Não se Pede Ninguém em Amizade

Cerca de 51420 frases e pensamentos: Não se Pede Ninguém em Amizade

Perdoar os inimigos é pedir perdão para si mesmo, perdoar aos amigos é dar prova de sua amizade;perdoar as ofensas é mostrar que se melhora.

É raro encontrar alguém que valorize uma amizade verdadeira.

Amizades fazemos e perdemos várias vezes,mas uma verdadeira amizade só se faz poucas vezes na vida!

Amizade não requer somente amor e como dizem simplesmente doar. É merecimento. Essa teoria se aplica as relações humanas, por isso, mesmo sendo os mesmos sempre, tratamos as pessoas uma diferente da outra. Cada uma toca de uma forma e dá e recebe de uma forma, portanto, não tratamos todos iguais, pois damos o que recebemos e recebemos o que damos.

A amizade é a fonte dos maiores prazeres e, sem amigos, até as buscas mais emocionantes se tornam tediosas.

São Tomás de Aquino
Dictionary of Foreign Quotations (1980).

Amizade...

Quando um amigo se afasta de você
por algum motivo,
Dê um certo tempo a ele, a vida vai mostrar
o caminho que vai trazê-lo de volta
Não cobre, apenas aguarde.
O amor consiste em liberdade.
Amizade, quando verdadeira,
dura pra sempre!

Amizade Fraterna
Nossa amizade fraterna é eterna
Não se corrói, não se corrompe, não se destrói
Alimenta-se de falar, de ouvir, de amar
Com gestos, com sonhos, com afetos.

Não importa onde estamos.
Vivos, mortos, aos prantos
Felizes nos encontros
Exilados nos desencontros.

Nossa amizade sincera se fortalece a cada era
Com brio de esplendor de uma fera
Compactando a união
Desbravando nossa esfera.
para você com carinho...

Dizer amizade é dizer entendimiento, confiança rapida e larga memória; é dizer, fidelidade.

Nunca foi um bom amigo aquele que por pouco deixou abalar uma amizade.
Principalmente por pessoas q sabe-se muito bem q em poucos meses vai sair dfa sua vida...
Uma amizade verdadeira sabe diferenciar as coisas bobas, das coisas sérias..
e sabe principalmente dar valor a um simples olhar atravessado da amiga, qaundo se é amigo mesmo essa amiga fica logo preocupada com o pq desse olhar atravessado...por mais bobo q seja.
Um simples namorinho bobo...Vão ter vários na sua vida, agora uma amizade verdadeira em q vc possa ter como uma das únicas...NÃO.
namoros vão e vem a amizade não.

Fico muito triste quando percebo a falta de reciprocidade, cuidado e carinho em uma amizade, principalmente se a pessoa é importante pra mim. Mas a vida é assim, não é mesmo? Uns partem, outros chegam. E alguns, raros, permanecem.

Desenganos permitem aprender
Que nem sempre teremos afeição
Embora uma amizade, a solução,
Tantas vezes ganhamos em perder.

Melhor caminhos livres sem enganos,
Tropeços fazem parte desta vida.
Amizade que se foi sem despedida
Não cabe no futuro em nossos planos.

Amigo que não sabe perdoar
Portanto não conhece pleno amor,
Em vida destilando seu rancor,
Depois de tanto mel, vem amargar.

Quem fora companheiro, nos traindo,
Nos mostra quanto a vida é tão instável,
Amizade, nem sempre é encontrável,
Pior quando nos mata, distraindo...

⁠Ao escolhermos uma profissão, relacionamento amoroso ou amizade por uma mera questão financeira, de status e poder, escolhemos também a frustração e a escravidão.

Eis o ponto fundamental: O corporativista puxa-saco não sabe o que é amizade. São umas sanguessugas. Relacionam-se, exclusivamente, por interesses mesquinhos. Eu, que não sou puxa-saco, que não agrado ou bajulo, sou um chato, porque sou sincero, e essa é a característica primária do anti puxa-saco: a insuportável sinceridade que possui.

O chimarrão é a companhia no fim de tarde desse alguém
O livro é a amizade que muitos não tem
Meu blog é o que eu escrevo
O que escrevo sou eu mesmo, e o que me faz bem

⁠Vocês tiveram uma amizade linda. Talvez mais do que uma amizade. E eu o invejo. No meu lugar, a maioria dos pais esperaria que tudo passasse. Rezariam para que os filhos ficassem bem, mas eu não sou esse tipo de pai.

Estou preparando uma poção para que nossa amizade dure a vida inteira.

A amizade é um fenômeno social onde se celebra uma nova família, e esta parece ser tão antiga quanto a própria vida.

Amizade
Como as plantas, a amizade não deve
ser muito nem pouco regada.

Carlos Drummond de Andrade
In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.

O importante numa amizade não é nunca brigar. É sempre conseguir se resolver depois das brigas.

Todos nós estamos sujeitos a divergências nas relações que estabelecemos ao longo da vida. A busca pela resolução delas é que fará a diferença no final das contas.

Quando acontece cobrança é porque a amizade foi embora, não existe mais.