Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
O que pode acontecer comigo?
Que já não tenha me acontecido?
Amar o Vento...
Indolente ou encontrar o equilíbrio?
Navegar em mar de raios que se revela...
Sem razão aparente...
Sem dor...
Tocar o lume acendendo as manhãs...
Ter na mente, no coração, no silêncio...
Uma força, um sentido...
Transborda-me em doçura...
Minha maneira de enlouquecer...
Única e intensa...
Mãos trêmulas de tanto querer...
Se o que me resta ainda sonhar...
Me cabe mudar em mim a sorte...
Mostrar o meu o rosto no crepúsculo...
Antes da dança da morte...
Sem asas ...
Preso ao chão...
Quero alto poder sonhar...
Me encantar com a vida...
Em cada olhar...
Sandro Paschoal Nogueira
3 Lições para vida:
1-temos que ser amar,nós valorizar, se não fizermos isso ninguém irá fazer
2-seja honesto contigo mesmo, é necessário aceitar as mudanças que a vida traz.
3-seja grato até pelos momentos ruins,afinal são eles que te fazem mais fortes.
Pode me xingar,pode me zuar,pode falar mal de mim,mas eu tenho coisas que voçê não tem como: Respeito,Lealdade,Humildade e Personalidade.Coisas que um Homem tem.
Ficar zuando as pessoas não te faz ser um Homem! Te faz ser um mal carárater.
Homem é o tipo de cara que assume seus erros,e também é aquele que sabe oque faz.
Espero que o seu dia tenha as realizações que o seu coração tanto deseja. E que não seja menos do que algo que faça a sua alma sorrir.
Não perca tempo querendo buscar o futuro antes do tempo. O relógio só marca 1 minuto depois de girar 59 segundos...
Pra alguma coisa cair é preciso que ela tenha estado no alto. Pra alguma coisa estragar, é preciso que ela esteja boa antes. A economia tá ruim? É porque em 13 anos melhorou muito. Aconteceu de desencadear uma série de má gestão e ainda por cima, parece que a natureza também resolveu se zangar com o Brasil. Não bastando o aumento de tudo perecível, parou de chover e consequentemente faltou água que consequentemente afetou a energia. Natureza ruim, né? Governo ruim, não é? E ainda assim me vejo melhor que nos tempos de Fernando Henrique, onde eu vivi e ninguém me contou. Lá também faltou água, também faltou energia, a gasolina era "barata" comparada a hoje em dia, mas só rico tinha automóvel. A saúde também era precária, a educação nem se fala, era segregada. Governo corrupto, não é? E eu sou obrigada a ver diariamente a falta de caráter de um povo que senta no banco preferencial dos ônibus sem necessidade, só "porque estão cansados"; ou que contam com orgulho que entraram na fila para gestantes "só pra não perder tempo", e adoram dar o jeitinho maroto, brasileiro. E mentir e roubar e xingar um superior, trapacear e chegar atrasado em qualquer compromisso e falta de ética, de ordem, de disciplina por todo lado. Povo bom, né? Não merece isso, não. Vamos lutar pelo impeachment da presidente e daqui 20 anos elegê-la como senadora, porque somos um povo inteligente.
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque dizem que é verdade. Aprenda que não pode exigir o amor de ninguém. Apenas dê boas razões para que gostem de você. E tenha paciência para que a vida faça o resto. Se não for assim você pode criar expectativas e se machucar.
Mesmo que a vida esteja difícil, tenha fé em Deus, nunca deixem ser abalar; pôr qualquer coisa da vida.
certa noite eu caminhava por uma praça, e ao olhar pro lado vi em um banco um velho homem sentado.
ele usava roupas desbotadas e um chapéu preto.
ele estava curvado para frente e sua cabeça se inclinava igualmente.
curioso eu me aproximei e notei que ele chorava
então me aproximei e sentei ao seu lado, ambos não falamos nada pro um tempo até que euacabei por perguntar...
- por quê o senhor chora?
depois de alguns segundos em silêncio ele sem sair de sua posição me respondeu...
- eu amei a mesma mulher durante 50 anos confuso eu perguntei..
- e como um amor tão longo pode fazê-lo chorar?
ele com um meio sorrisso me respondeu
- eu a amei por 50 anos, pena que ela não sabe disso.
nesse instante minha gargante secou e minha voz sumiu
ficamos apenas parados naquele banco olhando fixamente para frente até que o homem quebrou o silêncio..
