Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Confiar é um ato de coragem. É um pedaço de nós mesmos, dado ao outro pelo íntimo da alma.
Deus abençoe os meus amigos!
Quando os problemas da vida o “empurram” para um lado ou outro é porque você está preparado para enfrentá-los. Portanto, exercite a gratidão por todos os “empurrões” e acredite que tudo, por mais incômodo e desagradável que seja, o faz evoluir e transcender para algo maior.
Você pode estar em outro país, estado ou lugar; ser ou estar de qualquer jeito. Mesmo assim seu valor e o que representa para mim; será sempre da maneira que te vi e tive a oportunidade de conhecer; ainda quer por aqui estando; estando tão longe.
Você é lindíssima de linda; isso são evidencias reais que o que quer que tenha passado; até este exato momento. Nunca irá apagar seu brilho próprio, a mulher simples e determinada que sempre será aos meus olhos.
Ricardo Baeta.
Que mundo louco ..eu aqui te amando ...e vc amando outro ...eu aqui te desejando e vc desejando outro... eu aqui te querendo em silêncio, em segredo e vc aí... querendo também uma outra pessoa...
E seguindo os sinais de Cristo, toda luz humana será reluzente diante do outro que muitas vezes está carente de um bom conselho para seguir na fé, e no amor cristão.
Não queira copiar o outro, você pode até mudar as palavras, os sentidos, pontuações, mas será nítido que usou as mesmas cores do outro. Porém mesmo tentando ser, ter ou fazer igual o outro, você nunca... vai ser o outro, nunca... terá o caráter e a essência do outro,e muito menos... fará a diferença que outro faz!
Flávia Abib
Quando o aquário - construído por nós mesmos com ajuda de outros - se quebra, não há outro caminho, senão nadar em direção ao mar aberto, ainda que as nadadeiras pesem pelo martírio das lembranças.
Nademos sem medo! Bem sei que o mar é perigoso, mas o aquário, de tudo, nos limitava.
Eu sei que na arena
poucos torcem para o
touro, pois a dor não
incomoda quando
está no outro...
[ Jota'fs - Percepções ]
Nós estamos em guerra. Uma guerra de saúde pública. Não estamos enfrentando um exército nem outro país, mas o inimigo está à espreita e avançando. E isso requer a mobilização de todos.
Necessito de mudanças, fugir para outro lugar...
Mas, fugir para onde?
Se tudo está dentro de mim, todos os sentimentos, pensamentos, não importa em quantos lugares for, sempre estarei lá, como sombra de mim mesmo!
Coloque-se no lugar do outro. Procure saber o que ele está sentindo? O que ele pensa? Quais são as vontades dele? Ainda que isso te cause insegurança e aflição em acessar o desconhecido, ou o “provável” que não queira enxergar, ou não se sinta preparado para aceitar.
SONETO 08
Eu queria somente encontrar um verso
E um outro poema acabou achando
Nessas lágrimas que soltei chorando
Nesse meu contentamento submerso.
Solto os meus soluços arquejando
E o meu espírito fica espesso
Na áurea mais profunda do universo
Que a minha mão o fez traçando.
Abro os olhos num passado de amor
E nele não mais acho a sua dor
Hoje só me resta ter alegrias.
A sua sombra extrema de venturas
Pode ter sido longos dias de loucuras
Como também os únicos maus dias.
26/10/1993
Dos avessos
🎼✒🎼✒🎼✒🎼✒🎼✒🎼✒🎼✒🎼
De um lado, a ilusão..
Do outro , a imaginação..
Nos tormentos, uma alucinação..
Reconheço, o meu olhar é verseiro.
Sou totalmente dos avessos e só ando na contramão..
Sertanejo até no sonhar,
Sem endereço certo, vou inspirando em qualquer lugar...
Vou remoendo histórias,
Voando nos sentimentos,
Desfabulando asas, do gavião...
Como guia, o meu cavalo alazão.
Da luz divina, nao posso dela abrir mão...
Retratos dos capítulos,
Dores e flores do sertão...
O presente, se faz de amigo.
O passado, o meu pior inimigo..
Dele, trago hoje uma conclusão.
Amado por muitos,
Odiado pelo leão.
Vou prateando estrofes,
Improvisando sucatas, que escorreram no Ribeirão...
Montando parábolas,
Pulando alto e pisando firme, com os pés no chão...
Ao céu aberto, desço agora do lombo do meu amigão...
Um até logo pro povo
Quem sabe em outro momento,
Trago outra,
inspiração...
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp