Nao posso te Ajudar
O problema não é quem semeia a discórdia. É quem rega e aduba... Aliás, não entendo o que alguém ganha fomentando briga entre duas pessoas.
A risada dela poderia tocar na rádio que eu não enjoaria
O olhar dela é daqueles poemas que sempre leria
O sorriso bobo dela desconcerta qualquer um
Não falta muito pra te dizer "I love you".
O ruim de ficar tanto tempo solteira é que você vê muitas coisas que não devia. Ou que todas deviam ver, não sei. E acredita cada vez menos em relacionamentos, lealdade, confiança. Tem vontade de ser solteira pra sempre, só pra não ter que passar por tudo aquilo que você já conhece de trás pra frente, ainda que ter alguém faça falta todo dia. Porque ter alguém também faz decepção, de sobra. E eu não tô afim. Vejo todos os dias os caras comprometidos, perdendo completamente a linha por aí. Colocando a namorada no bolso, sem o mínimo de respeito ou consideração, pegando amiga, prima, mãe e depois se declarando nas redes sociais. E me dá náuseas, definitivamente, não é isso que eu quero pra mim. Não tô generalizando. Tô lamentando o que eu mais vejo na minha vida. Lamentando a morte gradativa da minha esperança de amor e coisas bonitas. Esses dias minha amiga ficou, pela milésima vez, com um carinha que namora. Eles tem tipo um rolo, o cara é galinha profissional, mas ele no facebook é encantadoramente apaixonado, figura clássica. Mais tarde, eu tava ficando com um garoto qualquer e ele recebeu uma sms que dizia "Eu te amo demais, mesmo você não acreditando. Espero pelo dia que vamos ficar juntos pra valer.", ele leu, fechou e me beijou, sem esboçar nenhuma reação. Me deu um alívio enorme de estar ali por estar. E eu não consigo parar de pensar na história por trás daquela mensagem. E em como aquela menina devia tá se sentindo naquele momento, no quanto ela devia ter relutado pra escrever aquilo e se rendeu, num gesto de esperança, mais uma tentativa de fazer dar certo, de felicidade a dois. No quanto ela podia ser ou já foi eu. E, principalmente, no meu medo, de um dia, voltar a ser a menina que envia a sms.
Não criei um perfil em redes sociais pra expor minha vida, pra expor o meu eu, pra expor o que tenho, nem o que faço. Criei pra viver, pra sentir, pra escrever , pra interagir e se possível for ,amar pessoas que balançam no mesmo nível que eu. Gosto de falar do que é interessante e do que não é também quando realmente for do interesse de todos, e não sei ser quem eu não sou pra agradar uma minoria que nem sabem quem são dentro de si mesmos. Todos dias viajo com meu pensamento buscando palavras em meu coração qUe definam meus sentimentos, meu estar com Deus e o que posso oferecer a quem me lê, a quem me gosta , a quem me entende e a quem decifra a grandeza de Deus em cada letra que ele entregou a mim, e se não for o bastante pra muitos fico com aquela canção que diz "não importam o que vão pensar de mim "...EU QUERO É DEUS", sou grata a cada afeto que recebo, e vejo que cada um deles são consequências do
que sai de mim, porque nehum fruto é gerado se a semente não for plantada, e nenhuma árvore é apedrejada se não estiver de frutos carregada. Um conselho dou a cada pessoa que respira como eu, seja você, com seus princícios e valores e jamais permita que o querer do outro, o desenhar do outro anule o seu querer, o seu viver e a vida que há dentro de você.
Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar.
Sorte não é encontrar um trevo de quatro folhas é esbarrar em olhares risonhos, desses que tem a leveza da luz e a suavidade de uma asa de borboleta quando pousa no cantinho do nosso sorriso e faz soerguer uma flor.
Estou tão cansado de fingir que a minha vida não é perfeita e que eu não ganho toda hora, e que eu não sou tão perfeito assim.
Não gasto energia com coisas insignificantes. E já não confundo mais um real "problema" com um mero "incômodo". Aliás, são poucas as situações que me fazem perder a paz, que me tiram o sono... Agora, em meio a situações adversas, simplesmente começo a utilizar as principais armas adquiridas com a maturidade: o meu sorriso e o meu silêncio. A propósito, com o tempo aprendi a não me preocupar com "seriedade" - muito pelo contrário, e "barulho" também não me assusta.
Para que não se possa abusar do poder é preciso que, pela disposição das coisas, o poder freie o poder.
Não condicione a sua felicidade em cima da infelicidade de outro. Se o custo de você ser feliz está em ter mais pessoas sofrendo, esta relação não trará bons frutos.
Já tive um grande amigo à fim de mim... Mas ele eu dizia que ele era meu amigo e não queria estragar isso.
Hoje sou uma grande amiga afim de um antigo amigo...
O problema da humanidade é a desobediência, não aceitamos ser submissos a nada nem a ninguém, muito menos a Deus! Somos treinados para questionar e não para refletir, afrontamos autoridades achando isso o máximo. E nesse quesito estamos todos no mesmo barco, óbvio que em diferentes escalas... Uma pessoa torna-se uma criminosa porque desobedece as leis aplicadas pelos homens e as leis de Deus, assim como um político se torna corrupto, um cônjuge infiel, um filho rebelde e o ser humano pecador pelos mesmos motivos. Sentimos a necessidade de quebrar as regras, de viver de acordo com as nossas vontades, pois acreditamos que isso é ser independente (ninguém manda em mim!) ledo engano meus caros, a desobediência traz consequências gravíssimas para nossas vidas neste mundo e, principalmente, nos tira o privilégio da salvação. Obedecer é um ato de amor ao próximo, a você mesmo e a Deus.
A Bíblia nos alerta em diversas passagens sobre a importância da obediência e as consequências da desobediência, em Deuteronômio 5:29, Deus diz a respeito do povo de Israel: Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!
Essas mesmas palavras servem para mim e para você nos dias de hoje, quem dera se todos nós tivéssemos sempre no coração à disposição em temer a Deus e obedecer os seus mandamentos, quem dera deixássemos cair as máscaras da hipocrisia e nos entregássemos de alma e coração a Jesus muito mais em atitudes do que em palavras, o próprio Jesus nos alerta acerca disso: Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46). De nada adianta orar, falar sobre Deus, compartilhar versículos bíblicos se nossas atitudes não são de entrega e obediência a Jesus. Ser submisso a Deus não é vergonha, não é fraqueza tampouco burrice, pelo contrário é motivo de regozijo, um ato de coragem e de extrema inteligência. Obedecer aos mandamentos do Senhor nos livra das influências desse mundo e nos afasta do pecado. A escolha continua sendo sempre nossa... As consequências também!!!
"Todos me falavam que eu não podia ser
Por não ter habilidade
E nenhum tipo de poder
Num mundo onde quase
Todos nascem com um dom
Tudo o que eu tenho é um grande coração
Mas eu segui em frente e não dei ouvidos
Pois mesmo assim de
Alguma forma eu acredito
Mas só acreditar não é
O bastante pra vencer
E por não ter nenhuma força
Estava perto de morrer
Salvo por All Might
Que mudou o meu destino
Fez eu enxergar que o sonho era possível
Todos estavam errados
Quando lamentaram enfim
Pois o maior herói
Estava dentro de mim"
Alma fria, pensamento longe, horas não passam e os dias parecem anos. Caos interior transforma faces e as deixam sem expressão, olhares entristecidos direcionam o percurso de corpos inanimados com passos lentos sem direção.
Na vida adulta, também podemos nos proteger da vulnerabilidade por meio da frieza. Não queremos que nos achem espalhafatosos, muito crédulos, preocupados ou ansiosos.
