Nao quero Viver na Ilusao
Já vivi tanta coisa, tenho tantas a viver
Tô no meio da estrada e nenhuma derrota vai me vencer
Hoje eu acordei livre: não devo nada a ninguém
Não há nada que me prenda
VIDA A DOIS
Para se viver com alguém é necessário amizade, companheirismo, reciprocidade, paixão, amor, mas acima de tudo respeito.
Não podemos viver reclamando que nossos relacionamentos deram errado, sendo que não fizemos nossa parte para que eles dessem certo, quando não respeitamos a outra pessoa ao ponto de acharmos que só nós temos o direito de viver e manter manias de quando éramos solteiros.
Quando escolhemos viver nossa vida ao lado de outra pessoa, devemos estar ciente, que assim como nós podemos nos magoar, a outra pessoa também... e por esse motivo devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para não magoarmos quem está conosco e torcer que exista reciprocidade da outra parte.
É fácil cobrarmos atenção sem ao menos deixarmos o celular de lado para conversar com o outro;
É fácil cobramos sinceridade e franqueza, quando vivemos omitindo tudo que acontece ao nosso redor e inventando mentirar para enganar o próximo;
É fácil cobrarmos exclusividade, enquanto nos não damos exclusividade a quem está conosco;
É fácil cobrarmos respeito, sendo que não respeitamos a pessoa que está ao nosso lado, nem os sentimentos dela, e não evitamos situações que podem magoa-la;
Esquecemos que amor não é só estar ao lado nos momentos felizes, tirando selfie...amar é, gostar, querer bem, cuidar, apaixonar-se todos os dias, sentir saudades mesmo estando longe a pouco tempo, amor é tudo que já lemos ou ouvimos falar e ao mesmo tempo nada disso, amor é algo único e pessoal, quando amamos, sabemos que amamos, mesmo que não saibamos explicar, apenas amamos.
Não devemos perder tempo com quem não seja capaz de nos dar amor e nem fazer alguém perder seu tempo conosco, se não formos capazes de ama-la ou acender dentro dela o amor, pois viver com alguém sem sermos amado é muito pior que não termos ninguém.
Ame, mas ame a pessoa certa!
Quando falas porque vivo rindo
Também falas por viver cantando
Se a vida é bela e este mundo é lindo
Não há razão para viver chorando.
Cantar é sempre o que a fazer eu ando
Sorrir é sempre meu prazer infindo
Se canto e rio, é porque vivo amando
Se amo e canto, é porque vivo rindo.
Se o pranto morre quando nasce o canto
Eu canto e rio pra matar o pranto
E gosto muito de quem canta e ri
Logo bem vês por estes dotes meus
Que quando canto estou pensando em Deus
E quando rio estou pensando em ti.
A arte da vida é viver e dançar conforme a música, então vamos "atuar" da melhor maneira possível, pois o tempo não para e nem dá pausa para descanso...
Você tem que viver cada hora como se fosse a última e cada dia como se fosse imortal.
Que hoje possamos viver tudo aquilo que Deus preparou para nós! Para cada um há uma bênção especial no dia de hoje. Que saibamos recebê-lá e desfrutá-la!
Esse tempo todo eu tenho vivido para o meu tratamento, em vez de me tratar para poder viver. E eu quero viver.
Um segundo para me apaixonar, uma semana para te namorar, uma década para viver com você, um século para sofrer por você e uma eternidade para te esquecer.
Estabelecendo Metas e as superando!
É muito bom sonhar, viver apaixonado, amar. Acontece de nos frustarmos, mas faz parte da vida. Aprendemos, amadurecemos, e começamos a ver o lado de fora da vida, e não apenas ficar debruçado na janela suspirando.
Chega momentos na nossa vida que precisamos estabelecer metas. Mesmo que demoremos a longo prazo para executar. Melhor que isso: Anotar.
* Eu faço isso, não deveria.
* Poderia fazer de tal forma.
* Me sinto mal fazendo de tal forma.
* Dessa outra maneira seria a correta.
* De momento estou fazendo dessa maneira, mas sei que ainda não está legal.
* Vou melhorar
* Que principamente não me machucasse.
Claro que sabemos o que dói o que não dói, daí vamos lá e fazemos de novo! Putz! Eu sei que colocar o dedo na tomada dá choque, mas esse vício danado de desafiar a si mesmo, é teimoso.
Vícios, hábitos não largamos do dia pra noite e leva tempo, queríamos tudo pra ontem, mas o fato é que o relógio dos sentimentos, das ações repetitivas não obedecem. Cabe a persistência e disciplina.
Você adora dormir até mais tarde e não pode, mas mesmo assim acorda, atrasa tudo, perde a hora e bagunça sua vida. Se tivesse seguido a rotina, estaria sossegado, e quem sabe tiraria um cochilo a tarde.
Ao mesmo tempo, muitas coisas não depende nem de nós nem do outro. Não podemos controlar as ações das pessoas, nem as nossas, mas podemos tentar nos livrar da forma que invade nossos pensamentos. As pessoas não mudam porque queremos, e sim mudam se for pra si mesmas, se acham que deve, ou simplesmente, sem perceber mudam.
Não conseguimos por vezes dar "sorrisos amarelos", nos mostrando impacientes, intolerantes com as pessoas, não conseguimos ignorar ou filtrar, dando os ombros e indo embora, ou simplesmente seguir nosso caminho. O problema, é que o ser humano é tão falho, que deixa de olhar para si e olha o defeito do outro. Somos assim, imperfeitos!!!
Mesmo que eu nunca consiga algumas coisas, mesmo que demore, mesmo que seja dificil, já anotei as minhas metas a serem superadas por mim mesma. Algumas consegui, outras sei que sou capaz! Um dia estou bem no outro não.
O "vício" tem dessas coisas, a recaída, a abstinência , a dependência. Você sente vontade, mas se controla. Não adianta você deixar de passar perto do seu vício. Tem que superar passando perto, e superando e dizer: EU VENCI!
Se não for por completo, que pelo menos não deixe você mal ao ponto de perceber que deixa de viver porque isso te domina.
Temos que conviver com os sonhos, os realizados ou não, ou simplesmente os que nos faz suspirar e viver e com as frustrações. Cada um enfrenta, reage, supera, de uma forma, o que varia é o tempo. O tempo mostra. Ou nunca mostra, ou nunca se supera, só depende de nós, ou depende desse raio de coração que não encherga as coisas não é mesmo? Dizem que o amor cega, isso é verdade.
Então faça um balanço, anote suas metas, e siga mesmo que devagar, mesmo que um dia caindo, um levantando, mesmo que um dia chorando e outro sorrindo, mas tente!!!
No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp