Nao quero Viver na Ilusao

Cerca de 641951 frases e pensamentos: Nao quero Viver na Ilusao

A vida. Minha inspiração estar na viver. Em acordar. Em testemunhar todos milagres criado por Deus. E a intensidade com que vejo cada um deles passando diante dos meus olhos. O que fazer? Se tão somente agradecer ao autor da vida
Por cada momento que me permite viver.
Gratidão Deus.

"Cada lindo dia é uma oportunidade rara de viver em paz, cultivar virtudes e florescer no amor; quando o coração se abre ao pleno, a vida se torna digna da eternidade."


Roberto Ikeda

"A natureza é o verdadeiro espelho para a humanidade viver na verdade do Mestre criador de todas as coisas."

Viver é atualizar a todo instante as nossas versões.

É preciso saber viver...


Conviva somente com quem te faz bem.
Vá onde você é bem vindo e não apenas tolerado.
Nunca peça por atenção de ninguém.
Não permita que te façam se sentir diminuído.
Nunca faça aos outros, aquilo que não deseja pra si mesmo
Se não puder fazer o bem, pelo menos, não faça o mal.
Não dê atenção à quem não te valoriza.
Nunca jogue suas pérolas aos porcos.
Nâo se humilhe para agradar ninguém.
O seu valor está no que você é, não no que você possui ou possa oferecer.
Aprenda a desapegar-se de coisas e pessoas, nada é nosso, nesse mundo somos apenas inquilinos, passageiros, zeladores.
Seja sempre uma pessoa de fé, nâo de religião.
E seja sempre algo que você ama e entenda.
Acima de tudo nunca perca a confiança em Deus e em si mesmo.

Houve tem⁠pos onde a tristeza do viver,me fez me abater e me perguntar o porque do meu chorar.

Sou intensa demais pra viver de migalhas

houve ainda mais dias felizes do que aqueles nevoados cheios de compaixao para viver, ou se quer levantar. com as duas faces da felicidade eu brinquei,
cai me elevei , mas nao pisquei com medo e se com decisao de certeza, `há dias melhores, e hoje sera mais um deles´ sempre que penso assim me animo.
Mesmo que sentado sobre um sofá antigo de historia nao vistas ou sentidas , com um companhia peculiar , como num dia de tedio, eu ainda me animo.
sem prescreever a minha solidao, ao avesso direi solitudo com companhia ou sem com muito ou pouco animo, precisarei viver. quero viver de tal forma...

por mim: o desconhecido

⁠Que no próximo ano possamos viver a vida intensamente e viver a vida é reconhecê-la como plena ação de Deus!!! Não é consumir, nem tampouco sentir medo, mas acreditar cada vez mais no milagre que ela é!!!

Ler, certamente acultura e nos ajuda a decodificar o mundo, mas, a viver, só se aprende mesmo vivendo. Ninguém amadurece a partir de livros.

EDUCAR É VIVER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A criança confere o meu discurso
no percurso das minhas atitudes;
na firmeza ou na fuga dos meus olhos;
na transparência do que a fala diz...
O menino defere ou indefere
meus conselhos, as recomendações,
quando a própria postura me autentica
ou as contradições me desmascaram...
Valem mais as leituras das ações;
das lições de vivência consistente
no contexto real de minha vida...
Sou estrada pros passos do meu filho;
sou espelho da fé que o meu aluno
tem ou não neste mundo; nas pessoas...

Viver nos ensina muito. Mas talvez a maior lição ficamos sem aprender e por isso buscamos em outro o que nos falta. Se não aprendemos a expressar o amor então que a vida nos permita continuar tentando.

⁠No mundo físico estamos obrigados a viver no tempo conhecido por sucessão! Entretanto, nossa singularidade mergulha noutros corredores do tempo – a transcendência!

Se eu pudesse escolher um lugar para viver eternamente, pousaria em teus olhos — neles, descobri o sortilégio de um universo onde o amor é verbo e infinito.

Morar em Brasília é viver entre ruas limpas e ipês amarelos, onde a segurança e a natureza caminham lado a lado, e a cidade oferece educação, cultura e lazer em perfeita harmonia; é como caminhar ao lado de Oscar Niemeyer, cuja presença ainda se sente nas curvas da cidade, e quando você ergue os olhos, o céu realmente é azul e limpo.

⁠A mentira é a verdade que alguém deseja ter ou viver.

⁠Eu tenho sede...
Sede de um mundo apto às minhas estranhezas de ser e querer viver.
Sede de alguém que eu amaria estar e compartilhar as incertezas que na vida há.

⁠A necessidade faz você optar pelo inadmissível e viver o incompreensível.

A única coisa que a vida quer de nós é: Aprenda a viver. E continuamos falhando nessa lição.🕊

Por vezes, a vida revela que existir como uma engrenagem, em sincronia, é preferível a viver desordenadamente em um batalhão, sem direção entre conflitos ou conquistas.