Nao quero mais Andar em Circulos

Cerca de 715664 frases e pensamentos: Nao quero mais Andar em Circulos

⁠as vezes demonstra amor por uma pessoa, é bom naquele momento, mais depois que ela se vai, você percebe que ela não merecia todo aquele amor que você a deu.

Inserida por Desconhecida123

Espero que ou todos nós ou nenhum de nós sejamos julgados pelos atos de nossos momentos mais fracos, mas sim pela força que demonstramos quando e se nos é dada uma segunda chance.

Ted Lasso (série)
3ª temporada, episódio 11.
Inserida por pensador

" A esperança sobre algo sem lógica e fora da razão, se alimentada, só trará mais dor e sofrimento no futuro."
By L.F.S.

Inserida por luisfernandosilveira

⁠Queria desvendar o mistério, mas o mistério o envolvia, quanto mais investigava, mais o mistério o sorvia.
Sem conseguir desvelar o mistério, e sem se dar conta, acabou tornando-se parte do mistério, que não existia.

Inserida por mileneabreu

⁠Ela comunica-se mais pela energia do que com a verbalização.
Por isso, poucos a entendem, e é por isso que são poucos com quem ela se comunica.

Inserida por mileneabreu

⁠"Quanto mais ensinamos, mais aprendemos."
By L.F.S.

Inserida por luisfernandosilveira

⁠" Por mais que pareça o contrário, nunca devemos querer saber mais do que os outros, e sim, devemos sempre querer saber mais do que nós mesmos dia após dia. "
By L.F.S.

Inserida por luisfernandosilveira

⁠Pai!❤️
Obrigada por mais um dia! Onde o Senhor renova nossas forças para recomeçar.
Amém!🙏🏼
*Bom dia!*🙇🏼‍♀️🙇🏼‍♂️

Inserida por jocelma_ferelli

⁠Na busca da divindade e do eterno, os mortais cegam-se na vaidade vã. Presumem ser mais dignos, bem-intencionados, enquanto se afogam na miragem insana. Dizem buscar agradar ao ser supremo, aquele além do tempo e da limitação, mas no cerne dessa busca, revelam-se os piores vaidosos, em sua ilusão. Pois a glória e a admiração deste mundo efêmero, por mais mesquinhas que possam parecer, são insignificantes quando comparadas às grandezas imaginadas para além do entardecer.
Querem agradar ao Infinito e Superior, ansiando por uma glória transcendente, mas que tolice é essa, tão pífia e ingênua, acreditar na grandiosidade onipotente.
Não basta querer a glória deste plano finito, contentar-se com o efêmero louvor, não lhes basta a efêmera fama deste mundo vil, não almejam a conquista de meras palmas terrenas, querem mais, desejam alcançar a glória de um plano etéreo, onde as estrelas testemunham suas vaidades, é uma adoração do eterno, em sua busca incessante de um mundo de valor.
Ah, esses seres insaciáveis de reconhecimento, que se tornam o pior dos vaidosos que existem, querer a admiração dos mortais é pífio, mas almejar a glória divina é um abismo mais profundo. A vaidade humana é pequenez suprema, mas a vaidade divina é um abismo sem fim. Ansiar pela glória eterna é a ruína do homem comum, a busca desse louvor eterno é sua sina e desgraça, pois se perdem nas teias da soberba infinita, acreditam-se dignos de um amor inalcançável, enquanto sua vaidade se alimenta da própria desdita.
Mas, oh, quão triste é tal arrogância! Buscando fora o que se esvai no tempo, inútil é o caminhar em busca dessa validação. Em seus olhos há a chama insaciável do ego inflado e sedento de aplauso. Caminha, cego, rumo ao inatingível, em busca de um ser supremo, um engano reprovável.
Ó insensatez da existência vã, que anseia por uma confirmação, em almas vazias, que tão vilã, se rende à tirania da ilusão, pobres mortais vaidosos, que sonham com glórias de um mundo sem fim, esquecem-se da brevidade de sua existência, enredados nas ilusões de um ego distante e ruim.
Ó ser humano, frágil e pequeno, por que almejas a eternidade? Em seres superiores, em desígnios plenos, encontrarás apenas fugacidade. Em sua cegueira, ignoram a beleza da transitoriedade, a fragilidade das paixões que nos consomem, pois ao desejar a glória dos deuses inalcançáveis, desprezam os encantos deste efêmero mundo. Não há validação nas mãos alheias, nem ser supremo que a ti se incline, no abismo da busca desenfreada apenas teus medos encontrarás.
Encontra, em ti, a paz e a aceitação, rompe as correntes da dependência. Não busques fora a eterna razão, a verdade reside na tua essência.
Em cada passo, enxerga tua verdade, ergue-te além das amarras do ego, renuncia à ilusão da superioridade, e assim, encontrarás um novo jogo.
Não há ser eterno ou superior, além da finitude que nos consome, aprende a amar tua própria existência, e, enfim, a paz em ti se assume.
A verdadeira grandeza está em aceitar que a glória terrena é apenas efêmera vaidade, e que buscar o reconhecimento de um ser eterno é mergulhar na insanidade de uma busca sem verdade.
Portanto, renunciem à busca insensata, à vaidade travestida de virtude, que consome e enlouquece. Encontrem a paz na insignificância. E aí, talvez, encontrem a verdadeira prece.
Querer o aplauso de um ser além de nós?
A glória efêmera deste mundo mortal eles desprezam, consideram trivial. Anseiam por algo maior, grandioso e perene, a glória de um mundo eterno, além do que convém.
Será que tal busca os redime do vazio existencial? Ou serão eles apenas marionetes da ilusão? Presos nesse dilema entre o humano e o divinal, que prosseguem, desafiando a própria condição, com a natureza fugaz de toda ilusão, ilusão essa ainda inculcada por terceiros, nem criada de si para si, o pior dos niilistas está aí.
Ó, vaidosos dos vaidosos, seres de desventura, enredados na ilusão da grandiosidade eterna, saibam que a glória efêmera é a única que nos cabe, e a admiração dos mortais é a mais sincera.
Eu entendo, cruel tentação, a busca pela glória sem razão. Todavia, quebrantados estamos, na insignificância perdidos, perante o ser eterno, supostamente assistidos. Não há glória verdadeira além do efêmero, pois tudo perecerá, como um sopro passageiro.
Assim, ó vaidosos, abandonem tal quimera, encontrem a grandeza em sua própria esfera. Deixem de buscar agradar ao divino desconhecido, e encontrem a verdadeira glória, dentro do próprio sentido.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠"CONLUIO; cumplicidade para prejudicar terceiros (trama), é mais comum do que pensamos. Em todas áreas de atividades existem, seja em atividade privada ou pública. Por isso, é difícil perceber, mas devemos ficar atento"

Inserida por Ademarborba46

⁠Se amar fosse pecado, eu seria condenado na mais alta condenação.

-D.Brito-

Inserida por Carlossantospb

Aprendi que o viajante mais rápido é aquele que vai a pé.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).
Inserida por pensador

A palavra escrita é a melhor relíquia. É algo ao mesmo tempo mais íntimo de nós e mais universal que qualquer outra obra de arte.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).
Inserida por pensador

Nenhum esforço das pernas pode trazer duas mentes mais perto uma da outra.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).
Inserida por pensador

⁠A Teoria da Complexidade diz que quanto mais complexo é a assimilação e entendimento de um conteúdo, menor é seu potencial de visibilidade. Sendo que o inverso também é real.
Ou seja, a complexidade é inversamente proporcional ao potencial de visibilidade.

Inserida por julianokimura

⁠Nas noites mais escuras,
Ele é a luz a brilhar,
Iluminando caminhos,
Com seu poder de amar.

Em cada olhar, um universo,
Em cada toque, uma chama,
O amor eterno se perpetua,
Como uma doce e eterna flama.

(trecho de um poema publicado em 2023)

Inserida por SENORTREZE

⁠O ingrato é aquele que mais pede ajuda, menos ajuda e mais reclama que ninguém ajuda!

Inserida por NannyeDias

⁠⁠O tempo! Realmente é inimigo do passado.

Mais no presente agora! Renasce a oportunidade de vivermos nossos sonhos.

Para em um futuro próximo colhermos as maravilhas da vida.

Inserida por Ronan-hds

SABER PENSAR

Mais importante que oportunizar o ato de pensar é dar oportunidade para se discutir o que se pensa, valorizando e acatando a forma de pensar e as ideias defendidas por cada cabeça pensante.


( Frases do Livro: Ensaios De Pensamentos Que Não Em Livros )

Inserida por Ronibatista26

⁠A lagarta pensou que seria o fim.

Quando Deus mais tarde lhe disse para entrar no casulo, um lugar escuro, estreito e extremamente desconfortável; e a transformou em em linda borboleta.
Voe livremente com suas lindas asas que Deus lhe deu.
Pessoas que costumavam desprezá-la e ignorá-la agora se maravilham com sua beleza.

Moral da história:
Deus quis transformar a pequena e desprezível lagarta que às vezes você sente, em uma linda borboleta, para que você possa voar.
E aqueles que não te notavam, possam admirar-te.
Mas para isso você tem que passar pelo aperto do casulo.
Antes que José pudesse governar o Egito, ele teve que passar por um poço e uma prisão.
Em vez disso, Daniel teve que lidar com os leões na cova.

Sadraque, Mesaque e Abednego sofreram as chamas da fornalha.
Mas Deus estava com eles.

Ele também está com você que enfrentou todos esses problemas;
Então! Lagartinha, seu tempo em um casulo apertado acabou.

Voe linda borboleta, porque Deus te deu lindas asas e te ensinou a voar.

Inserida por VanderleyAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp