Não quero Alguém que Tenha outro Alguém

Cerca de 78675 frases e pensamentos: Não quero Alguém que Tenha outro Alguém

Se você quer escapar de seus problemas, não precisa de outro lugar, mas de outra personalidade.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume III. São Paulo: Montecristo Editora, 2017.

Nota: Trecho da carta 104 (CIV), Sobre o cuidado com a saúde e a paz mental.

...Mais

⁠antes de perguntar do porque você não merece o outro,pergunte primeiro se o outro te merece.

Um outro conselho importante: querem saber quando o projeto de vida de vocês acertou no valor? São aqueles semiamigos; semiamigo é o inimigo que lhe abraça, chegam a você e lhe dizem: “Você tem sorte. Nossa, você tem muita sorte!"

Prestem atenção nessa frase que o tio Leandro vai dizer: sorte é o nome que o vagabundo dá ao esforço que ele não faz.

Mergulhar em cavernas profundas exige outro modo de pensar.

Prometemos cuidar um do outro. Na doença e na saúde. E fizemos isso. Acho que é um casamento de verdade. Nunca tive nada mais verdadeiro.

A vida está densamente semeada de espinhos, e não conheço outro remédio senão passar rapidamente por eles.

Voltaire
CHANDON, Louis Mayeul. Mémoires Pour Servir à L’Histoire de M. de Voltaire (1785).

Nota: Apesar de ter feito a metáfora com os espinhos certa vez, o pensamento não se encontra nos escritos de Voltaire. Ele foi atribuído ao filósofo pelo biógrafo francês Louis Mayeul Chandon.

...Mais

Sempre busquei no outro o que faltava em min
Demorou alguns anos até descobrir isso ,era uma peça em eterno replay onde só mudava os personagens,mas onde o sujeito era sempre o mesmo,cometendo os mesmos erros,passando pelos mesmos caminhos,buscando sempre a mesma coisa .
Ademais me veio a resposta que tanto esperava,o problema não estava nos personagens mas no próprio sujeito .
Ao descobrir o problema a solução veio a tona,muito das coisas que acontece em nossa vida não é o outro que nos proporciona.
Mas nós que nós permitimos ,nós que entramos no problema,nós que não nos curamos de traumas do passado

O amor era um vento, logo passa e começa outro com tanta naturalidade que você nem percebe.

Aline Bei
O peso do pássaro morto. São Paulo: Editora Nós, 2017.

⁠Ninguém esperava esse tempo,contando com outro dia.Me deito na cama,dizendo a todos Boa noite!🌗

⁠Não julguem o sofrer do outro, cada indivíduo sente de forma diferente, pois no processo da vida todos temos experiências e contextos de vida diferentes, assim formamos uma percepção e uma compreensão individual que irá influenciar na forma que sentimos e a agimos perante a vida.

⁠Estar juntos é manchar-se um pouco do outro. É viver, sentir e aprender.. peço-lhe que passe pra frente tudo que aprendeu comigo, eu farei igual! Pessoas que vivem de arte, tem muito de belo a mostrar-se. Prometo que te olharei com mais calma, mais atenção, olharei com mais carinho. Prometo que enquanto estivermos presentes um no outro.. Te olharei sempre com mais certezas.

⁠A admiração que sentimos diante das grandes organizações vacila quando nos inteiramos do outro lado de tais maravilhas: o tremendo acúmulo e intensificação de tudo o que é primitivo no homem, além da inconfessável destruição de sua individualidade, em proveito do monstro disfarçado que é toda grande organização.
O homem de hoje, que se volta para o ideal coletivo, faz de seu coração um antro de criminosos.
Isto pode ser facilmente verificado pela análise de seu inconsciente, ainda que este não o perturbe. Se a “adaptação” ao seu ambiente é normal, nem mesmo a maior infâmia de seu grupo o perturbará, contanto que a maioria dos companheiros esteja convencida da alta moralidade de sua organização social.
Pois bem, tudo o que eu disse acerca da influência da sociedade sobre o indivíduo é igualmente válido no que concerne à influência do inconsciente coletivo sobre a psique individual. Entretanto, ficou bem claro, através dos exemplos mencionados, que esta última influência é tão invisível quanto a primeira é visível.
Disto resulta que os efeitos internos (do inconsciente coletivo sobre a psique individual) parecem incompreensíveis e as pessoas que sofrem tal influência são catalogadas como casos patológicos e tratadas como se fossem loucas. E se houver entre elas um verdadeiro gênio, tal fato só será reconhecido na geração seguinte, ou mesmo mais tarde.
Parece-nos muito natural que alguém se afogue na própria dignidade; mas que busque algo diverso das coisas desejadas pela multidão, e mesmo desapareça nesse anseio, é um fato difícil de aceitar.
Deveríamos desejar a ambos o “humor” que – segundo Schopenhauer –, sendo um atributo verdadeiramente divino do homem, é a única coisa que lhe permite manter a alma em liberdade.

Carl Jung
O eu e o inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2011.

⁠Nunca foi tão difícil amar como nos dias de hoje, se ama tudo que outro tem, mas quase nada que Aor pessoa é.

⁠O arrependimento é um passo pra frente, escolher vencer teus vícios é outro passo, o pecado exigi uma reabilitação de nossa mente, e para isso precisamos desapegar da carne.

⁠É preciso compreender que antes do outro te magoar, você magoou a si mesmo, caso contrário ele(a) não teria esse poder.

⁠Um dia a vida é gostosa como morangos, no outro será azeda como um limão. Lembre-se que o sol nasce para os justos e injustos.

⁠Erramos muitas vezes, mas parece que o único erro que realmente nos incomoda, é o do outro.

Quando orava pedia repetidamente sempre perdao
Pelos meus pecados passados.
Um dia sim e no outro tambem.
Um dia Deus me disse assim.:
"Porque voce me recorda aquilo que ja nao me lembro mais?
O que Eu perdoou nao lanco em face jamais."⁠

⁠Josué

Homem de fé
Sábio e destemido

nome forte como um rugido
Impossível não amar
Outro homem assim não há
Josué, sempre de pé

Cabeça erguida
Cheio de vida
O que se passa em seus pensamentos?
Eu não entendo.

Mas te admiro pelos seus talentos
Homem de ardor
Cheio de amor
Te dou uma flor.

⁠O fato de você agir com as pessoas, da forma que gostaria que agissem com você, não obriga o outro a ser recíproco.
Afinal, é sobre dá sem esperar nada em troca. Porém, todavia, é inevitável continuar perto de quem não é recíproco. Reciprocidade fortalece, unifica e mantém os laços.