Nao posso te Ajudar
Utopia com poesia
Somos solidário com o outro
Estamos a disposição para ajudar
Estendemos nossa mão amiga
Esperando que alguém possa aceitar
Por que é tão difícil entender?
Nos fechamos quando precisamos
Achamos que será incômodo
Com receio, não perguntamos
Mas aí vem aquela pergunta
Tudo bem com você?
Você diz, mas não fala
Utopicamente estou bem. E você?
Alguém diz que tudo vai dá certo
Sem saber em que momento
Acreditar é ter fé no amanhã
Aquietar esse pensamento
Por que falar disso tudo?
Não sei o que estou dizendo
O que significa isso tudo?
Estou apenas escrevendo
Quem discorda do nosso ponto de vista, pode estar tentando nos ajudar a encontrar o caminhocerto. Lembre-se: a missão do nosso Anjo da Guarda é nos manter no melhor caminho, nem sempre o melhor caminho é aquele que teimamos em trilhar.
A Bíblia é a única regra de fé e prática. Outros livros podem até ajudar a estuda-lá, mas nunca, substitui-lá.
Um anjo pode ser representado por um ser humano que Deus colocou no seu caminho para lhe ajudar em um momento difícil.
A crítica alheia é muitas vezes bem-intencionada. As pessoas podem estar tentando ajudar você a pensar nos seus planos para que não cometa erros.
Motivos para ser vegano(a):
Ajudar o meio ambiente
Ajudar os animais
Melhorar sua saúde
Evitar doenças
Um coach pode ajudar você a vencer o medo de errar. O medo de errar, por seu turno, pode aparecer na vida de todo mundo. Às vezes as pessoas não conseguem o que querem na vida por insegurança… medo do que não conhece, medo do que vai acontecer, medo de não ser bom o suficiente, medo de não alcançar o que quer, medo de que alguma coisa possa dar errado… medo de errar…! Por medo elas param e não conquistam o que elas querem pra vida delas. Mas, é importante sacar isso: o medo em si não é ruim! O medo salva a gente. É por medo que eu me mantenho vivo.
O que é ter coragem?
É importante que a gente entenda que ter coragem não é a ausência de medo. Coragem é você fazer apesar do medo! Mas o que fazer pra ter coragem?
Muitas vezes a gente tem medo e espera o medo passar pra depois fazer… só que aí o medo passa e a gente não faz.
Na verdade, ter coragem é fazer apesar do medo. É importante entender que, geralmente, é atrás de seus maiores medos que se escondem suas maiores oportunidades.
Então, enfrente seus medos, seu sucesso pode depender apenas disso...
E hoje estou aqui,
Pensando no que só sei pensar,
Tentei falar com amigos, para me ajudar.
Certamente ocupados estão!
Vivendo o que eu deixei pra lá,
No que eu parei de acreditar.
Porque só sei me culpar,
Por não saber te amar.
E acho que ainda não encontrei,
Não encontrei a solução,
Para deixar de vez a solidão.
Acho que quando a gente faz algo pelos outros, tem que ser pq quer ajudar, sem esperar nada em troca (em relação a sentimentos), mas a gente querendo ou não, espera pelo menos respeito e consideração.
Não é pq faz de td que não tem amor próprio, as vezes mesmo na dificuldade, vc quer ajudar aqueles que estão a sua volta, vc se sente bem ajudando e vendo os outros bem, as vezes vc pode ficar todo fudido por esperar que façam algo em troca, mas o ideal é nem criar expectativas, sentimento n da pra forçar, é um coisa que simplismente acontece e desenvolve.
A decepção vem quando a gente cria expectativas em relação as coisa e as pessoas, se n criar, n se decepciona, mas é mt difícil n criar expectativas, afinal, quando a gente ajuda outras pessoas, ou faz alguma coisa esperando resultado, querendo ou não, quando a gente tem um momento de dificuldade, seja de qualquer tipo, emocional, profissional, familiar, em circulos de amizade ou financeira, a gente espera pelo menos uma palavra amiga, um conforto, alguem falando que tudo vai dar certo e se resolver.
O negócio é que as vezes a gente tem que ser egoísta e pensar na gente em primeiro lugar, mas nem todos conseguem.
Em relação a sentimentos, eu acho que quando a gente sente algo por alguem, tem que expor, pq se n vc vai ficar guardando, e se a pessoa n faz nada, vc pode acabar se arrependendo de n ter falado o que sentia, não é feio, não é brega e nem tosco falar o que vc sente, se n der certo, vc fez o que podia, se der certo, bom demais, seja feliz. Mas cada um desenvolve sentimento em um ritmo diferente, n adianta cobrar a pessoa falar o que sente se ela n sente aquilo, melhor ser demorado e sincero do que precipitado e com ilusão.
E se vc ta no outro lado da moeda, se a pessoa tem sentimentos por vc, seja sincero tbm, não custa falar que agradece a ajuda, que se um dia ela precisar, vc vai ajudar tbm, vai ta do lado dela. Se vc sente algo, fale tbm, não precisa falar que ama, fala que sente algo e não sabe o que é, fala que tem um carinho pela pessoa, fala que gosta da pessoa, se não sente e sabe que a outra sente, fala, seja sincero e fale que não sente nada pela pessoa, se acha q nunca vai sentir algo, fale, seja cruel, mas seja sincero.
É o que eu acho, bjs, boa noite, mals pelo textão, empolguei kkkk
Aquele que está focado em crescer e evoluir sente prazer em ajudar outros a irem na mesma direção e ficaria desconfortavel, estranho, em não ter com quem compartilhar o caminho.
Notavelmente é mais fácil julgar do que ajudar os amigos.
Mas quando se ajuda por interesse é pior ainda.
Então o melhor é ajudar sem interesse e julgar com amor.
O resultado é relações emocionante mais saudáveis.
De tanto ajudar as pessoas, um belo dia, caí na realidade, e percebi que quem mais precisa de ajuda, sou eu.
Prece. – Minha alma vai estar por alguns instantes com os outros Espíritos. Venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Faze, meu anjo guardião, que, ao despertar, eu conserve durável e salutar impressão desse convívio. “
Meu trabalho é ajudar inovadores e designers a entender que o sucesso de sua criatividade é, em grande parte, baseado no sucesso de seus produtos. Criatividade – sim, mas executada de uma forma que as pessoas gostem e possam usar.
Acho que a maioria das pessoas, até aquelas que querem ajudar, nem sempre conseguem compreender a situação dos outros.
