Nao quero mais Andar em Circulos

Cerca de 722042 frases e pensamentos: Nao quero mais Andar em Circulos

Os males que não são percebidos são os mais perigosos.

A moral não é mais do que a regulamentação do egoísmo.

Basta... sentir que se poderia viver sem escrever para não mais se ter o direito de fazê-lo.

A imaginação não é mais do que a pessoa arrebatada nas coisas.

Não se pode pedir ao artista mais do que ele pode dar, nem ao crítico mais do que ele pode ver.

Muitas pessoas se prezam de firmes e constantes que não são mais que teimosas e impertinentes.

Não há nada que determine mais o que seremos do que as coisas que optamos ignorar.

O instinto do mal é extremamente forte no homem; se não é combatido cresce sempre mais e apodera-se dele dominando-o.

Não existe hóspede, por mais amigo que seja de quem o recebe, / que não comece a incomodar depois de três dias.

Aqueles que nós definimos como os nossos dias mais belos não são mais do que um brilhante relâmpago numa noite de tempestade.

A minha suspeita é de que o universo seja não apenas mais estranho de quanto supomos, porém mais estranho do que podemos supor.

Nada contribui mais para a serenidade da alma do que não termos qualquer opinião.

No amor o mais importante é não fazer mal à outra pessoa. É secundário que se atinja este objetivo pela mentira ou pela honestidade. Infelizmente quase toda a gente odeia ser enganada.

O mais grave no nosso tempo não é não termos respostas para o que perguntamos - é não termos já mesmo perguntas.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Não há época mais feliz na vida de um homem do que depois do seu primeiro divórcio.

O homem nasceu para o prazer: ele sente-o e não precisa de mais provas. Ele segue assim a razão, entregando-se ao prazer.

Não há nada mais estúpido do que um sorriso estúpido.

Não basta fugir, é necessário fugir-se para o lado mais conveniente.

Estamos mais preparados para tentar o não tentado quando o que fazemos é inconsequente. Daí o fato notável de que muitas invenções tenham começado como brinquedos.

Eric Hoffer
Between the Devil and the Drago

Quantos anos tenho?... É evidente que um homem, na minha idade, não pode ter mais do que isso.