Nao quero Viver na Ilusao
Sua mente nunca vagueia
Aquele que te guarda não vai dormir. - Salmo 121: 3
Isso já aconteceu com você? Eu estava dirigindo pela estrada em uma noite agradável depois de um dia inteiro. Eu estava prestando atenção ao tráfego e dirigindo defensivamente. A próxima coisa que eu sabia, ouvi o barulho dos pneus no cascalho. Eles eram meus! Eu bati em atenção.
Minha mente vagou e eu me desviei para a beira da estrada. Ou eu estava sonhando acordada ou estava curtindo a beleza da noite e esqueci o que estava fazendo.
O que aconteceria se a mente de Deus vagasse? Considere Colossenses 1:17, que diz que em Cristo “todas as coisas consistem”. Isso significa que, em Sua providência, o Filho de Deus mantém todas as coisas juntas e mantém nosso mundo em movimento. Então, se Sua mente vagasse, as árvores cairiam no chão. A água escorria dos oceanos. Os planetas girariam pelo espaço. Orações não seriam ouvidas nem respondidas. E aqueles que Ele protege ficariam vulneráveis ao ataque do inimigo.
Mas isso nunca poderia acontecer. Por quê? Porque o Deus que nunca dorme está vigiando nosso mundo - e nós - o tempo todo (Sl 121: 3-4). Estamos sempre no centro de sua atenção e cuidado. Estamos seguros porque amamos e servimos a um Deus cuja mente nunca vagueia.
Eu sei que o cuidado e a bondade de Deus
Sempre ficarão comigo,
Para me ajudar na jornada da vida
E iluminar meu dia. -Corredor
Porque a mente de Deus está em nós, podemos colocar nossa mente à vontade. David C. Egner
Vivendo Realmente
Você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo. - Gálatas 4: 7
Há uma história antiga sobre um homem chamado Astyages que decidiu acabar com uma criança real chamada Cyrus. Ele convocou um oficial de sua corte e disse-lhe para matar o bebê príncipe. O oficial, por sua vez, entregou o jovem a um pastor com instruções de que ele deveria levá-lo para o alto das montanhas, onde o bebê morreria por exposição.
O pastor e sua esposa, no entanto, levaram o filho e o criaram como se fosse deles. Crescendo na casa daqueles humildes camponeses, ele naturalmente pensou que eles eram seus pais verdadeiros. Ele era ignorante de seu nascimento real e sua propriedade real. Porque ele achava que ele era um camponês, ele vivia como um.
Muitos cristãos não conseguem perceber tudo o que é deles em Cristo. Eles vivem como camponeses espirituais quando deveriam viver ricamente. Segundo o apóstolo Paulo, os crentes “são todos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gl 3:26). Ele também disse: “Por serem filhos, Deus enviou o Espírito de Seu Filho a seus corações, clamando: 'Abba, Pai!' Portanto, você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 6-7).
Deus nos deu tudo o que precisamos para vivermos vitoriosos, cumprindo vidas. Não vamos viver como camponeses.
Deus deu tudo o que precisamos
Para a vida e piedade,
Mas ainda temos que colocar em uso
Os dons que possuímos. —Sesper
Um filho do rei não deveria viver como um escravo do mundo. Richard DeHaan
Desaprovação de tipo
Não tenha companheirismo com as obras infrutíferas das trevas, mas exponha-as. - Efésios 5:11
Como devemos nós, como cristãos, relacionar-nos com pessoas que estão vivendo contra os padrões bíblicos?
Eu enfrentei essa questão recentemente em um shopping center quando conheci duas pessoas que deixaram seus companheiros e filhos e estavam morando juntos sem se casar. Eles eram amigáveis, e eu os cumprimentei educadamente. Eu não os repreendi, mas também não impliquei que eu aprovasse o que eles haviam feito e estavam fazendo.
Em outra ocasião, um pai me contou que seu filho havia se declarado homossexual praticante. “Eu sei que você é um pregador”, disse o pai, “mas espero que você seja esclarecido o suficiente para entender.” Eu disse a ele que não desprezava seu filho ou sentia qualquer má vontade, mas que Deus diz que tal conduta é pecaminoso.
João Batista disse ao rei Herodes que ele não tinha o direito de ter Herodias como sua esposa, porque ela se divorciara do marido para se casar com ele (Marcos 6: 17-18). Embora a Bíblia não nos diga a maneira de João, acho que ele era respeitoso, mas firme. Se sua repreensão tivesse antagonizado indevidamente Herodes, o rei não teria continuado a respeitar e escutar John.
Sejamos gentis com aqueles que vivem no pecado, mas vamos sempre deixar claro que Deus odeia o pecado e que há sérias consequências para aqueles que não se arrependem.
O mundo triste com todos os seus rompimentos,
Sua amargura, cuidado e lágrimas,
Precisa da riqueza de sua bondade
Para adoçar os anos sujos de pecado. -Corredor
Verdadeira bondade adverte e resgata. Herbert Vander Lugt
O que ele quer?
Seu coração não era fiel ao Senhor seu Deus. - 1 Reis 11: 4
Depois de 17 anos sendo pai, acho que sei o que mais valorizo em meus filhos: nosso relacionamento.
Claro, é legal quando eles marcam cestas ou tocam belas músicas no piano. Eu gosto quando eles trazem para casa boas notas ou escrevem algo profundo para um jornal da escola. E é recompensador quando as pessoas comentam como são bonitas ou agem em público.
Mas o que realmente mantém um pai cansado - depois de trabalhar o dia todo, consertar uma pia que vaza, ler Green Eggs and Ham pela centésima vez e ajudar com uma tarefa gramatical - é um sorriso amoroso, um grande abraço e quatro palavras bem escolhidas: "Eu te amo, papai."
Se outro dia já passou e meus filhos mantiveram um relacionamento amoroso, carinhoso e de admiração mútua comigo, sou um pai feliz.
É algo parecido com o que acontece entre Deus e nós. Ele quer que trabalhemos para manter nosso relacionamento com Ele forte - até mais do que Ele quer que façamos qualquer outra coisa. É por isso que é tão triste ler sobre Salomão. Ele tinha tudo. No entanto, ele cortou o relacionamento com Deus sendo desleal a ele. Ele era um rei com sabedoria, poder e riquezas, mas quando ele abandonou a Deus essas coisas não significaram nada.
O que Deus mais quer de você e de mim? Um relacionamento amoroso.
Espírito de Deus, desce sobre o meu coração:
Despeje-o da terra, através de todos os seus impulsos.
Abaixe-se para a minha fraqueza, poderoso como Tu és,
E faça-me amar Te como eu deveria amar. —Croly
Se você não está tão perto de Deus como costumava ser, adivinhe quem se mexeu. Dave Branon
Dia de Ascensão
É a sua vantagem que eu vou embora; porque se eu não for embora, o Ajudador não virá até você. - João 16: 7
Quatro eventos sobrenaturais impediram a humanidade de se autodestruir. Como faróis de luz através de um mar tempestuoso, esses milagres mostraram o caminho da salvação para um mundo em desespero. Nós os celebramos no Natal, Sexta-feira Santa, Páscoa e Dia da Ascensão.
A maioria de nós reconhece o significado do nascimento de Cristo, quando Deus se fez carne; a cruz, quando a penalidade do pecado foi paga; e a ressurreição, quando o poder da morte foi quebrado. Mas e sobre a ascensão dele? Por que esse evento é tão importante?
O retorno de Jesus ao Pai afetou a vida de todos, tanto os crentes como os incrédulos. Depois de voltar para o céu, Ele enviou o Espírito, que mostraria às pessoas sua necessidade de um Salvador (João 16: 8). Jesus disse que o Espírito também seria o Auxiliar do Crente (v.7) e o Mestre (14:17; 16: 13-15).
Tivesse Cristo permanecido nesta terra após Sua ressurreição, Seu contínuo ministério teria sido limitado. Ele não teria realizado o que Ele está fazendo atualmente através do Espírito Santo.
O Dia da Ascensão nos lembra que o nosso exaltado Senhor não está apenas continuando o Seu ministério para nós, mas através do Espírito Ele também está chamando os pecadores para Si mesmo.
Cristo, o Senhor, enviou o Espírito
para convencer do pecado e orgulho,
e para nos conduzir ao Salvador,
que por nós foi crucificado. —DJD
O Espírito Santo não somente conforta os santos, mas também convence os pecadores. Dennis J. DeHaan
"Que a dor que te causaram não te impeça de doar amor.
Que o sorriso que te negaram não te deixe negar colo.
Que o que é bom em você não se perca em razão da maldade que há por aí...".
Por que ir à igreja?
. . . não abandonando a montagem de nós mesmos juntos. . . mas exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25
William Willimon, capelão da Duke University, foi convidado para pregar em uma igreja no centro da cidade. O serviço, com suas longas preliminares, durou duas horas e meia. Quando finalmente terminou, Willimon estava exausto e perguntou ao pastor: "Por que essas pessoas permanecem na igreja por tanto tempo?"
Seu amigo respondeu: “O desemprego chega a quase 50% aqui. Isto significa que quando o nosso pessoal anda durante a semana, tudo o que vêem, tudo o que ouvem diz: 'Você é um fracasso. Você não é nada porque não tem um bom emprego, não tem um bom carro, não tem dinheiro. Então eu devo ter seus olhos focados em Cristo. Através dos hinos, das orações, da pregação eu lhes digo: 'Isso é uma mentira! Você é da realeza! Vocês são cidadãos do reino de Deus! Levei muito tempo para levá-los direto porque o mundo os perverte tão terrivelmente ”.
O mundo está constantemente pressionando os cristãos a se conformarem aos seus valores. Precisamos ler a Palavra de Deus e encorajar uns aos outros para que possamos manter vivo um forte senso de quem somos em Cristo.
Por que ir à igreja? Porque Deus usa a exortação e o amor dos irmãos para nos assegurar que a mensagem do mundo é uma mentira e que as boas novas de Deus são verdadeiras.
O mundo tentará nos pressionar Para se encaixar em seu molde ímpio; É por isso que precisamos de encorajamento para evitar que o nosso coração fique frio. —Sesper
Sete dias sem igreja faz um fraco. Dennis J. DeHaan
“Por mais que 99% das pessoas que fazem parte de sua vida não acreditem em você, isso não lhe dá razão, muito menos o direito de desacreditar em si mesmo(a), nem de tratar essas 99% de pessoas de forma desamorosa. Pense que, enquanto você tiver 1% de fé, esperança e amor, essas 99% de pessoas podem se surpreender com o que você é capaz de realizar com apenas 1% de chances de se tornar alguém 100% feliz.”
Não fique ganancioso
A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
Philip Parham conta a história de um rico industrial que ficou perturbado ao encontrar um pescador sentado preguiçosamente ao lado de seu barco. "Por que você não está lá fora pescando?", Ele perguntou.
"Porque eu peguei peixe suficiente para hoje", disse o pescador.
"Por que você não pega mais peixes do que você precisa?" O homem rico perguntou.
"O que eu faria com eles?"
“Você poderia ganhar mais dinheiro”, veio a resposta impaciente, “e comprar um barco melhor para poder ir mais fundo e pegar mais peixe. Você pode comprar redes de nylon, pescar ainda mais e ganhar mais dinheiro. Logo você teria uma frota de barcos e seria rico como eu.
O pescador perguntou: "Então, o que eu faria?"
"Você poderia sentar e aproveitar a vida", disse o industrial.
- O que você acha que estou fazendo agora? - respondeu o pescador, olhando placidamente para o mar.
Nós rimos. No entanto, essa história destaca uma verdade importante. Se vivemos apenas para acumular riquezas materiais, nunca nos cansamos. Nós vamos trabalhar mais e mais freneticamente - até entrarmos em colapso!
Está trabalhando o tempo todo? Recusando-se a tirar férias? A vida é mais do que posses. Aprenda a confiar mais plenamente no Deus que nos deu todas as coisas para desfrutar.
Uma vez que minha vida foi cheia de esforço,
Agora está cheio de alegria e entusiasmo;
Desde que tomei o seu jugo sobre mim,
Jesus me dá o seu descanso. - Simpson
Algumas pessoas estão tão ocupadas se preparando para um dia chuvoso que sentem falta do sol de Deus.
David C. Egner
O que não precisamos
Tendo comida e roupas, com estas estaremos contentes. - 1 Timóteo 6: 8
No quinto século, um homem chamado Arsenius decidiu viver uma vida santa. Então ele abandonou o conforto da sociedade egípcia para seguir um estilo de vida austero no deserto. No entanto, sempre que visitava a grande cidade de Alexandria, passava o tempo vagando pelos bazares. Perguntado por que, ele explicou que seu coração se alegrava com a visão de todas as coisas que ele não precisava.
Aqueles de nós que vivem em uma sociedade inundada de bens e aparelhos precisam refletir sobre o exemplo daquele morador do deserto. Um supermercado típico nos Estados Unidos em 1976 estocou 9.000 artigos; hoje transporta 30.000. Quantos deles são absolutamente essenciais? Quantos supérfluos?
É difícil para nós dizer sinceramente com o apóstolo Paulo: “Tendo comida e roupas, com estas nos contentaremos” (1 Timóteo 6: 8). Em nossa batalha constante contra o materialismo sedutor de nossa cultura, vamos seguir o exemplo de Arsenius. À medida que caminhamos pelos mercados e shoppings, também podemos nos alegrar com a visão de todas as coisas que não precisamos.
Esse é apenas o primeiro passo, no entanto. O próximo passo é tornar-se muito mais sábio em nossos gastos, mais generoso em nosso dar aos outros e mais sacrificial com os recursos que Deus nos deu.
Senhor, faz-me verdadeiramente sábio, eu oro,
contente com a minha sorte;
Ajude-me a evitar todas as coisas terrenas
Que em breve serão esquecidas. HGB
Contentamento não está recebendo o que queremos, mas estar satisfeito com o que temos. Vernon Grounds
Feito para subir
O pecado não terá domínio sobre você, pois você não está debaixo da lei, mas debaixo da graça. - Romanos 6:14
Quando visito o zoológico, pulo a gaiola das águias. Eu não suporto a dor de ver aqueles pássaros majestosos sentados em seus poleiros, dia após dia, suas asas castanhas polidas cobertas sobre eles como um casaco velho mal ajustado. Eles foram criados para as alturas, para dançar entre as nuvens, para não serem prisioneiros em uma jaula. Aqueles pássaros foram feitos para voar.
Muitas pessoas que professam que são homens e mulheres de Cristo são como as águias enjauladas. Eles são feitos para viver como cidadãos livres do céu, mas eles são aprisionados por seus próprios pecados. Sua condição deve quebrar o coração de Deus. Ele sabe o que eles poderiam se tornar, mas eles se colocaram em uma gaiola. E a ironia é que é uma gaiola de portas abertas.
O apóstolo Paulo disse que nós, que depositamos nossa confiança em Cristo, morremos com Ele ao pecado que nos confinou em nossa antiga vida. E agora estamos vivos Nele. Nós não somos a pessoa que costumávamos ser. Portanto, devemos parar de encarar a vida como costumávamos encarar.
Pense muito sobre essas verdades. Lembre-se deles frequentemente. Através de Cristo, você foi libertado! Você nunca foi feito para ser preso em uma jaula. Confesse seu pecado e confie em Deus de novo. Você foi feito para subir.
Senhor, eu te agradeço pela salvação,
por sua misericórdia, plena e livre;
Tome tudo em consagração,
Glorifique-se em mim. -Codner, Elizabeth
Cristo é a porta aberta da jaula do pecado. Haddon W. Robinson
Eu não estou fazendo isso
Jesus disse a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que ele morra, viverá. ”- João 11:25
Vamos dizer que você estava comprando uma religião. Você não gostaria de servir a um ser superior que fosse poderoso e pudesse fazer grandes coisas? Você não gostaria de uma religião que oferecesse grandes benefícios após a morte? Você não gostaria que o principal líder dessa religião fosse absolutamente confiável e capaz de perdoar seus pecados?
Eu gostaria.
Ainda li recentemente sobre uma religião que muitas pessoas compram com nenhuma dessas qualidades. Ela ensina que “Deus é a beleza e o lado suave das coisas” e “o poder superior de cada pessoa”. Diz: “Quando você está morto, a vida deixa de existir”. E a figura-chave? Jesus! Mas ele é descrito apenas como "um grande mestre da luz".
Pense nas grandes religiões do mundo. Quantos oferecem um Deus todo-poderoso, todo-sábio e amoroso? Quantos dão a garantia do céu? Quantos fornecem um Salvador da culpa e poder do pecado? Eles fazem grandes promessas, mas não nos dão o que precisamos. Suas reivindicações estão vazias.
Agora pense sobre isso: Aqueles que depositam sua confiança em Cristo servem a um Deus todo-poderoso, onisciente e amoroso. Eles têm um Salvador que fornece a certeza do céu e a liberdade do pecado. De todas as religiões do mundo, é a única que não é feita pelo homem. Por que se contentar com menos do que o melhor?
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós,
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje?
Aceite o presente dele para você. JDB
A religião pode informar e reformar, mas somente Cristo pode se transformar. Dave Branon
Por que eu?
Deveríamos, na verdade, aceitar o bem de Deus e não aceitar a adversidade? - Jó 2:10
Tim, filho do coronel Bill Kehler, era um cristão forte e tinha um futuro brilhante. Ele estava frequentando a Academia da Força Aérea, no Colorado, quando foi morto em bombardeios.
"Por que Tim?", Perguntou um jovem, incapacitado em um acidente de carro. Kehler respondeu: "Por que não Tim?"
Muitos de nós lutamos muito tempo antes de chegar a esse tipo de aceitação. Tragédias e acidentes nos enganam com sua lógica sutil. Nós perguntamos: “Por que eu? Se Deus controla tudo e estamos tentando agradá-Lo, por que Ele não nos impediu de problemas? ”
Acredito que Satanás achava que Jó tropeçaria na mesma pergunta. Ele tentou argumentar que as pessoas que confiam na bondade de Deus têm apenas uma fé justa. Mas Jó mostrou a força do poder de Deus em seu coração. Quando a sra. Jó insistiu para que ele amaldiçoasse a Deus e morresse, ele disse: “Por que eu deveria estar livre do sofrimento? Por que não eu?"
Embora Jó realmente lutasse por respostas, ele chegou a um sentimento de aceitação ao reconhecer a grandeza e sabedoria de Deus. Ele reafirmou sua confiança em Deus para fazer o que era melhor.
Quando paramos de dizer "Por que eu" e começamos a dizer "Por que não eu", damos o primeiro passo para glorificar a Deus em nossas provações.
Seja este o propósito da minha alma,
Minha solene, minha escolha determinada:
Ceder ao supremo controle de Deus
E em cada uma das minhas provações regozijar-me. —Anon.
Aflições abençoam quando misturadas com submissão. Dennis J. DeHaan
Satisfação da alma
Não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmo 73:25
O pregador do século XIX Frederick W. Robertson pastoreava uma igreja em Brighton, Inglaterra. Embora ele fosse um grande pioneiro, ele estava preocupado com o medo do fracasso. Ele sofria de doenças físicas dolorosas e morreu aos 37 anos.
Em seus tempos mais solitários, Robertson freqüentemente encontrou algum consolo nas obras de Shakespeare, Wordsworth e Coleridge. No entanto, até mesmo esses grandes escritores o deixaram cada vez mais insatisfeito, levando-o a escrever: “Eu vou para o campo para sentir Deus; mexer em química para sentir temor dele; leia a vida de Cristo, para compreendê-lo, amá-lo e adorá-lo ”. Robertson concluiu com estas palavras:“ Eu me volto com desgosto de tudo para Cristo ”.
Deus pode nos poupar do sofrimento emocional e corporal de Robertson. Ele pode nos dar muitos anos de preenchimento para podermos dizer: “Meu cálice transborda” (Sl. 23: 5). Mas não importa o quê, devemos nos identificar cada vez mais com as belas palavras de Bernard de Clairvaux, que escreveu no século XII:
Jesus, Tu Alegria de amar os corações,
Tu fonte de vida, Tu Luz dos homens,
Da melhor felicidade que a terra dá
Nós nos voltamos para Teus novamente.
Sim, somente Cristo é a Água que apaga nosso espírito ressequido. Só Ele é o Pão que nutre nosso coração faminto. Só Ele é a Verdade que responde aos questionamentos mais profundos de nossa mente.
A verdadeira satisfação da alma é encontrada somente em Cristo.
Quando Jesus é nossa única satisfação, teremos verdadeira satisfação em nossa alma. Vernon Grounds
Sinto-me encurralada, sobre pressão, presa em uma jaula onde não tem saída, ou devo simplificar; sinto-me uma garota sem direção...
"Não há mais nada?"
Através do amor servem um ao outro. - Gálatas 5:13
Um proeminente líder cristão era conhecido por sua disposição em ajudar os necessitados em seus problemas sociais e financeiros. Quando perguntado por que ele tirou tempo de sua agenda ocupada para fazer isso, ele respondeu: “Quando eu era menino, eu trabalhava em nossa mercearia familiar. Ensinaram-me que nunca deveria perguntar a um cliente: "Isso é tudo?" Em vez disso, disseram-me para dizer: 'Não há mais nada?'
Eu carreguei essa filosofia para o meu trabalho cristão. ”Aquele homem de Deus estava cheio de tanto amor pelos outros que ele queria vê-los se desenvolver em todas as áreas de suas vidas.
Em Romanos 16, o apóstolo Paulo elogiou muitos na igreja que eram como este homem. Ele destacou Priscila, Áquila, Maria, Persis e vários outros que haviam trabalhado para o Senhor com as mãos desejosas e os corações amorosos. Eles não estavam contentes em fazer um serviço mínimo, mas estavam sempre ocupados em ministrar às necessidades dos irmãos.
Quando experimentamos a incomparável graça de Deus, nosso coração deve ser cheio de compaixão por nossos irmãos e irmãs em Cristo. Ao estender-lhes uma ajuda e ajudá-los de todas as maneiras possíveis, estamos realmente dizendo: “Deus me deu tanto. Não há mais nada que eu possa fazer por você?
Lindas vidas têm aqueles que carregam
os fardos daqueles sobrecarregados com cuidado;
Sinceramente são aqueles que diariamente mostram
serviço Compassivo onde quer que vão. —Anon.
Você pode servir a Deus sem amá-lo, mas não pode amar a Deus sem servi-lo. Henry G. Bosch
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp