Não quero Alguém que Tenha outro Alguém
A.L.E
Como a maioria projeta a própria felicidade no outro, e fazendo isso não conseguem se realizar, elas “detonam” os que estão de bem, isso chama-se incompetência de entendimento, ou seja; inveja e para enfrentar uma situação dessas sem se “borrar” inteira, o melhor remédio e a indiferença. Não vá de encontro ao mal, afaste-se e fuja de gente assim. Que você tenha conversas bem saudáveis no Orkut e que você conheça pessoas com boas intenções.
Nos seus sonhos você vê apenas o seus desejos, até mesmo aquele de sentir que o outro, em sonho, te deseja.
Será que algum dia
Terei uma nova chance?
Voltarei a ter alegria?
Será que terei outro romance?
Não quero continuar, seguindo sozinho,
Quero alguém no meu caminho,
Quero apostar em um novo lance
Encontrarei a minha paz?
Voltarei a compor?
Será que não acharei jamais,
Alguém para ser meu amor...
Posso ser um louco, talvez só insano,
Na verdade acho que só um humano...
Posso ser chato, e ultrapassado,
Mas vou ter o amor voltar ao meu lado,
Vou voltar a viver um romance...
Não importa o quanto demorar, eu vou voltar...
Vou voltar a me apaixonar,
Finalmente vou sorrir...
Vou sorrir feliz,
Fazer o que sempre quis,
Vou voltar a amar,
Amar e acordado sonhar.
Não sou o único, atrás de felicidade,
Mas sou o único que dela tem saudade,
Aquele que quer na realidade,
Apenas voltar a ter estabilidade.
Voltar a ter um romance,
Ele vai estar ao meu alcance,
Não importa qual seja a chance.
Ninguém pertence a ninguém, a única coisa do outro que nos pertence é o afeto, o amor que lhes dedicamos! E isto é tudo! É o suficiente para sermos de alguém se quisermos ser, mas isto não faz do outro nossa propriedade, somos nós quem nos doamos, e que reste claro que isso deve ser sem querer nada em troca.
Se o outro se doar estaremos no céu, caso contrário, nos resta apenas o sentimento.
Você espera algo, acontece outro e quando você menos espera está apavorado, não tem lado nenhum para onde correr. Isso acontece sempre, mesmo tentando evitar, pois o confiar é algo inseguro, deposita tudo e quando vê toma-se uma rasteira e fica sem reação alguma. Olha para cima e vê alguém a lhe estender a mão, logo vem outro e assim também a estende, logo tudo fica confuso. Você não sabe em qual agarrar, mas lembre-se: sempre tem duas opções na vida, basta escolher a que lhe convém, a que você acredita, mas, lembre, a confiança nem sempre é justa. Olhe, sempre terá alguém para querer seu bem, mesmo que você não acredite na confiança.
Tatuagem
Não é como dizem por ai, um amor não cura outro amor, não toma simplesmente o lugar do outro, é o tipo da coisa que não pode ser substituído, tipo uma roupa.
Como uma tatuagem, fazer outra por cima não vai apagar a de baixo, só vai escondê-la, não estará visível mais estará ali. Não quero transformar isso em passos para se esquecer um amor, mas uma tatuagem não se tira na primeira sessão, são varias, são fases e etapas. Vai doer, ah se vai...
E quando ela não estiver mais ali você ainda se lembrará de que um dia ela existiu.
Não fique assustado (a) e nem se comprometa a nunca ter uma, um dia todos nós fazemos uma tatuagem, e bem em cima do coração, e isso é inevitavelmente lindo.
Visão de Clarice Lispector
Clarice,
veio de um mistério, partiu para outro.
Ficamos sem saber a essência do mistério.
Ou o mistério não era essencial,
era Clarice viajando nele.
Era Clarice bulindo no fundo mais fundo,
onde a palavra parece encontrar
sua razão de ser, e retratar o homem.
O que Clarice disse, o que Clarice
viveu por nós em forma de história
em forma de sonho de história
em forma de sonho de sonho de história
(no meio havia uma barata
ou um anjo?)
não sabemos repetir nem inventar.
São coisas, são jóias particulares de Clarice
que usamos de empréstimo, ela dona de tudo.
Clarice não foi um lugar-comum,
carteira de identidade, retrato.
De Chirico a pintou? Pois sim.
O mais puro retrato de Clarice
só se pode encontrá-lo atrás da nuvem
que o avião cortou, não se percebe mais.
De Clarice guardamos gestos. Gestos,
tentativas de Clarice sair de Clarice
para ser igual a nós todos
em cortesia, cuidados, providências.
Clarice não saiu, mesmo sorrindo.
Dentro dela
o que havia de salões, escadarias,
tetos fosforescentes, longas estepes,
zimbórios, pontes do Recife em bruma envoltas,
formava um país, o país onde Clarice
vivia, só e ardente, construindo fábulas.
Não podíamos reter Clarice em nosso chão
salpicado de compromissos. Os papéis,
os cumprimentos falavam em agora,
edições, possíveis coquetéis
à beira do abismo.
Levitando acima do abismo Clarice riscava
um sulco rubro e cinza no ar e fascinava.
Fascinava-nos, apenas.
Deixamos para compreendê-la mais tarde.
Mais tarde, um dia... saberemos amar Clarice.
Cara, se ele não foi seu e fez tudo isso com você, ele vai ser de outro que COM CERTEZA vai fazer TUDO com ele - Conhece a lei da ação e reação?
Às vezes pensamos que o problema está nos outros, mas quando olhamos por outro ângulo, percebemos que está em nós mesmos.
Um viajante
Sou um viajante , viajo para um lado e para outro ,vou de Norte a Sul
Sou um grande aventureiro , atrevesso grandes vales e rios
Vivo perambulando mundo a fora ; Sem rumo e sem data para chegar
A noite me acolhe feito uma criança indefesa
Vou ao encotro com as dunas do deserto ,estou ciente que é uma grande avetura que me fazia chegar a 40ª graus
De dia ,elas me fazem ficar ardendo em uma febre superficial que me fazia delirar
De noite , me fazia ficar gelado feito um cadaver morto pela minha completa solidão
Bom , mais continuo a vagar por esse mundo feito um fantasma a assombra.
As pessoas esquecem de cuidar um do outro e de lidar com o outro. Elas ficam preguiçosas e egoístas.
Promessa é dívida. Isso não quer dizer exatamente que a dívida seja comigo ou com o outro. Mas consigo mesmo, com sua palavra e com seu caráter.
Começar novo não é reiniciar, é inventar outro padrão. É preciso reconhecer os erros, os nossos e os alheios, as fraquezas, os excessos, os entraves. Começar novo é permitir-se inclusive novos enganos, erros, fragilidades mas não os mesmos.
É do ser humano desvalorizar, tudo o que o outro faz, e valorizar apenas aquilo que ele mesmo faz. Que pena.
