Nao Queira Reviver o Passado
A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.
Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.
Quando "ameaçamos" fazer mudanças, todo um aparato emocional entra em alerta para evitá-la e assim manter tudo como está. Quanto maior a mudança, maior a resistência e como afirmou Kant, o indivíduo só é realmente livre se faz aquilo que é preciso e que fatalmente NÃO é o que quer.
Você pode ser aquele que toca a vida ou o que é levado por ela. Pode ser quem está com o remo ou o que deixa o rio levar.
Autor ou personagem?
Como tem sido a sua vida?
Exigimos dos outros, muitas vezes, aquilo que nem nós chegamos a oferecer, seja por pensamentos, palavras ou atos.
Vou te dizer uma coisa importante sobre os mortos, os "fantasmas". Tenha medo dos vivos, em especial dos quietos, que se esgueiram, pois estes tem acesso real a você.
No vinte e seis de abril, um fogo vai acender,
Na brasa da churrasqueira… e no prazer de viver.
Mas não é só por mim, Paulinho, que vamos nos reunir,
É por esse dom bendito: a família existir.
O salão enfeitado, riso ecoando no ar,
Brasa acesa, cheiro de carne, alegria sem par.
Será mais que festa, será comunhão,
Com cheiro de churrasco e oração.
Com mesa farta, mas também coração cheio,
De quem crê no milagre e no Caminho verdadeiro.
Sem ELE somos barcos sem leme e timão, nos arremessando nas margens e batendo nas pedras até afundar.
Somos todos crianças, pedras cheias de arestas se batendo numa caixa em movimento contínuo, até nos arredondarmos.
O controle sobre os nossos desejos primitivos, básicos, estabelece a disciplina, um salto na consciência, que nos faz sair da caverna de Platão e jamais ser o mesmo.
A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!
OLIVRO DOS ESPÍRITOS.
III – Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos.
254. Os Espíritos sentem fadiga e necessidade de repouso?
[ ...A espécie de fadiga que os Espíritos podem provar está na razão da sua inferioridade, pois quanto mais se elevam,de menos repouso necessitam. ]
Pouquíssimos são os que "acordam" da rotina sistemática e míope para a VERDADE e menos ainda os que dão continuidade seguindo a jornada da evolução.
" LEMBRAR É RUIM? FAZ MAL? "
488.A.K. Os parentes e amigos, que nos precederam na outra vida, maior simpatia nos votam do que os Espíritos que nos são estranhos?
R: “Sem dúvida e quase sempre vos protegem como Espíritos, de acordo com o poder de que dispõem.”
A.K.a) - São sensíveis à afeição que lhes conservamos?
R. “Muito sensíveis, mas esquecem-se dos que os olvidam.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp