Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Não tem cabimento algum alguém desejar o mal a outro e receber coisas boas em troca, pois a vida é justa e cobra justiça.
Esqueça e guarde sua empáfia ao falar com alguém. Se mostradas, a do outro pode ser maior que a sua.
Quem vem de um lugar falando mal de alguém pra você, inevitavelmente irá para um outro lugar falando mal de você para alguém.
Procura-se uma explicação para o porque de
sentirmos simpatia ou antipatia por outro alguem...
Realmente é algo complicado para tentar definir,
mas é assim com o sentimos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM SÃO OS SENTIMENTOS "AFINICOS"
Marcial Salaverry
Existem alguns sentimentos que realmente são complexos... Simpatia... antipatia... afinidades...carinho... amizade... Como se explicam?
Como podemos explicar as "afinidades" que sentimos com determinadas pessoas. O que será que explica isso ? Por que será que existem pessoas com as quais sentimos uma comunhão tal de pensamentos, que logo passa a idéia de um longo conhecimento, apesar de sequer as conhecermos? Realmente, é um caso digno de estudos, que ciencia alguma explica com exatidão...
Paralelamente a esses casos de "comunhão pensativa", de atração e interesses inexplicáveis, existem outras pessoas, por quem sentimos uma barreira intransponível de rejeição. Aquele tradicional: "não sei porque, mas não vou com a cara dele... "
Aliás, diga-se de passagem, que para mim pelo menos é impossível ir com a cara de quem quer que seja, afinal já tenho a minha cara, e é com ela com quem vou para todos os cantos...(que remédio), e que cada qual curta a sua (dele...)
Isso realmente é curioso. Há que se notar que não é só nos conhecimentos pessoais que isso ocorre. Até mesmo via Internet acontece. Basta ler determinadas mensagens, que nosso subconsciente imediatamente classifica quem nos escreveu como "afínico", ou "desafínico" (aproveita, Aurélio).
A única explicação mais ou menos lógica que encontro, são eventuais "encontros de vidas passadas" que determinam tais e quais reações, pois à luz da razão não existe nenhuma lógica em porque gostamos ou não de determinadas pessoas que na maioria dos casos, sequer conhecemos.
Paira a dúvida no ar. Se alguém tiver outra explicação, peço fornecer. E permanece pendente a questão...
E enquanto persiste essa dúvida cruel, vamos procurando fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, afinidades ou desafinidades à parte, espero que todos, sem exceção, tenhamos esse LINDO DIA...
A menina que não tinha sonhos sonhava em ser alguém, via o mundo com os olhos igual de nem um outro alguém.
Esperando em um canto talvez desencanto, por isso enquanto esperando outro tanto que alguém me fale algo que desencante. Use um idioma esquecido como o esperanto ou me abrace com um calor aquecido como se fosse um manto, mas o que me resta é só um canto de um pássaro que canta e encanta com notas agudas indecifráveis, mas que de alguma forma minha alma entende e compreende que aquele canto tente simplesmente me tirar do canto e falar à minha alma que ainda há esperança...
Este canto se chama Você
Quando pensei que jamais encontraria outro alguém, você chegou, como o sol chega pelas manhãs, devagar e intenso, Aquecendo meu interior, como a luz que me faltava, preenchendo o meu corpo, e reativando alegrias do meu ego que há muito tempo haviam se esfriado.
P.s: Para uma garota incrível
"Não se compare a outra pessoa. não tente ser um outro alguém. Não queira ser melhor que Ninguém. Seja você mesmo até os últimos dias de sua vida, sem nunca perder a personalidade, se fizer isso será o suficiente..."
— Você promete? Promete que se algum dia eu estiver prestes a dizer 'Sim' pra outro alguém no altar, você vai entrar e estragar tudo?
— Prometo!
— E fazer o maior escândalo da sua vida, dizendo que se eu aceitar, vou estar cometendo o pior erro da minha vida e, no fim fazer aquelas típicas declarações de amor?
— E não esquece do soco que seu noivo vai me dá.
Risos
— Você promete?
— Sim. Eu prometo!
Não importa oque eu sinto... E NÃO, não venha falar do meu amor, do que eu sinto por um outro alguém... Não venha dizer que está errado, porque quando eu te dei o meu amor, você banalizou e esquartejou meu coração... Então não venha de mas mas, hoje dizer que eu não sei amar. Problema meu se nao estou bem, e quem te garante que eu estaria se estivesse com você?
Em que manual de instruções tem essa garantia? Você bagunçou meu coração ao invés de consertar, então não venha difamar meu amor...
Não é o fato de alguém já ter cometido um ato infracional, que justifica outro ato. É o fato de não termos nenhum compromisso com a recuperação e reinserção das pessoas na sociedade. A lei prevê recuperação, mas o sistema não a cumpre. Além disso, aparecem abutres na TV, para dizerem que é melhor matar do que reeducar e também não temos consciência de que todos podemos precisar de uma segunda chance.
Otempo passa e o coraçâo nao aprende, que nao pose se apaixonar POR alguem que ja ten outro na mente.
Queria muito ter você ao meu lado, mas se gostar de alguém é deixar o outro livre para amar quem ela quiser, então estou fazendo muito bem meu trabalho.
O ser humano precisa aprender a se desapegar, ser feliz por si só, sem depender de ninguem.
Mas como ser feliz sozinho ? Dificil rsrs
Odiar alguém é a pior decisão que se pode tomar, pois não é só uma questão de odiar o outro, mas principalmente de odiar a si mesmo.
