Nao Preciso de Amigos Falsos

Cerca de 681268 frases e pensamentos: Nao Preciso de Amigos Falsos

Se quer realmente alguma coisa , lute e corra atrás do que você quer sempre focado em seu objetivo , ..lute contra tudo que vier de obstáculo e dificuldade no seu caminho , seja humilde , mais ao mesmo tempo forte para que ninguém possa te pisar e pra nunca estar abaixo de ninguém' !

Da vida alheia eu evito falar, da minha eu estou aprendendo a calar, porque estou, a cada dia que passa, aprendendo a confiar num menor numero de pessoas. Estou criando uma proteção e me esconderei atrás dela, porque não quero ser, novamente, traída por confiar em quem não merece meu apreço.

A soberba afasta a razão.

O objetivo do conhecimento é a paz de espírito. Qualquer coisa além, é pura vaidade. E o conhecimento se transmite inerentemente através do ser, muito mais que do dizer.

"Ela estava triste, magoada, dava pra se ver nos olhos sua dor.
Ele perguntou, ela respondeu que não era nada. Mas na realidade ela queria dizer tudo, mas não passava pela cabeça quais palavras usar, por isso ela preferiu não começar, e evitou uma grande história de amor..."

"Você perdeu um sorriso. Quando você partiu e a deixou.
Ela se entristeceu, e você levou aquela felicidade.
Você perdeu um abraço. Quando você partiu e a deixou.
Ela dormiu de tanto chorar, esperando por aquele abraço.
Ela sorri por saber que você está em boas mãos, mas ainda dorme aos prantos, era bom ser feliz, era simples.
Ela escreveu Em memória no álbum de fotografia, as vezes ela acredita mesmo que você se foi...
É ironia, mas ela sempre te liga durante a noite pra contar algo que lhe interessaria, e se lembra antes de chamar. Desliga.
Você perdeu muitas coisas, e a maior de todas, ela."

Decreto dominical quem e esse miseravel que acha que pode mudar a palavra de Deus.Ele diz vembrai vos do meu sabado

Mesmo em maio - com manhãs secas e frias - sou tentado a mentir-me. E minto-me com demasiada convicção e sabedoria, sem duvidar das mentiras que invento pra mim. (...) contemplei a rua e sofri imprecisa saudade do mundo, confirmada pela crueldade do tempo. A vida me pareceu inteiramente concluída. Inventei-me mais inverdades para vencer o dia amanhecendo sob a névoa. Preencher um dia é demasiadamente penoso, se não me ocupo das mentiras

O medo de permanecer desamado fazia de mim o mais inquieto dos enredos. Para abrandar a minha impaciência, sujeitava-me aos caprichos de muitos. Exercia a arte de me supor capaz de adivinhar os desejos de todos que me cercavam

Mas também passarinho é uma virgula pontuando o céu. Eu ensaiava ler as perguntas que preenchiam o azul vazio nos pássaros virgulavam. Descobri ser uma língua estrangeira a voz dos pássaros, e embaraçava-me. Então, subvertia respostas para tapear meu desconsolo. Não ter resposta é confirmar-se ausente. Viver exige perguntas e eu, mudo, não sabia responder.

Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.

Vasculhando na memória algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E, depois de repousadas aquelas palavras, percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro. Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.

Quando você estiver em último lugar na minha lista de prioridades vai entender o que eu senti quando pensei que estava em primeiro na sua.

Eu gosto de coisas simples. Eu gosto de como você me faz feliz!

Saudade é ter fome de você.

Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor - que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados - possui os elementos essenciais para o feliz desiderato. No compromisso do amor estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.

Joanna de Ângelis
S.O.S. Família

O gosto do gosto gostoso.

Me perguntaram se gosto do gosto gostoso.
Respondi que: gostoso é o gosto gostoso.
Mais ainda me questionaram qual era o gosto gosto mais gostoso.
Respondi sem dúvidas: O gosto gostoso é poder amor você de novo!

Conselhos

Pessoas covardes se aconselham com outras pessoas, homens nobres se aconselham com seu coração, alma, desejos e intuição. Ninguém sabe o que se passa em seu espírito, então não seja tolo: aconselhe-se consigo mesmo.
Por mais que alguém lhe conheça bem ou lhe ame, ele não sofre, não sorri e nem chora em seu lugar, não vale a pena seguir as opiniões alheias quando elas contrariam os ditames de seu coração e da sua mente.
Pode ser que, com o passar do tempo, você ache que o outro tinha razão, todavia, pessoas fortes aprendem sozinhas, experimentam, ousam, não deixam de tentar por terem medo.
Deixar de fazer algo porque alguém lhe disse para não fazê-lo é desperdiçar vida, momentos de felicidade e instantes que só você pode aferir o valor e a graça. Aprender a seguir os próprios sentimentos e coração é um ato de coragem, uma demonstração de maturidade.
As respostas que seu coração não sabe interpretar, a sua intuição irá lhe apontar, não menospreze tudo o que você já viveu: ter experiências aumenta a sua capacidade de antever os resultados de seus atos, então confie mais em si mesmo.
Sendo assim, porque depender e precisar de conselhos para fazer o que só você sabe que lhe faz bem, para fazer o que apenas você pode fazer, para sorrir, para ter prazer, para ser feliz? Aconselhe-se consigo mesmo, depois de uma fase da vida as respostas estão ao seu alcance, você pode ter medo de ouvi-las, mas elas estão ai, dentro de você.

Há uma linguagem universal que nos permite o mais profundo contato com todas as espécies, com todas as raças. Esta linguagem é a do bem.

Saber perdoar pra acertar é a correta forma de amar!