Não Queria te Perder

Cerca de 27805 frases e pensamentos: Não Queria te Perder

“A pior derrota do Direito não é perder uma causa, mas ensinar alguém a não esperar mais pela justiça.”

Quem acredita possuir toda a verdade já começou a perder a capacidade de fazer justiça.

O Direito começa a perder sua humanidade quando considera a pessoa apenas como titular de obrigações.

Resiliência institucional é a capacidade de mudar sem perder aquilo que torna uma instituição legítima.

O Direito alcança sua maturidade quando consegue evoluir sem perder sua finalidade: proteger a dignidade humana em um mundo que nunca para de mudar.

Uma democracia sem cidadãos intelectualmente autônomos pode conservar eleições e perder o espírito democrático.

O Direito começa a perder sua neutralidade quando passa a exigir adesão a uma metafísica particular.

Quando a religião pretende governar o Estado, a liberdade de consciência começa a perder seu território, sobretudo para aqueles que não conseguem afirmar como certo aquilo que outros afirmam como revelado.

O tempo passa depressa demais. Às vezes, é preciso parar e olhar ao redor para não perder aquilo que o tempo leva consigo.

Talvez o mais silencioso dos naufrágios seja perder a própria identidade enquanto se aprende, pouco a pouco, a representar aquilo que o mundo espera de nós.

O amor continua sendo a experiência mais sofisticada que temos de perder temporariamente o controle sobre nós mesmos.

Uma paixão começa a perder seu domínio quando a consciência deixa de apenas sofrê-la e passa a compreender as causas que a produziram.

Você só aceita perder, quando você entende que aceitar a perda é uma forma de se estabilizar emocionalmente.

"Perder sua confiança é mais fácil do que conquistá-la"

“Para que perder tempo triste se posso sorrir”.

"Ser o mesmo palhaço, todos os dias sem perder a graça, é só para quem conhece o circo."

"A falta de dinheiro não justifica perder algo que você nunca teve: educação."

"Para não perder sua receita, invista a quantia certa de dinheiro em seus sonhos."

"O que estou perdendo se eu ganhar e o que ganho se eu perder?"

“É muito fácil perder o sabor da vida quando se come muita informação estragada.”