Nao Queira Reviver o Passado
Praticar o perdão é como soltar um 'freio de mão' que empaca nossa felicidade para voltar a dormir, acordar e sorrir sem que a própria alma lhe soe pesada
O perdão e a desculpa dispõe características totalmente distintas:
Um é profundo e o outro superficial; um é capaz de limpar a alma e mudar para melhor a vida nos mais diversos âmbitos, e o outro alimenta a hipocrisia e o rancor implícito; um favorece e fortifica a vida espiritual e o outro faz um mentiroso afago na externa carne.
ELE!
Se for pra falar de saudades eu sempre irei falar de você, saudades de suas covinhas se encontrando com minha pele, do seu abraço quente a me afagar, das cócegas da sua barba e da eletricidade de nosso corpo na hora do banho.
Se for pra falar de saudades eu sempre irei falar de você, saudades de horas a fio de conversas jogadas fora, da receita de brigadeiro de colher da sua tia avó, dos planos do futuro e de tudo aquilo que a gente não viveu.
Hoje o coração se encontra abarrotado de sentimentos, e nenhum deles te alcança mais, então deixo as lembranças transbordarem em lágrimas cristalinas a gotejar por minha face, porque sempre que eu for falar de saudades, será pensando em você.
Sobre aquele velho amor:
-Ele deixou de me fazer sonhar, e ao soltar minhas mãos mesmo que por mero segundos, me fez querer uma liberdade que não mais encontrava em seus braços.
A nostalgia faz parte do processo de desapegar, olhamos para trás e vemos que o que tinha que ir embora não se encaixaria tão bem em nosso presente.
Ainda é sobre você, talvez seja sempre sobre você, daqui alguns anos eu posso estar contando para os meus netos o quanto eu fui feliz ao seu lado, e eles podem me perguntar o porquê de não ter durado e eu optei estar com o avô deles. Então eu simplesmente irei dizer: -Ele foi o amor que me fez escolher o amor que não me fizesse sofrer, e por isso serei sempre grata a ele!
"O seu beijo me conectou a uma intensa felicidade de uma forma que outras bocas jamais foram capazes de conseguir."
Anos ao seu lado, um rompimento. O tempo rola novamente e me perco entre lembranças do que foi vivido e daquilo que um dia poderia ser. Um reencontro e novamente uma enxurrada de memórias me cercam, e toda certeza que obtive desde então?
Ainda bem que não pertencemos mais a mesma história.
Que eu comece a seguir os meus próprios conselhos, inclusive quando o assunto for "desapegar" do que trava o meu sorriso, me impeça de voar e venha podar os meus sonhos. Chega de permanecer na vida de quem só costuma vir de passagem.
A vida é como um livro, onde cada página é um dia de aprendizagem. Onde diversas pessoas passam entre linhas e fica registradas como um diário,onde adquirimos muito conhecimento.
E nessa estrada de aprendizado que o tempo faz viver nas alegrias e tristezas,e lapidando os nossos sentimentos e dominando o modo de ser feliz.
Mesmo com muitas curvas e altos e baixo tentando entender o que é um sentimento do passado, sabendo que ficamos mais amadurecido. E vivendo de modo elegante com o próximo.
►Apenas Mais Um
Escrevo aqui apenas mais um recado
Deixo aqui o quanto estou desorientado
O mundo está girando muito rápido
Ontem eu era uma criança, hoje busco um trabalho
Não me lembro bem do meu passado
Talvez eu nunca tive um, isso seria engraçado
O tempo está mudando, me sinto atrasado
Ainda escrevo cartas quando estou apaixonado,
Ainda sonho com o amo raro
Não me acostumei ainda com a vida
Não sei se a entenderei a tempo, que sina.
Logo chegará mais um novo ano par
Tudo que sofri deixarei para lá
Em reflexão vejo minha vida passar
E não sei quando ela irá terminar.
Escrevo aqui apenas mais um olá
Para quem deseja minha felicidade
Quem não almeja tragédias em minha história
Levo aqui no meu peito apenas gratidão
Para quem não abandonou a irmandade
Para quem não espalha o defeito da falsidade
Para quem sobrevive nesta estrada selvagem.
Escrevo aqui apenas mais uma serenata
Dedicada a aquelas que embelezaram minha jornada
Ninfas que me presentearam noites encantadas,
Que cultivaram o amor onde antes não florescia nada
Aqui vos deixo minhas humildes palavras
Escrevo enquanto aprecio a noite estrelada
Talvez eu escreva uma carta a vocês destinada.
O tempo decide...
sim, o tempo
o tempo que você gasta a cada instante que respira.
Esse tempo está traçando a cada instante um pontinho a mais na direção do seu amanhã.
Quando você pode olhar o traço e conscientemente ajustar o trajeto é mais fácil ter uma linha bonita, sem deixar marcas no papel.
Alguns deixam o traço por si e, quando percebem, não há traço, somente um ponto no lugar em que tudo ficou travado...
sim, as vezes o tempo insiste em não deslizar e os desavisados não impulsionam o movimento.
Às vezes, deixamos propositalmente o traço estanque...
nesse caso, uma decisão pensada cujo ponto poderá parecer como um buraco, de tanta pressão no local; um vácuo, de tão leve que o marcamos, ou, nem sequer ser percebido como diferente, se conduzido com mãos hábeis.
Mas o tempo é conduzido? Sim. Somos condutores do tempo, quer percebamos ou não. E o pior, ele é finito e possui uma embalagem inviolável na qual é impossível enxergar seu conteúdo. Aliás, embora alguns dizem que sentem o "peso dos anos", quando você tenta sentir na embalagem do tempo quanto já foi gasto, percebe sua outra característica: não há matéria para ser pesada, medida, sentida, vista ou fotografada.
O tempo é a vida ausente de matéria.
Ame intensamente no presente, sem medo,
o Futuro continuará sendo incerto, mas disso já sabemos,
e o Passado as vezes traz peso, mas esta ai as maiores lições que aprendemos.
Ame Hoje,ame Intensamente sem medo de se arrepender
Mesmo o amanhã sendo incerto e podendo te surpreender
Mesmo o passado tendo peso,mas era tempo de aprender
Então, Independente Ame e se permita Viver!
Temos uma capacidade incrível de nos transformar em verdadeiros roteiristas e diretores de cinema ao criarmos filmes de suspense e terror sobre a vida alheia. Afirmamos coisas que não sabemos como se fossem reais. Somos expertos em aumentar as histórias que ouvimos sobre os outros mas omitimos tudo o que for possível sobre as piores partes da nossa própria história, porque insistimos em parecer melhores pessoas e/ou diferentes uns dos outros, quando na verdade somos todos iguais, no sentido de que, todos já erramos alguma vez no passado... Isso sem contar com o presente, e o futuro.
As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...
Desgelo
Petrificado pelo tempo,
congelado pelo conformismo,
ele ainda pulsa.
Acordado pelo presente,
despertado pelo acaso do norte estrela,
ele ainda pulsa.
O leque do destino se apresenta,
para sensação do estar vivo,
ele ainda pulsa.
As gotas caídas do desgelo, formaram o rio do passado,
onde embarquei no presente e desaguarei no futuro,
pois sei que ainda pulsa.
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp