Nao posso te Ajudar
Não sou aquela que desiste fácil, mas eu posso te garantir que já cansei de muita coisa. Deixei de dar importância ao que não me faz bem.
Diga-me tudo que quiser, só não diga que eu não posso ter você, que não posso te amar. Nossa simetria em harmonia, mostra quão somos perfeitos para uma energia quente e silenciosa.
Eu não preciso te ver.
Eu não preciso te tocar.
Posso te fazer carinho de longe.
Posso cuidar de você pelas orações.
Posso guardar você para sempre no meu coração.
Não dá. Posso começar falando isso? Foi como ela veio falar comigo no domingo a noite. Fiquei meio perdido. Pedi uma frase com mais sentido, ou com um “oi” antes, no mínimo. E ela “Oi.. Olha só, não dá”. Pensei que fosse ironia, implicância. Mas acho que ela só estava tentando ser objetiva. Embora tenha sido tão fria quanto as cervejas que eu tinha bebido um dia antes, juro que a imaginei com olhos lacrimejando e um semblante de quem quer acreditar que seja o melhor. Ela veio dando “oi” no maior clima de “adeus”. Controvérsias de só quem presencia o término de relacionamento sabe. Foi estranho. Eu não sei explicar sobre isso. Até porque relembrar é auto-tortura. Mas posso dizer que foi uma droga ir pro bar e saber que ela não reclamaria de eu ter ido de novo no meio de semana por não conseguir sossegar em casa. Ela entendia que era meu jeito, mas gostava de implicar com essas coisas só pra demonstrar que se importava, e eu gostava do modo como ela fazia isso. Não sei mais se gosto, se sei gostar. Não sei se eu ainda gostaria de ler em seus lábios a pronúncia do “eu te adoro” dito pra mim em bom tom. Mas eu sei que ela se arrepende. Me avisando que sentia falta e eu apenas dizendo que não esperava isso dela. Óbvio que não esperava. Acha que dá pra terminar e depois voltar dizendo que a saudade apertou e vai tudo regredir? Eu sinto muito mesmo. Falei que poderia vir conversar comigo quando precisasse da minha amizade, mas “melhor não” disse ela. Fui simpático, já que ela se encontra em uma parte da minha vida. Só que como antes não tem como voltar a ser. Desculpa, mas não dá.
"Posso afirmar que admiro todos os mestres da literatura brasileira; mas não encontrei em nenhuma de suas palavras o ardor ao olhar em teus olhos."
“Posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas se você me permitir, serei a melhor pessoa do seu mundo.” — Albert Matarazzo
Eu não posso ser suficiente para todos, quantas vezes eu me esforcei pra agradar à todos e o esforço foi em vão? Muitas, e sabe o que aconteceu comigo? Esqueci de ser eu mesma, de falar tudo que pensava sobre algo, deixei de ir à algum lugar pra ouvir alguém e até mesmo, esqueci de fazer o que realmente queria e gostava. Algumas pessoas podem achar que isso é amizade, fazer algo por uma pessoa a ponto de não querer agradar a si próprio ou não lembrar de fazer tal. Porém, uma vez eu li que se só uma pessoa ama na "relação", não pode ser considerado e isso é verdade. Não esqueça de si mesmo por causa de alguém, seja lá quem for, pois você pode se dar ao máximo, mas nunca será o suficiente.
Não posso mais agir com a emoção , não me permito mais errar , não me permito mais sofrer , quero amar ,quero respeito e cumplicidade , não quero viver de ilusões, quero mudanças espetaculares em minha vida , quero sentimentos novos , quero me sentir feliz e completa , não me permito mais esperar por alguém que não está intensamente no relacionamento , agora acordei ! ,depende de mim ,só de mim , eu dirijo os meus passos eu tenho livre arbitrio , eu posso ser melhor a cada dia, posso me sentir bem comigo mesma , posso ser quem eu sou de verdade ,o que eu aprendi com as desilusões ninguém tirará de mim, hoje sou melhor , sou mais humana ,sou mais transquila sei esperar e aprendi a me valorizar de verdade.
Bom dia!
Eu posso ser pra você, tudo aquilo que você merecer de mim.... Agora se você acha que não conquistou nada de mim, procure ver o que você plantou no meu jardim.
Nada sou, nada posso, nada sigo.
Trago, por ilusão, meu ser comigo.
Não compreendo compreender, nem sei
Se hei de ser, sendo nada, o que serei.
Fora disto, que é nada, sob o azul
Do lato céu um vento vão do sul
Acorda-me e estremece no verdor.
Ter razão, ter vitória, ter amor.
Murcharam na haste morta da ilusão.
Sonhar é nada e não saber é vão.
Dorme na sombra, incerto coração.
Posso não colocar em prática tudo o que exponho, mas se suas observações estão críticas ao ponto de indicar erros alheios, é melhor começar a trabalhar a si mesmo e verificar vossos atos.
Posso não ser absolutamente nada hoje como um único e solitário palito de fósforo.
Mas já viu o estrago que faz depois de acesso?
