Nao Queira Reviver o Passado
Uma boa ação ganha outra.
Não se ache melhor que os outros pois todos são iguais…
Nenhum ato gentileza é coisa vã. Não podemos julgar a importância de um favor, pela aparência do benfeitor
Assim ela já vai achar o cara que lhe queira como você não quis fazer. Sim, eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira como você não quis fazer. Tão fácil perceber que a sorte escolheu você, e você cego nem nota.
O valor do que fazemos ou sentimos só pode ser determinado em função de sua utilidade. Se alguma coisa pode se alterada no presente, vale a pena investir nisso todo o nosso esforço. O problema é quando algo que fizemos no passado nos consome, algo que não podemos corrigir.
"Me acho chato, mas aí a vida sempre me dá o prazer de conhecer pessoas muito piores do que eu, e isso é um alívio."
Não importa quem ou o que você foi, passado e passado... É indispensável saber quem você é hoje, pois, saberá assim se encontrar no seu fulturo... E o mais importe é saber quem está se tornando, porquê o passado ficou para trás, a vida segiu e o presente eu construí em cima de tudo, fazendo me transformar na minha melhor versão.
Quem não se desprende do passado não avança para o futuro. Quanto mais você se preocupar com coisas que não tem mais nenhuma importância para sua vida, você acabará perdendo o que têm, ou poderia ter, de mais valor no presente.
"Se tudo tem um começo, meio e fim...
Viva o HOJE procurando não tocar nas cicatrizes do passado. Pare de viver de passado e, se permita ser Feliz!"
(Hélia Michelin)
Quando sentir vontade de olhar para trás e voltar no tempo
NÃO OLHE
Viva o presente, faça um futuro melhor do que o passado
Tem coisas que precisam ficar lá e nunca mais voltar. Se você deixo algo porque era ruim, imagine o estrago que fará, se você voltar e trazê-la para o presente.
Lembre -se
A mulher de Ló virou sal simplismente por olhar para tras.
O passado somente se torna translúcido e essencial para quem o aceita com o coração. Não há como receber as novidades do presente sem aceitar a existência do passado. Ele é o brotar dos aprendizados, a raiz das novas escolhas, mas não precisa ser revivido diariamente.
Esquecemos ou fingimos esquecer que abandonar o que nos faz sofrer não garante autoimunidade e nem impede que voltemos a lidar com os reveses de outrora, que se atualizam e se intensificam, apesar da tentativa de impingirmos a nós mesmos uma pretensa amnésia salvadora.
o PASSADO mal PASSADO e o FUTURO ainda não VIVIDO são os verdadeiros FURTADORES do nosso PRESENTE...
Se hoje eu pudesse voltar lá, no meu passado muitas coisas eu teria feito diferente, outras não. Mas tinha sim, melhorado o que hoje está ruim.
O que já passou, por ser passado, não deve
ser motivo de preocupação, mas sim de exemplo,
para entender o que se pode ou não repetir
ou continuar...
Vivamos o presente, preparando-nos para o que
está por vir no porvir...
O PASSADO É ALGO PASSADO
Marcial Salaverry
O passado, é apenas
algo que já passou,
e que para trás ficou...
Se foi bom, certamente nos traz
uma gostosa recordação...
Se foi ruim, deixemo-lo para trás,
para esquecer, deletando do coração..
Efetivamente, algo já passado,
apenas ficou no passado,
algo a ser olvidado...
Estamos recebendo este presente,
que é o momento presente,
algo de bom que se apresente...
Resta então aguardar o porvir,
pois é exatamente o que está por vir...
Marcial Salaverry
