Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
Eu vivo a interpretar papéis, num momento estou chorando, no outro estou rindo. Num minuto estou triste, já no outro, feliz. Em um segundo estou magoada, já no outro tenho que fingir que esqueci.
Pessoas influenciáveis, que fazem algo só porque o outro faz, como se não tivessem opinião própria, isso é repugnante...........
Dia cinza lá fora, no meio dessa cidade, só menos um ou outro carro para quebrar a melancolia cinza, não sei por que mais não me sinto tão bem como era antes, sinto o frio dessa cidade passando por mim, vejo que as pessoas estão ocupadas demais para viver, passo por elas na rua, passamos um pelo outro como se não tivesse ninguém lá. Almoçando sozinho em um restaurante popular, sinto que a comida está sem gosto, no sei se por estar sozinho, ou pelo clima, meio que como só para que consiga passar mais um dia, queria ter alguém para conversar, abraçar, amar, me sinto sozinho, lembro como era feliz quando acordava na minha cama, em minha casa, me sentia mais feliz que qualquer velho rico, em sua mansão, quando procurava por todas as moedas que tinha, para toma refrigerante com meu melhor amigo.
Não sei se esses momentos um dia vão volta, mais sei que era feliz.
Por sorte, depois de muito circular entre um vazio e outro, aprendi que reciclar decepções e transformar os sentimentos é bom; que tocar a vida para sentir a sua textura produz em minha alma um encantamento sutil diante das verdadeiras possibilidades; um encantamento que confere a minha existência efêmera um pouco mais de sabedoria. Sabedoria para não ser mais surpreendida, quando algo é oferecido como um estranho ato de generosidade.
Ali, entre um intervalo e outro, na pausa dos sentimentos, na divisão dos momentos, conseguia identificar fragmentos de amor verdadeiro. Àquele que é a essência íntima de todas as coisas; que resiste a imensidão do tempo; que espanta o medo das incertezas; que nos convoca à generosidade da entrega e faz a vida valer a pena. Esse amor realmente existia!
Que as desesperanças do outro não paralisem os bons ventos,
nem esvaziem os mares de boas vindas que guardei pra hoje.
E tracei metas, fiz planos, coloquei a cabeça num lugar e o coração no outro, de forma que mesmo separados pudessem na hora certa trabalhar juntos.
(...)respeitar-se significa conhecer os seus próprios limites e delimitar o espaço do outro na sua vida; significa viver os sentimentos com verdade - os bons e os ruins; porque tudo precisa do seu contrário. Isso faz com que tenhamos uma visão real dos acontecimentos; permite os fluxo dos sentimentos e alivia o coração, porque o coração sufocado dói.
Olharam-se de um jeito tão suave e tão profundo, como se um pudesse ler a alma do outro. Ela o amava, ele a amava... E ela acreditou que seria pra sempre.
É impossível para um lado tomar conta de tudo. De outro modo, o mundo poderia pender muito para um lado e tudo entraria em colapso.
@Ichihara__Yuuko
Outro dia, entrei em uma loja muito diferente e vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza da loja, perguntei:
- Senhor, o que vende aqui?
- Aqui vendemos os dons de Deus – foi a resposta dele.
E custam muito? – voltei a perguntar.
- Não custam nada, aqui tudo é de graça.
Contemplei admirado a loja. Vi que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de saúde, fardos de perdão, caixas grandes de paz e muitos outros dons de Deus.
- Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero o maior jarro de amor, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, para mim e para toda a minha família!
Então o senhor preparou tudo e entregou-me em um pequeno embrulho que cabia na palma da minha mão incrédula. Eu disse, surpreso:
- Como é possível estar aqui tudo o que pedi?
- Sorrindo, o senhor me respondeu:
- Meu querido, na loja de Deus não damos os frutos, só as sementes. Plante-as.
A Bíblia diz que “dom de Deus” é um presente que Deus dá para nós. Como é presente, é de graça. E o maior presente que Deus nos deu foi a vida de seu Filho. Está escrito em Romanos 6:23: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”.
Pela Bíblia sabemos que tudo o que é bom procede somente de Deus, e Ele nos oferece gratuitamente, é só queremos: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto...” (Tiago 1:17). Deus quer nos dar vida eterna através de Jesus. Portanto aceite Jesus, o maior dom de Deus!
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”.
Somos assim, um só coração, duas almas gêmeas, que se amam. Feitos um pro outro, pura emoção que Deus criou.
Um dia sonhei que podia brincar de amar, um dia sonhei e descobri que podia sonhar.Outro dia ouvi uma criança chorar, tinha acabado de ter um pesadelo.
Essa criança, sou eu, sozinho na imensidão de tudo que imaginamos e que nossa cabeça não consegue decifrar.
Sonhar faz bem, causa medo, angustia, assusta e aconchega.
Sonhei um dia em ser astronauta, viver uma nova dimensão, um novo mundo, ou simplesmente fora do mundo velho.
Sonhei com chuva, natureza e contemplando a pura beleza de sonhar acordar e ver que por mais que tenha sido bom, foi só um sonho.
Um dia sonhei com flores, num jardim de pedra, dele brotavam pétalas, pois corria em sua brechas a fonte da vida. Água, lágrimas daquela pobre criança que teve um sonho ruim e acordou desesperada, buscando proteção no colo de sua mãe.
Sonhei ser livre e pra casa não mais voltar, sonhei buscar novos caminhos, novas oportunidades, facilidades.
Liberdade de poder sonhar com o que quisesse e esquecer tudo no dia seguinte.
Um dia não mais sonharei, cessarei minha liberdade, as lágrimas secarão, as flores murcharão, e aquela criança conhecerá um universo cinza, onde nada e belo, onde se mata e se morre, por um sonho
E leia a íntegra, com várias ironias deliciosas nas entrelinhas:
outro dia, andando pelo centro da cidade, eu resolvi me dar um presente: sonetos de Shakespeare.
parece uma atitude boa dar-se tais presentes, se eu não tivesse de ter gasto meus últimos tostões, meus últimos tostões, meus últimos, aqueles destinados ao aluguel da casa em troca dos sonetos de Shakespeare.
eu parei em frente a uma livraria e, como um cachorro que só sabe do tempo que anda com o olhar no frango que gira, como o cachorro que sabe da gravidade pela baba que desce da boca, fiquei horas seguidas ali babando sobre a vidraça, que não permitia que minhas mãos tocassem os sonetos de Shakespeare.
o comerciante de livros aproximou-se com um sorriso fosco, perguntei quanto custaria para que os sonetos fossem meus. ele então sorriu, menos fosco e mais vil, e disse-me: ‘custa tanto’. o tanto que ele disse era pouco, nem sabia, até porque ele vendia Shakespeare, pense, junto com culinária e magia. mas as minhas mãos queriam tocar os sonetos de Shakespeare
cavei o bolso e, cédula a cédula, moeda a moeda, deu justo pra pagar e voltar pra casa, nada mais.
esta noite eu sou um homem sem garantia de que amanhã eu terei casa porque eu não paguei o aluguel. quanto à minha alma, ela sobrevive a essa ameaça, tomada pela mais sublime graça em habitar os sonetos de Shakespeare.
"O Amor"
O amor é um pedaço da gente que está no outro...
A saudade a certeza de que esse amor criou raízes...
A tristeza ...é a aceitação de que algo lhe é impossível...
Mas...o impossível não atinge a alma...o impossível atinge apenas humanos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp