Nao quero Viver na Ilusao
Cansei. De ser certo ou errado. De ter que agradar sem querer. De julgar. De viver os sonhos dos outros. De sonhar acordado. De não ter tempo para ficar com os amigos. De nunca ir onde quero. De esperar quem não merece. De pagar pelos erros dos outros. Definitivamente cansei.
Esperando sempre que as pessoas se inspirem e cresçam, mesmo com o sofrimento do dia a dia. Mesmo com todos os nossos problemas. Mesmo com tanta gente contra a gente. E mesmo com tudo isso feliz.
Sem me irritar. Sem enlouquecer. Sem fazer tanta coisa errada. Sem sentir. Sem pensar demais. Sem agir de menos. Sem tomar decisões importantes precipitadamente. Sem falsidade. Sem mentiras. Apenas indo. Sem caminho certo. Sem rumo.
Querendo estar por perto. Querendo estar aqui e lá, ao mesmo tempo. Querendo ser o que se não se pode ser. Querendo não sofrer. Querendo dormir. Querendo sonhar. Querendo acordar. Querendo tanto te ver.
Se explicando demais. Se divertindo de menos. Se machucando atoa. Se esquecendo. Se entregando. Se esforçando por nada. Se cansando. Se frustrando. Se iludindo. Se maltratando. Se desvalorizando.
São tantas as coisas, que já nem consigo elencar os fatos que de fato, sobre os caminhos percorridos nessa vida sem rumo, são inesquecíveis, insubstituíveis, indubitavelmente sem comparação. Não há nada que eu faça que me traga aquele sorriso de novo, que de tão velho, já amarela na boca. Que escondido sob a mascara, se transforma em prisioneiro, em nada mais que um simples sorriso apagado.
Tentando ver com olhos os fechados, proibidos de ser o que realmente são, proibidos de ver o que realmente importa. Tentando compreender o mundo, as pessoas e os demais. Sem motivos para tal, e com razão sem igual. Tentando sentir o sabor, e saber como seria se fosse tudo isso pra mim. Tentando definir limites para sentimentos ilimitadamente fúteis. Fáceis de perceber.
Só não posso dizer que não voltarei. Que estarei sempre feliz. Que jamais amarei de novo. Que não fiz amigos. Que não desfiz. E muito menos que eu saiba o que esse texto quer dizer. Mas uma coisa eu garanto. Ninguém poderá dizer que esse não sou eu.
A Cor Da Vida
A graça de viver, está em possuir sentimentos, e quando eles fluem e influem sobre o que você faz, pensa, ou fala.
Não há como sorrir sem chorar, odiar sem amar, ou mesmo o "sentir bem" sem antes o "sentir mal", são sentimentos tão opostos, e é tão estranho o fato de caminharem juntos. Talvez, Deus os tenha colocado assim, para que pudéssemos aprender sempre mais sobre o que é vida, e nos tornarmos peritos na arte de viver, isso explica aquela frase: " Se queres conhecer o céu, deverás antes conhecer o inferno."
Felizmente, Deus também nos deu o dom de observar, essa, é a arte dos poetas e dos sábios, e nos permite chegar ao céu compreendendo o sofrimento, mas é claro, para compreendê-lo, em algum momento irá passar por ele, é inevitável. Todo sentimento ruim é o preço que se paga por uma vida feliz, afinal, a felicidade não se encontra no êxtase do momento, num momento de monotonia ou de refúgio, não é preciso estud-la ou testá-la, a felicidade surge meio as complicações do dia-a-dia e não há segredos pra isso.
Ter ou Viver
Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.
Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.
Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.
Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.
O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.
Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.
Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.
Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".
Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.
Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.
O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".
“Eu queria”
Eu queria por um instante
Viver a beleza da vida
Sentir o verdadeiro amor
Sentir sua mão aquecida
Transpirar de tanto fervor.
Agir impulsivamente
Sem medo de errar
Ser inconseqüente
Esquecer da vida, vaguear.
Aproveitar os bons momentos
Ser inconstante
Viver de sentimentos
Correr riscos, devanear.
Ser volúvel, mutável.
Pronto para o que der e vier
Ser alguém variável
Tentar ser singular,
E ao mesmo tempo não ser tão individual.
Uma boa companhia estimar.
Insistir em ser original.
Ser para alguém importante
Notar todos a minha volta,
Não tratar ninguém como insignificante.
Não ser da vida queixoso
Viver fantasias fazê-las acontecer
Procurar ser obstinado, caprichoso.
E se tudo der errado,
Ter forças para ser teimoso.
11/07/2010
"Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos "
Compreender o próximo é uma questão de saber viver, sendo assim, já seria mais que suficiente entender pelo menos o nosso vizinho
Quem se prende a velhos paradigmas nunca estará pronto prá viver o futuro que está na frente dos seus olhos.
Quando nos apaixonamos, criamos heróis, mitos, nas pessoas. Depois, queremos viver exigindo que elas nunca errem. Mas eles são só humanos!
Quando estiver de cara a cara com a morte, quem deve viver contra quem viverá são duas coisa diferentes
Viver para alguém que me ama e dividir
Sempre..
Felicidade e amor...
...
Então
Me encontra, ou deixa eu te encontrar
Desavisadamente, abrimos mão das melhores histórias de amor que poderíamos viver, simplesmente porque, bem lá no fundo, temos medo de tudo o que ela transformaria em nossas vidas. Assim, preferimos os amores difíceis, complicados, dolorosos, não-correspondidos, que nos tiram do eixo e nos roubam o equilíbrio.
Ser mineiro é ser poeta, poeta da vida.
É tecer fios de vida em cordas de viola.
É viver a qualquer hora...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp