Nao Queira Reviver o Passado
Os dias em que não escrevi,
Aqueles que não datei em poesias,
São como se tivessem passado,
Sem terem sido vividos.
Diva Brito
"" O passado, se está no presente, não é mais passado e pode ser o futuro, porém se ele está lá no passado, será somente lembranças e não existirá jamais...""
"" Não case se a intenção for apagar algum passado, ou se ao seu lado não estiver seu grande amor.
não se case, nem mesmo se alguma coisa em seu coração pedir, insistir. cuidado com as armadilhas da vida, elas são até desejáveis em algum momento, mas lamento, não são para sempre e um dia você perguntará? o que estou fazendo aqui? ou onde ele ou ela andará.
na dúvida não se case
mas se não teve jeito e o impulso foi maior
agradeça todo empenho de Nelson Carneiro.
faça o que tem que ser feito
e vá ser feliz...
" Se as amarras do tempo não existissem,
teríamos passado pelo sonhos,
como quem acorda e não sabe o que sonhou...
Hoje não
"" Não dê muito valor ao passado, mas não o despreze.
Lá estão todos nossos erros e acertos
Lá ficaram algumas desilusões, muitos medos e sonhos também
Vamos deixá-los lá... Não os podemos mudar. Podemos é usá-los como experiência para não errarmos outra vez.
É certo debruçarmos em lembranças e vermos como fomos crianças.
Como fomos sonhadores, pois poderíamos ter mudado tudo e esperamos o destino guiar o nosso caminho.
Hoje não, não podemos e nem queremos ser passageiros de um barco sem condutor, somos quem comanda o rumo que queremos seguir as vitórias que queremos conquistar.
Somos quem pode definir onde queremos chegar
Quanto ao caminho, ele pode sim ser cheio de pedras, mas pedras constroem castelos, pedras podem ser lapidadas, podem ser usadas na construção de nosso sonho.
O que incomoda é a pedra pequena, como um minúsculo grão de areia dentro do sapato. E esse grão de areia a doer pode ser as lembranças que tanto podem machucar. Livremo-nos delas o quanto antes.
Lembremos da vontade que tínhamos de ser melhor, de vencer, de ser alguém. Pensemos que somos infinitamente capazes de superar os desafios que hão de vir e os vençamos. Vamos com a força que temos no coração.
E ao futuro, damos a ele o presente, presente da luta, de coragem, presente de ousadia.
E se nessa caminhada muita coisa floresceu, foi pelas boas sementes que plantamos. Colhamos agora seus frutos. É assim que tem que ser.
Talvez agora, somente agora, entendamos o porquê o tempo é o carrasco dos sonhos, mas ele não é o dono do nosso amanhã.
Acreditemos então em nossa vontade, nossa vida nos pertence e só assim determinados poderemos conquistar a felicidade. Façamos um novo curso, um novo corte de cabelo. Tomemos um rumo que nos de prazer, sonhemos mais, vivamos intensamente. Amanhã pode ser que não estejamos mais aqui, mas isso pode ser amanhã, hoje não.
Amor não combina com passado
Amor é começo
Por isso não importa a idade,
se você estiver amando, comemore
não é o fim é recomeço...
Os erros do passado não podemos mudar;
O presente é agora para nos curar e Construir um futuro para brilhar.
Infelizmente de acordo com os fatos do passado e do presente não tenho muitas esperanças quanto ao futuro. O país vai ficar mal de qualquer jeito, com PT, PSDB, PMDB, PV, PABCDEFGHIJ.
E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o debaixo desce. Bom xibom xibom bom bom.
O passado e uma piscina, só para mergulhar no que fui pra entender o que ainda sou e o que já não posso ser.
