outros pensam. Aprenda a viver bem!!
O perdão é uma fragrância que perfuma a nossa alma…
Procuremos não revidar ofensas, silenciar, ignorar, ser superior ao que não nos faz bem e, de alguma forma, agride o nosso espírito.
Às vezes, é difícil agir assim, porém, é a forma mais sábia de proceder: não nos nutrir do fel emitido por ninguém, desligando-nos de sentimentos, coisas e pessoas que não agregam nada de bom para nós.
Sejamos pessoas mais espiritualizadas, nunca se perde nada por ser bom.
Perdoe as ofensas. É difícil perdoar? Sim, quem disse que é fácil?! Mas não retribua “olho por olho, dente por dente,” isto nos faz mal, baixa o nosso teor vibratório e nos colocamos no mesmo nível do agressor.
Não batamos de frente com ninguém, muito pelo contrário, façamos um esforço, oremos e peçamos a Deus força e proteção para seguir a nossa vida com mais paz e amor no coração.
Tudo é uma questão de tentar, ter perseverança no bem. A nossa vontade tem muito peso perante as leis divinas e por mais difícil que pareça, conseguir só depende exclusivamente do nosso querer.
Se temos disposição para revidar, da mesma forma temos para perdoar. Não alimentemos sentimentos como vaidade, orgulho; não sejamos arrogantes e nem queiramos pisar em ninguém.
Evitemos magoar os outros desejando ser sempre melhores. Somos todos aprendizes na grande escola da “vida”, estamos no mesmo barco e por isso somos todos iguais. Não existe essa de ser melhor do que ninguém. Lembrando que estamos subordinados a Leis Maiores, vamos receber exatamente o que damos, nem mais nem menos. Se doarmos amor, o Universo nos devolverá na mesma intensidade e vice-versa.
A cada dia que passa mais convencidos estejamos da autenticidade da “Lei do Retorno”. Nunca façamos nada pensando que não responderemos pelos nossos atos, porque responderemos, sim, somos os únicos responsáveis por tudo que fizermos.
Então, procuremos realizar uma boa semeadura enquanto é tempo, para que a nossa colheita seja promissora, na certeza de que tudo de bom ou de ruim voltará para nós.
Somos frutos das nossas ações, a vida se encarregará de devolver tudo o que fizermos, cabendo exclusivamente a nós decidir o que vamos receber!
Muita gente não acredita na Lei do Retorno, Ação e Reação ou Causa e Efeito, enfim, as três se resumem na mesma coisa: colhe-se, inexoravelmente, o que se semeia, mais cedo ou mais tarde acontecerá e não temos como fugir e muito menos burlar as Leis Divinas.
E quem não acredita, prossegue aprontando, fazendo tudo errado, na ilusão de que a justiça do “Alto” não os alcançará, apesar de todos os alertas que nos são dados todos os dias. Tudo bem, ninguém é forçado a acreditar em nada, já que temos o livre-arbítrio de escolher nossos caminhos, assim sendo é “pagar para ver.”
O perdão acalma nossos corações, pacifica nossos espíritos e perfuma docemente nossas almas sedentas de amor e luz.
Não há dinheiro ou bens materiais que compre a nossa paz de espírito. Nada melhor do que uma consciência tranquila. Se formos pobres de bens terrenos, pouco importa perante a justiça divina, o que na verdade é relevante são os valores inerentes ao espírito.
A nossa felicidade depende somente de nós, sejamos sábios escolhendo o bem e, principalmente, fazendo aos outros o que gostaríamos que nos fizessem.
Perdoe, perdoe sempre!
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas, não as aprisionam. Liberdade é fundamental!
Liberdade bem administrada é a base de uma convivência tranquila e feliz.
Atualmente, a grande maioria das pessoas não sabem administrar a liberdade de uma forma coerente, ou são oito ou oitenta. Ou metem os pés pelas mãos e querem fazer tudo sem refletir nas consequências ou se submetem em silêncio, aceitando e concordando com tudo.
Tem que haver bom senso, prudência e critérios para lidar com assunto tão delicado, pois os desajustes nesse aspecto são enormes.
A grande maioria dos relacionamentos terminam, simplesmente pelo fato das pessoas, por estarem juntas, acharem-se donas das outras. Ora, isso não existe! Ninguém é propriedade de ninguém! Faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade!
Existe, sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém.
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha “perfeito” para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!
Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu; tudo que coage também não! Saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha, sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Existem aos montes uniões totalmente desequilibradas nas quais um pode tudo, enquanto ao outro nada é permitido, isso não deve ser denominado “uniões” e sim desuniões, relacionamentos castradores, opressores, tendenciosos à falência eminente.
Ninguém pode ou deve, só pelo fato de viver com alguém, querer castrar, descaracterizar e se julgar dono (a) de ninguém.
A liberdade nos foi concedida por Deus, o nosso direito de ir e vir, a nossa privacidade deve ser mantida, custe o que custar!
E isso vale para os dois lados. O que precisa é haver diálogos, necessário que se abra mão de algumas coisas, que haja respeito para que se mantenha uma vida harmoniosa.
Confiança é de fundamental importância. Se você ou seu companheiro não se garantem, a tendência é o fracasso. Como pode alguém viver em paz quando uma das partes invade a tal ponto a privacidade do outro mexendo até no celular da pessoa em busca de nada, quando não há nenhuma suspeita. A procura é em vão e só provoca confusão. E por aí vai, uma sucessão de bobagens, na maioria das vezes, sem o menor fundamento, que só trazem tumulto e desarmonia.
Você que vive uma situação desse tipo, não espere que a pessoa mude, não muda mesmo. Porque isso já é uma característica inerente a sua personalidade, é algo patológico. Portanto, trate de se libertar e compreenda que a nossa felicidade não deve e não pode depender de ninguém, a não ser de nós mesmos. Se não aprendemos ainda a ser felizes sozinhos como vamos conseguir fazer alguém feliz? Por carência afetiva, achando que o fato de estar ao lado de uma pessoa vamos resolver os nossos problemas, não passa de um tremendo engano.
Portanto, não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém, ao invés disso, vá à luta, ame-se, goste-se, porque amor-próprio e autoestima são fundamentais na vida de todo ser humano!
Talvez a feira, a quinta-feira, não seja um bom dia. A final, é uma véspera sem comemoração de uma finalização semanal.
Minha dor não é maior e nem menor que a sua, porque dor não se mede, se sente, e cada um sente ao seu modo...
O mundo é traissoeiro. As pessoas estão cada vez mais frias, não existe mais empatia. Andam tristes, esbarram em seus problemas sem encontrar uma solução. Os dias ensolarados ficam cinzas, a neblina toma conta dos pensamentos e nada parace seguir em frente. Sentimentos desconhecidos em total conflito com a sensação de solidão. Nada muda, os dias passam e tudo parece estar congelado em mémorias nunca vividas. Segredos ocultos viram um mártire e causam uma dor não física desconfortável, tudo se perde em risos de desespero. Olhar pela janela daquele bar de sempre, virou rotina. Algumas pessoas sofrem caladas, não demonstram o quão estão perdidas em sonhos frustantes, por medo. Medo de mudar, de se tornarem o que desejavam quando ainda eram crianças. Eu consigo perceber nos seus olhares vagos que, queriam estar em uma espécie de casulo, intocavéis. As pessoas então cada vez mais frias, não existe mais empatia. O mundo é traissoeiro.
Muitas vezes não queremos perder algo, ou alguém. Mas os problemas, são inevitáveis, e por causa disso, as vezes temos de tomar decisões dolorosas! Você tem que estar preparado (a) para viver a vida! Você não deve temer a dor, por mais que ela seja dolorosa! Você deve ter sabedoria para buscar uma forma de se livrar dela.
Como Aprendi a Amar as Coisas Simples da Vida. E como muitos se Perdem em Quantidade e não em Qualidade.
