Nao Queira Reviver o Passado
'O catecismo me ensinou, na infância, a fazer o bem por interesse e não fazer o mal por medo. Deus me oferecia castigos e recompensas, me ameaçava com o inferno e me prometia o céu; e eu temia e acreditava.
Passaram-se os anos. Eu já não temo nem creio. E, em todo caso – penso – se mereço ser assado, cozido no caldeirão do inferno, condenado ao fogo lento e eterno, que assim seja. Assim me salvarei do purgatório, que está cheio de horríveis turistas da classe média; e no final das contas, se fará justiça.
Sinceramente: merecer, mereço. Nunca matei ninguém, é verdade, mais por falta de coragem ou de tempo, e não por falta de querer. Não vou à missa aos domingos, nem nos dias de guarda. Cobicei quase todas as mulheres de meus próximos, exceto as feias, e assim violei, pelo menos em intenção, a propriedade privada que Deus pessoalmente sacramentou nas tábuas de Moisés: Não cobiçarás a mulher do teu próximo (se o próximo estiver próximo), nem seu touro, nem seu asno...
E uma das nossas melhores e maiores distrações, com a velhice, é recitar, não só para os outros, como também para nós mesmos, nossa própria história.
Por causa disso não preciso aplicar maquiagem espiritual para fazer-me aceitável diante dele. Posso reconhecer a posse de minha miséria, impotência e carência.
Nunca lute pelo que você sabe que nunca será seu, afinal, isso não se chama luta, se chama perda de tempo !
Ter um pensar diferente não me faz ter a capacidade de mudar o mundo, ainda mais com minhas fraquezas, mas mesmo que não tenha essa capacidade, não me tira a esperança de que algo mudará.
E mesmo com tudo isso, mesmo dentre tudo isso meu coração não pensa em parar.
Pode vir dores, furacões, tempestades, mais aqui dentro minha paixão continua sendo ajudar.
E por mais que não se sinta retribuído com a ajuda e com todo animo que dou,
Não me importo, pois enquanto eu tiver um bom coração para ajudar, direi mesmo não estando bem:
- Aqui estou.
A conquista exije força, determinação e vontade de lutar.
não se ganha lutas sem batalhas, não se chega ao alvo sem perseverança.
Amar a si mesmo vale mais do que muitas coisas, você não tem preço, não existe dois de você, você é insubstituível !
Nem todo ser humano é digno de vitórias.
É preciso ter humildade, não se conquista objetivos passando por cima dos outros, nem é certo também vangloriar-se pelo que se possui, pelo que é e pelo que se tem conhecimento.
Troque seu poder crítico por um poder de ajuda.
Que nossas palavras não machuquem um coração saudável, mas traga vida para um coração desfalecido.
Que cada palavra traga forças a cada traço de nossa alma, que seja maior a vontade de repor a esperança que uma alma perde, que seja menor a vontade de desferir palavras que deixa um certo cansaço, um certo desanimo a quem houve.
Nossas palavras tem grande poder, então que usemos esse poder para despertar uma semente de amor ao coração de cada ser humano.
Pra mim todos não são só mais algumas pessoas, pra mim uma pessoa ao qual não conheço não é só mais uma pessoa.
É como se meu coração mostrasse que dentro de cada ser humano existe um valor, um valor que por mais que exista erros dentro de si, todos ainda merecem ter chances para acertar. que ainda que tenha erros e defeitos, existe um precioso tesouro dentro do coração de cada um deles. que cada um tem um valor, que cada ser humano é nada mais nada menos que uma pedra rara e preciosa pronta para ser lapidada, talvez um diamante que tal preço dinheiro nenhum há de alcançar, um valor único e insubstituível.
Não importa o que os outros digam ou prometam, uma hora a confiança será quebrada, uma hora a decepção tomará conta da sua credibilidade.
Que suas mãos escrevam sem hesitação, que as suas bocas profiram as palavras justas e não se cansem de estudar sempre.
A política atual brasileira pode ser comparada ao futebol, onde as pessoas não querem saber quem está a jogar e sim se o seu time vai ganhar. Pouco importa o jogo, o que interessa é o resultado. E automaticamente se seu time está fora ou não, torcem contra os outros. Muitos brigam e por vezes matam, elevam o tom de voz pra dizer que seu time é melhor que o do outro. A política é um jogo.
Não tenho o hábito
De escre(ver) com rimas.
Apenas escrevo o que
Con(verso) quando vou
A beir(amar).
