Nao se Meta na minha Vida
O foco te faz caminhar em direção ao seu objetivo;
Quando você não tem decisão na vida, você anda em círculos e não chega a lugar algum.
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Vida otimizada
Nunca me arrependo do que decido
Mesmo que impreciso, inexato
O meu ótimo é ajustado
No melhor que faço.
Repugno a letargia
Não basta uma concepção
É escolha num conjunto determinado
De elementos possibilitados à apreciação.
É uma exploração contínua
Num espaço assegurado
Arrefecimento simulado
Em minha assídua busca tabu.
No decorrer da vida todos temos oportunidades, mas para alcançar o que queremos, temos que ter foco, perseverança, coragem e um pouquinho de inteligência. Uns dizem que isso é sorte.
Na vida temos de fazer alguns sacrifícios para nossos sonhos realizar, o caminho não fácil, mais e gratificante
De uma coisa tenho certeza de que a vida é composta de incertezas que apenas se acertam, se tomadas as decisões certas, se bem apreciado certos detalhes
Mostre gratidão no que aprendeu hoje.
Evoluir e crescer na vida, dói mesmo.
Tudo no tempo certo acontece.
Ame-se, com toda a sua força.
As metas são o mapa que nos guia em direção à vida que desejamos. Seja o cartógrafo de sua própria jornada.
Procure imaginar uma meta por gostar de andar de bicicleta
é muito bom sentir a vida pulsando em seu corpo
a liberdade de vencer as distâncias pelo seu próprio esforço
Algo que todos deveriam experimentar é procurar ser um atleta
A meta é viver de forma equilibrada todas as áreas da vida. Primeiro porque acho importante e segundo, porque alguém um dia, me disse que seria impossível!
"Se você quer traçar uma meta na sua vida, lute para que nada e ninguém venha fazer você desanimar, nem que seja você mesmo."
Um propósito não é uma meta, uma conquista, um ponto a ser alcançado.
Um propósito, para mim, é um caminho onde as placas podem estar a vista ou não... um propósito é subjetivo e concreto ao mesmo tempo.
Tem que ser observado, ser entendido e ser aceito, bem como ser construído no dia a dia, minuto a minuto.
Adaptado de acordo com os momentos vivenciados e deixar o seu legado.
