Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 687515 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Sou o que sou, e ninguém vai mudar isso. Posso não ser sempre a mesma, mas serei sempre eu mesma. O que eu acho certo, eu digo e defendo, e reprimo o que acho errado. Meu amor eu ofereço pra quem merecer, e minha alegria divido com quem me faz bem. Meus amigos, minha família, meus amores, eu defendo com dentes arreganhados, e ai de quem se intrometer nisso. Minhas decisões eu tomo por impulso, tomo por sabedoria, ou às vezes não tomo decisão nenhuma, como vier a calhar, eu faço. Se vier a calhar. Guardo dentro de mim uma menina brincalhona, meiga e com sonhos a realizar, mas minha carapaça é forte, resistente a quedas e com um senso de se reerguer que só eu mesma consigo ter. Do passado eu trago aprendizados, do presente, eu faço valer a pena, e do futuro, bom, do futuro eu carrego a esperança e a vontade de viver. Porque a melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo!

Eu tenho um sonho, que é ser o rei dos piratas. Não me importo de morrer para realizar esse sonho.

Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.

Eu acredito que todo ser humano tem um número limitado de batimentos cardíacos. Eu não pretendo perder nenhum dos meus.

⁠Ser louco num mundo conturbado não é loucura, é sanidade.

O leão pode ser o mais forte, mas não é a raposa que é exibida em circos.

Amar não é uma questão de direitos. Ninguém tem o direito de ser amado.

Um dos maiores erros do ser humano é não valorizar o que possui, achando sempre que, o que é de fora é melhor sem mesmo conhecer.

Quem não respeita o pai, não respeita ninguém porque um homem de verdade vai ser pai também.. Ame seu pai mesmo se ele for um pouco capitalista.

Ser profissional é saber dizer "não". Você saberá que sabe dizer não, quando seu cliente perceber e concordar que todo "sim" tem custo.

Não há dor maior do que, descobrir ser a segunda opção de alguém que você sempre considerou sua prioridade!

Ao contrário. Se era assim, podia ser, e se fosse assim, seria; mas como não é, não é. Isto é lógico!

"Ser eu mesma? Tenho sido eu mesma por oito anos e não tem funcionado."

É tão incomum eu ficar esperando, mas eu não quero apressar as coisas. Eu não vou ser aquele que vai estragar tudo mais uma vez. De agora em diante, eu vou deixar isso em suas mãos.

A cor da pele não define a alma de um ser humano.

Para um homem que não trapaceia, o que ele acredita ser verdadeiro deve determinar sua ação.

Endymion

O que é belo há de ser eternamente
Uma alegria, e há de seguir presente.
Não morre; onde quer que a vida breve
Nos leve, há de nos dar um sono leve,
Cheio de sonhos e de calmo alento.
Assim, cabe tecer cada momento
Nessa grinalda que nos entretece
À terra, apesar da pouca messe
De nobres naturezas, das agruras,
Das nossas tristes aflições escuras,
Das duras dores. Sim, ainda que rara,
Alguma forma de beleza aclara
As névoas da alma. O sol e a lua estão
Luzindo e há sempre uma árvore onde vão
Sombrear-se as ovelhas; cravos, cachos
De uvas num mundo verde; riachos
Que refrescam, e o bálsamo da aragem
Que ameniza o calor; musgo, folhagem,
Campos, aromas, flores, grãos, sementes,
E a grandeza do fim que aos imponentes
Mortos pensamos recobrir de glória,
E os contos encantados na memória:
Fonte sem fim dessa imortal bebida
Que vem do céus e alenta a nossa vida.

John Keats
KEATS, J. The poetical works of John Keats. London: William Smith, 1841.

Nota: Trecho do soneto "Endymion", traduzido por Augusto de Campos no livro "Byron e Keats: Entreversos" (2009)

...Mais

As pessoas acham divertido fingir que são monstros, eu passei a vida fingindo não ser.

Você pode não parecer com meu jeito de ser, mas você é muito especial.

Não me diga o que você acha que eu poderia ser
Eu estou sozinho na vela, eu sou o mestre do meu mar...