- rapaz, se você ama alguém, não importa o quanto impossível o mesmo pareça
não o guarde para si, exponha-o, declare-o e se preciso grite-o para o mundo.
eu fico aqui preso em um universo no qual vivo a imaginar como as coisas poderiam ter sido se eu tivesse tido coragem.
como a gente poderia ter sido feliz, como seriam nossos filhos.
eu lhe afirmo uma coisa com toda certeza filho.
pior que a dor de ser rejeitado, é a dor da incerteza de nunca ter tentado.
Não faça de sua vida um satélite igual a lua que para ser bonita e grande necessita da luz o sol, seja como uma estrela mesmo que pequena mas com luz e orbita própria.
Antes de amar ao próximo tenha amor próprio. Pra queles que dizem que não vive sem amor. Eu acho oxigênio mais importante.
Apesar de todo o seu medo segue em frente e não de mostre medo demonstre coragem e que você não tem medo do que pode acontecer
Quero que meu futuro marido tenha opinião própria, mas fique ao meu lado
Revolta-me ser bonita, simples e singela e não ser reconhecida por quem você ama, eu não quero uma pessoa que fique amargo, triste, sem sutileza nas palavras, eu não quero ser mais forte do que ele.
Santa Mãe de Deus, não tenho habilidade para lidar com os sentimentos confusos, algumas coisas só produzem em mim mágoa e tristeza, não quero alguém depressivo e que não saiba perder.
Tentando livrar-se da tristeza que insistia em deprimi-lo cada vez mais ele se perguntava o que era amor de verdade e se eu realmente o amava. No fundo associava amor com vontades, não gostava de ceder.
Eu o amava e ele sentia isso, ele sabia do sentimento que existe dentro de mim, um sentimento forte que nunca deixei para trás, um sentimento de coloca-lo em primeiro lugar, um sentimento de ter certeza que envelheceríamos juntos.
No entanto, ele queria ser entendido imediatamente e eu não costumo dar razões antes de refletir, não sou rápida para reconsiderações, ele sempre se dava mal quando estabelecia a chantagem do oito ou oitenta. Senti que precisava fazer pelo nosso amor, reviver o que me fez apaixonar por ele.
Estava difícil, nossa casa ficou barulhenta e agitada, sem conquistas comuns para contar, eram momentos duros para mim e para ele, eu queria apenas um pouco de paz, um comportamento diferente, resolver as coisas mal resolvidas, o meu mundo não era de uma dona de casa tradicional.
Nossa história seguiu caminhos diferentes, não foi fácil aceitar isso, não vivíamos o nós, os sonhos acabaram ficaram apenas os sobressaltos, as indignações com a vida, a leitura errada de como o outro era, os conceitos generalizados de que homem é isso e mulher aquilo.
Às vezes me pergunto sobre as escolhas que fiz, sobre como me senti perseguida por implicância dele, como as explosões da raiva me tornaram contida e pouco simpática, como tudo isso me fez evitar sair com homens por três anos.
Impressionante como a gente carrega raiva para o futuro. Mesmo separada continuava apaixonada e por mais que eu quisesse sentir raiva não conseguia, eu o amava a distância e tinha a sensação que o sentimento crescia mesmo estando separada.
Nunca pensei em passar por um problema desses, já tinha me acostumado com divisões de tarefas e de contas, tudo era muito caro para me manter sozinha, minha reputação ficou um desastre, logo eu que todos apostavam no “felizes para sempre”. Eu sempre tive a sensação que o conhecia há muito tempo, que tinha uma relação sólida e segura, que nossa atração era impressionante.
Ele não era muito diferente do meu pai, ele era arcaico, machista e degradante, quase tudo gerava confusão, tinha dom para tiradas no quesito humilhação, sempre conseguia o que queria por conta do meu medo de perdê-lo.
Cometi o erro de ter casado tão jovem, não estávamos prontos para as responsabilidades de um casamento, nem sempre conseguimos o que quereremos, nem sempre os protestos adiantam. Algumas coisas na vida não fazem o menor sentido.
Acho que nós fomos felizes, mas não fazia parte da nossa filosofia de vida à rotina, principalmente quando ambos têm personalidades muito tensas e irritadiças, ele sempre se queixou de mim, isso pode. O que não pode foi essa falta de apoio em ser eu mesma.
