Nao quero mais Andar em Circulos

Cerca de 717071 frases e pensamentos: Nao quero mais Andar em Circulos

O desafio não é acreditar, mas assumir a responsabilidade de quem sabe que é possível...

Quando autismo é visto de fora

Não tem como dimensionar o autismo pra quem está fora dele. Pai, mãe, profissionais podem até entender, conceituar e chegar a uma compreensão muito próxima de tudo e muitas vezes nos ajudar a ter voz, mas a realidade é que só sabemos o que está dentro da gente e nada mais.
Nem eu como autista posso dimensionar o que há dentro de um outro autista, sua dor, sua dificuldade, seus pensamentos, como ele sente o mundo e como os sintomas e comorbidades ganham espaço dentro dele.
Porém tudo que vemos é por fora, não tem como entrar na sua mente e saber como tudo ao mesmo tempo se conecta e se desliga. Há quem diga que não sou autista, há quem diga que eu não me esforço o suficiente, há quem diga que só arrumo desculpas e me escondo atrás do autismo e suas limitações, há quem já pensou que eu era preguiçosa e uma aproveitadora por depender dos meus pais ou marido sendo adulta, há quem já me julgou e me chamou de dramática, que eu era mimada e nas crises, eu só queria chamar a atenção.
Ninguém estava dentro de mim para saber, que é triste e desesperador muitas vezes ser EU. Não conseguir estudar, não consegue trabalhar, não conseguir cortar um simples tomate sem me cortar, não conseguir colocar uma fralda no meu filho e passar talco até parecer um fantasma com a fralda toda torta.
Ninguém está dentro de mim, quando meu cérebro se cansa pelos estímulos, quando meu corpo perde toda energia e eu me esforço pra levantar e perco toda motricidade.
Ninguém está dentro de mim quando eu não sei entender as emoções e com isso atrapalho meus relacionamentos, quando eu não entendo as pessoas e elas gritam e brigam como se eu quisesse machucá-las.
Ninguém está dentro de mim pra sentir quanto as comorbidades me afetam, depressão, síndrome do pânico, disfunção executiva, dificuldade em ler e escrever, dificuldade com números e cálculos simples, coisas simples como ver a hora, esquerda e direita, quanto tudo isso é difícil e dói pra mim.
Ninguém está dentro de mim para saber quanto as crises me castigam, tiram um pedacinho de mim e me esgotam.
Ninguém está dentro de mim, como me dói e me fere, ser ingênua e sem malícia, ver quanto as pessoas se aproveitam disso.
Ninguém está dentro de mim quando me desespero pensando no futuro, sem pai e mãe, sem estabilidade financeira, sem tratamento, sem direcionamento.
Ninguém está dentro de mim quando sinto que quero colo, afago e um aconchego maternal e as pessoas não podem dar porque no mundo malicioso é errado uma pessoa adulta dar colo para outra pessoa adulta.
Ninguém está dentro de mim quando as pessoas que amo me magoam, é como se toda a dor do universo explodisse dentro do peito.
Ninguém está dentro de mim e mesmo assim continuam a falar de como é ser Eu, Autista.
Walkirya Carminatti

Há ocasiões, que ocorrem com frequência cada vez maior ultimamente, em que tenho a impressão de não saber nada, e de que tudo que eu já soube teria caído da minha mente como uma pancada de chuva, e por um momento sou tomado por uma paralisia desalentada à espera de que tudo me retorne, mas sem a menor certeza de que isso vá mesmo ocorrer.

Sábio é o homem que não confia em si mesmo, esse sim sabe o seu limite e suas maiores fraquezas

Ninguém tem o direito de invadir a privacidade de outrem, ditando o que lhe é ou não permitido fazer. Os Colossenses estavam sendo assediados por gente dessa extirpe. E o pior é que eles usavam de artifícios espirituais, tais como visões e culto a anjos, para subjugar os crentes. Paulo adverte: “Ninguém vos prive do prêmio”! Que prêmio é este de que os crentes de Colossos estavam sendo privados? A liberdade!

A melhor amiga do estudante é a solidão...
Boa amiga
Não importa a matéria e o cansaço
Se é dia ou madrugada
Sempre presente.

"Se o sol fosse de fogo o louco não tocaria"

... por entre lágrimas, disse que não recomeçaria, que fora apenas um momento de loucura e que desejava que o deixassem em paz

Pergunta: como fazer para não se perder tempo?
Resposta: senti-lo em toda a sua extensão

Na minha mente, estando errado ou não, eu também posso ser um herói.
(Shinra Kusakabe)

Levantarei quantas vezes for necessário e não serei derrotado.
(Shinra Kusakabe)

“É claro que isso não aconteceu. Nada acontecia como eu imaginava.”
— Quem é Você, Alasca?

“Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos.”

— Quem é Você, Alasca?

“– Você acha que o destino vai ser cruel?

– Não existe destino. Existe apenas a vida, a morte e o céu noturno. O destino não será cruel, ele não existe.

– Então, talvez… o futuro?

– O futuro? O futuro não faz nada. Ele apenas espera o momento de se tornar o presente. A diferença é que o futuro escolhe as pessoas. Ele escolhe pra quem ele quer existir.

– E a vida?

– A vida é uma caminhada na estrada deserta. Você simplesmente segue, sem rumo. Mas assim como a estrada a vida também acaba.

– Não seria injusto se morressemos sem aproveitar essa "estrada"?

– Não. Não seria injusto. Injustas são as pessoas. As pessoas desperdiçam tempo, a culpa não é da vida se ela não foi vivida como deveria.

– E a morte… Não parece assustadora?

– Não. Não acho que seja. Apenas imagine que no final da estrada, tenha um abismo. Sem perceber, sem se dar conta, você cai. Mas isso não é ruim. Durante a queda, você tem a chance de lembrar de tudo que viveu enquanto estava caminhando. A morte não é assustadora, ela é especial, para você refletir.

– E onde se encaixa o céu noturno?

– Se encaixa na morte. Depois de refletir, você chega no final do abismo. A morte… a morte é a queda. No fim… é tudo escuro. Seu corpo já não existe, e só se faz presente sua alma. Sua alma mergulha na escuridão. Mas não de uma forma ruim.

– Como, então?

– Ela brilha. A escuridão é o céu noturno. E no momento em que sua alma mergulha, ela deixa de ser apenas uma alma com lembranças boas ou ruins. Ela vira uma estrela. Ela ilumina o véu negro. E além de ser uma estrela, visível aos vivos… Ela passa a ser uma lembrança para os mesmos.

– Uma lembrança?

– Sim. Existirão noites em que as pessoas olharão para o céu. Sem perceber, elas começarão a lembrar-se da pessoa que foi para lá. Isso significa que ela viu sua alma perdida no vasto escuro do céu. E mesmo sem saber, qual das estrelas, ou qual das almas lhe causou aquela sensação, eles saberão que ela vai estar lá. Brilhando por alguém que ela deixou pra trás.”

O homem que não sabe tocar as pétalas da Rosa mulher, deve ser chamado de filho dela. Porque é criança, é dependente e ainda não é homem!

O comportamento de falar o que não deve em momento inoportuno é uma prática de sucesso rumo ao fracasso.

" Teve momentos em que sorri, apenas para que pensassem que estava tudo bem, mas não estava e foi sorrindo mesmo na dor, que aprendi a ser forte...

Não existe terapia
melhor que
um carinho verdadeiro.

" O forte não é aquele que nunca caiu, mas sim, o que caiu e se levantou."

"O que é uma pessoa se nao um amontoado de decisões? de onde vem essa opções? eu tenho uma opção? algumas dessas decisões foram realmente minhas?"

- William (Westworld S02E09)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp