Nao Preciso de Amigos Falsos

Cerca de 685905 frases e pensamentos: Nao Preciso de Amigos Falsos

⁠Não há diferença entre comunismo e socialismo, exceto nos meios de alcançar o mesmo fim: o comunismo se propõe a escravizar os homens pela força, o socialismo – pelo voto. É apenas a diferença entre assassinato e suicídio.

Ayn Rand
Foreign Policy Drains U.S. of Main Weapon. The Los Angeles Times, 9 set. 1962.

Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança.

Se acha que não pode ser feliz, seja feliz do nada, a vida é bela, esqueça seus problemas.

Quem trai a confiança de um amigo por uma mulher não merece ser chamado de amigo, mais sim de estranho.

Desista!

Não me espere outra vez, não volto mais aí, não tente me ligar não quero ouvir tua voz. Tuas mensagens serão apagadas antes mesmo de serem lidas. Não insista em me encontrar, porque eu vou sair quando ver você chegando.
Desista! Por Deus não te quero mais. Cansei de ser teu brinquedo, enjoei dessa brincadeira... Essa fase acabou e acabou com ela a vontade de ser tua, de ter você. Te proponho uma saída, a melhor pra você: apague meu nome da tua agenda, esqueça meu número, acabe com meus rastros, destrua minhas pistas, não quero que se aproxime de novo, porque mesmo se fizer eu vou te evitar. Não gosto desse jogo, não preciso disso pra viver.
Tire minha imagem dos seus pensamentos e acabe com tudo que te faz lembrar que eu existo, depois queime meus bilhetes e rasgue todas as nossas fotos, não guarde nenhuma lembrança minha, vai ser melhor pra nós dois.
Esqueci que fui tua, com tuas marcas dei fim; limpei meus arquivos, já destruí tudo, tudo... Agora nada mais me faz lembrar você, hoje vejo que você é passado e eu tô querendo viver um futuro. Futuro esse em que você não está incluído. Doeu muito tudo o que já passei, o que eu senti por você era intenso, muito forte mesmo.
Porém hoje eu sinto leveza na alma em saber que consegui superar. E sabe que bem no fundo eu vibro por saber que agora quem sofre é você. Dá até uma vontade de dizer "bem-feito". Mas não é necessário porque você mesmo sabe que eu virei o jogo. Então seja maduro o suficiente pra entender que nossa história teve fim.
Cresci muito com dores, com teu desprezo e tua arrogância e aprendi a gostar do que me faz bem; deixei de querer te entender. Você não era pra mim e hoje eu não sou pra você. Meu orgulho você feriu, e por tua causa me tornei fria, mas a vida dá voltas e hoje estou bem e não guardo mágoas. Não te quero mal, não desejo que sofra, apenas peço que me esqueça e de uma vez por todas entenda que eu não te quero mais.

"Não existe diálogo onde só há eco."

" Quando Alice estava tomando chá com o Chapeleiro Louco, ela notou que não havia geléia. Pediu, então geléia, e ele disse:”A geléia é servida dia sim, dia não. ”Alice reclamou: ”Mas ontem também não havia geléia!” ‘Isso mesmo’ respondeu o Chapeleiro Louco. ’A regra é esta: geléia sempre ontem e geléia amanhã, nunca geléia hoje…porque hoje não é ontem nem amanhã.

E é assim que você está vivendo: geléia ontem, geléia amanhã, nunca geléia hoje. E é aí que está a geléia! Assim você imagina; você vive em um estado dopado, sonolento. Você esqueceu completamente que este momento é o único momento real. E, se quiser algum contato com a realidade, acorde aqui e agora! "

(Livro “O homem que amava as gaivotas – Osho)

O que aconteceu depois? Nada. Por quê? Não sei, na verdade. Sabe como são esses contatos físicos. A coisa começa de um jeito, meio sem nome, como apenas uma brincadeira, e no fim acaba ficando meio sério porque esse tipo de coisa adulta não deveria ser praticada por duas crianças no quesito “romance”. Não nos apaixonamos, foi isso. Nos demos fantasticamente bem na parte física e mesmo assim decepcionamos nossas almas.

Ela: Meus pais estão casados a 30 anos.
Ele: Sério?!
Ela: É... Mas não sei se quero isso!! Eles falam Te Amo como uma obrigação sabe, de forma automática!!
Ele: Como assim?!
Ela: É como se dissessem Sanduiche de Queijo ao invés de Te amo, entendeu?!
Ele: Eu Te Sanduiche de Queijo!
Ela: Eu também te sanduiche de queijo...

Não me envergonho por não me encaixar no padrão de vocês. Aliás, cá entre nós... vocês é que tinham que se envergonhar por serem todos iguais.

Não se limite, busque mais, não corra atrás e sim na frente, não sejas inculto, incauto. Evolua, cresça e mude.

Livre não sou, que nem a própria vida
Mo consente.
Mas a minha aguerrida
Teimosia
É quebrar dia a dia
Um grilhão da corrente.

Livre não sou, mas quero a liberdade.
Trago-a dentro de mim como um destino.
E vão lá desdizer o sonho do menino
Que se afogou e flutua
Entre nenúfares de serenidade
Depois de ter a lua!

Miguel Torga
TORGA, M., Cântico do Homem, 1950

O amor não é agradável. É confuso.

Todo homem é de alguma forma político, mesmo que muitos cabeçudos alienados não tenham consciência disso e até afirmem que são apolíticos. Crassa tolice pois, se não são agentes em menor ou maior escala da política, são os instrumentos, objetos ou marionetes dos agentes políticos que os manipulam.

Nadamos nesse aquário como se estivéssemos no controle. Mas não temos. Sempre teve alguém vigiando. Manipulando.

Foda-se, a vida dos outros
não me interessa
já tá difícil cuidar da minha.

Quando um homem perde quem ele quer, ele não se importa de sacrificar tudo o que resta.

Se as crianças aprendessem sobre Deus nas escolas, as faculdades não teriam tantos demônios.

Às vezes a pessoa que tenta agradar a todos não é a mais falsa, e sim a mais solitária. É como fazer querendo receber em troca; mas não é interesse, é necessidade. Eu já passei por isso… de tentar agradar alguém pra receber pequenos elogios, querendo ter um pouco de reconhecimento e até carinho. O problema das pessoas é generalizar tudo, tentar agradar a todos pode ser, sim, falsidade pra alcançar interesses… mas você é bom o suficiente pra perceber isso. E nunca deixar essas pessoas sozinhas, pois elas tentam ajudar para receber amor, e elas nunca vão te dizer o que estão precisando, está nos olhos. Está guardado no coração, como um segredo orgulhoso difícil demais de ser revelado. É não querer mostrar pra todos que se sente só… e eu sei bem o que é isso.

Ninguém é eterno e o que a gente ganha a gente não vai levar, a gente tendo Deus para a gente, o Divino Mestre se encarrega de colocar as coisas no lugar certo.
A gente luta, sofre, suor, lágrimas, depois passa a viver de emoções.