#GiseleSantos
A psicoterapia não é um mito é uma verdade, que precisa ser acordada entre ambas as partes dia após dia, meses e outros até anos. Todavia parte de uma escolha individual a qual envolve o progresso de seu Ser.
Não procuremos prender ninguém ao nosso lado, se a pessoa não quer.
Por que fazemos tanta questão de segurar alguém ao nosso lado, se a pessoa não quer?
Por que forçamos a barra e arrumamos argumentos que não fazem o menor sentido, na intenção de manter um relacionamento falido?
Carência? Pode até ser, mas não é agindo assim que vamos supri-la. Autoestima baixa? Possivelmente. O que não compreendemos nesses casos é que antes de amar o outro precisamos primeiro amar a nós mesmos.
Óbvio que sentimos falta da pessoa em questão, muito natural sentir sua ausência, mas não ao ponto de querer forçar algo que já não existe mais?
Todo relacionamento precisa ser recíproco. Quando por algum motivo deixa de ser, torna-se uma convivência insuportável, transformando-se em uma coisa patológica, obsessiva, inconveniente e chata.
O que esperar de uma pessoa que se mantém ao nosso lado contra a vontade? Os mais variados problemas, passando de discussões diárias a uma total devastação na vida de ambos.
Não façamos chantagem emocional na vã tentativa de despertar a piedade do outro, o máximo que vamos conseguir é o desprezo e a raiva da outra parte. Possessividade é doença, deixe ir….
Não percamos nossa dignidade e amor-próprio forçando situações as quais sabemos muito bem serem irreversíveis. Onde foi parar o amor-próprio? Por que fazemos questão de ficar com alguém que não nos quer mais?
Se a pessoa se afasta, se ela nos evita, é porque não gosta mais da gente, portanto não merece o nosso amor muito menos nosso interesse por ela.
E daí? A vida é cíclica e não assinamos nenhum contrato de exclusividade eterna com ninguém.
Amores vêm e vão, alguns ficam, outros, depois de cumprida sua missão ao nosso lado, partem. Coloquemos nossa autoestima em ação, amando-nos, gostando-nos, respeitando-nos e parando de correr atrás de quem não nos quer.
Não vale a pena se humilhar por alguém que nos despreza, esnoba e rejeita, isso só nos trará sofrimentos desnecessários. Quer ir? Deixe que vá. A vida continua, tudo passa!
Criemos coragem e ergamo-nos correndo atrás, sim, mas em busca da nossa felicidade!! Nada nem ninguém é insubstituível!
Estejamos sempre conscientes dessa realidade e não nos deixemos abater, poupando-nos de dores totalmente dispensáveis. A vida é dinâmica, não para que choraminguemos e nos descabelemos por quem nos despreza. A fila anda, portanto, tratemos de nos recompor e caminhar junto.
Libertemo-nos, soltemos as amarras. Pode doer, mas passa. Levantemos a cabeça, dando a volta por cima, e vamos viver nossa existência na certeza que não precisamos nem merecemos ninguém que nos faça infelizes. Procuremos, pois, ser felizes do jeito que a vida se apresenta.
Podemos sim, nós podemos tudo, depende apenas do nosso querer e da nossa perseverança. Pense nisso!
Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem!
Estamos aqui para ser felizes!
Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes. Podemos ter ilusão dessa falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada.
Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então, a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos.
Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas em como nos encontramos diante do que buscamos. Isso significa aceitação da verdade que vivemos, o que infelizmente, muitas vezes, nos falta é humildade para compreender a situação a que estamos submetidos. A vaidade e o orgulho falam mais alto e queremos aparentar para as pessoas uma realidade totalmente diferente da que vivemos.
A ideia de que felicidade se resume a um carro do ano, uma casa de luxo, conta bancária alta, parecer um “figurão” perante a sociedade, é mera fantasia do ego doente de vaidade.
Encaixando-nos na nossa real vivência seremos bem mais felizes e com certeza teremos mais paz, sabe por que? Porque procedendo assim somos o que somos de verdade e não precisamos de máscaras para aparentar o que não somos. Não ser nós mesmos deve ser muito trabalhoso, sem esquecer que as máscaras um dia caem.
Vive melhor quem aceita a vida como ela é. Quem não vive de aparências, quem se conforma com o que possui, compreende suas limitações, que se gosta e se ama exatamente como é.
Feliz daquele que sabe ser grato a Deus pelo que tem, ao invés de reclamar do que não tem. A gratidão é uma virtude que caracteriza as pessoas sábias!
Sejamos sempre nós mesmos, não queiramos vestir uma roupagem que não nos cabe, por orgulho, vaidade na pseudo ilusão de agradar os outros e passar uma imagem que não é a nossa. Não adianta, podemos até enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não conseguiremos enganá-las por todo tempo. O que de fato somos transparece no nosso caráter e nas nossas atitudes, melhor assumir nossas limitações sendo autênticos.
O mundo gira e nas voltas da vida entenderemos que sempre fomos felizes com o que temos e somos e não com o que gostaríamos de ter e ser.
Felicidade é um estado de contentamento da alma independente de valores materiais, questão mesmo de evolução espiritual, portanto não vinculemos a nossa felicidade às coisas passageiras que o mundo oferece, e sim ao que é eterno e ninguém nos tira: nossos valores espirituais!
Não se permita influenciar por energias negativas de raiva e vingança contra ninguém! Perdoe e liberte-se!
A doce alegria do perdão: não se permita influenciar por energias negativas de ódio, raiva, vingança contra ninguém.
Há pessoas tão perdidas espiritualmente que, por coisas insignificantes, criam um ódio tão ferrenho contra alguém que não suportam nem olhar o (a) outra (a). Qualquer referência que ouvem sobre a criatura odiada não aguentam manter-se em silêncio e logo esbravejam: Detesto, tenho horror a fulano(a). Ignoram que agindo assim atraem péssimas energias para si próprias ao ponto até de ficarem doentes, além de despertarem antipatia e mal-estar nas pessoas a sua volta.
Isso é terrível, se tivessem consciência suficiente do que lhes acontece espiritualmente, provavelmente pensariam melhor antes de cultivar tais sentimentos. Seja quais forem as dimensões da maldade alheia, de forma alguma devemos emitir vibrações deletérias contra ninguém.
Óbvio que afastar-se e cortar relações de amizade com gente que assim procede é a medida correta que devemos adotar. Mas procuremos perdoar, pois sabemos, como pessoas esclarecidas que somos, que o ódio é um fardo muito difícil de carregar. Perdoar, porém, – aquele perdão verdadeiro que vem do coração, não aquele pseudo perdão que vem da boca para fora – liberta.
Muita gente entende o significado do perdão erroneamente, confunde tudo e pensa que perdoar implica o esquecimento, que tem que virar amiguinho(a) da pessoa, conviver com ela, etc. Não, não é isso, é lembrar sem raiva, sem rancor, sem ressentimentos, sem desejos de vinganças. Até porque esquecer, passar uma borracha é impossível, afinal, foi algo que fez parte da sua vida e ninguém tem amnésia.
Na hora que você perdoa o mal que lhe fizeram, o Universo conspira a seu favor, você fica mais leve, mais feliz e em paz.
Uma alegria imensa invade o seu ser, sabe porquê? Porque se livrou daquela energia ruim, que o deixava mal, que lhe trazia negatividade, e, obviamente, alimentando tantos sentimentos nocivos não permitia que a paz e a felicidade chegassem até você. Tornou-se imune porque agora está em outra faixa, sintonizando com a frequência da luz e do bem.
Não é fácil, eu sei, mas se quiser, você consegue. Tudo na vida depende do nosso esforço e perseverança. Quando refletimos e nos despimos da grande chaga da humanidade o “orgulho,” chegamos à conclusão de que o mal nunca compensa, então tudo se torna bem mais fácil, inclusive o desejo de mudar os nossos conceitos.
Sinta como é boa a doce alegria do perdão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Não Vivo Sem Você